Picolés tropicais de fruta do dragão

Ir para a receita

Pitaya misturada com leite de coco e abacaxi para criar uma receita tropical nutritiva de picolé  para café da manhã ou sobremesa.

  Lindos picolés de fruta do dragão rosa e branco em um prato em um balcão branco.

Eu e minhas meninas amamos açaí e tigelas de smoothie de pitaya para o café da manhã nas manhãs quentes de verão. Se você me seguir em Instagram Você sabe o que eu quero dizer. Eu misturo pacotes de pitaya congelados com outras frutas frescas ou congeladas, um pouco de leite de amêndoa ou água de coco e cubro com sementes de chia, granola e frutas frescas. As tigelas de pitaia não estão apenas repletas de nutrientes, elas são lindas pequenas obras de arte. Esta semana decidimos nos divertir um pouco e fazer picolés em vez de tigelas. Se você não conseguir encontrar pacotes de pitaya, você pode usar pacotes de açaí congelados, 1 fruta do dragão fresca ou um punhado de frutas. Os pacotes de smoothie de Pitaya podem ser encontrados na maioria das mercearias naturais. Há um localizador de lojas aqui para Pitaya Plus. PS este post não é patrocinado, eu simplesmente amo o produto.



Veja isso batido de fruta do dragão . A cor rosa não é incrível'>

  close-up de picolés de coco de pitaya e abacaxi tropical.
Toda vez que uso pacotes de pitaya eu exclamo a mesma coisa: “Não acredito nessa cor! A natureza é tão incrível!” Tenho certeza de que meus filhos estão ficando cansados ​​de ouvir isso, mas realmente, a mistura cremosa de sorvete fúcsia no meu liquidificador é incrível. A camada central tem gosto de pina colada.   Pirulitos de fruta do dragão

Depois de experimentar muitos moldes de picolé, este é o meu favorito. Eu amo o visual antiquado e as varas de madeira. Comprei uma caixa com centenas de bastões na casa de Michael.

Eu também usei para picolés de arco-íris e Pirulito Pina Colada vermelho, branco e azul !

Continuar para o conteúdo   Picolés tropicais de fruta do dragão

Ingredientes

  • 1 lata de leite de coco sem açúcar (dividido)
  • 1 pacote de smoothie de pitaya congelado
  • 1 xícara de pedaços de abacaxi congelados (divididos)
  • 1/2 xícara de pedaços de manga congelados
  • 1 banana
  • 1/4 xícara de coco, agave ou xarope de bordo

Instruções

  1. Bata no liquidificador ou processador 1/2 xícara de leite de coco, pitaya quebrada em pedaços, 1/2 xícara de abacaxi, manga e banana. Adicione um pouco de água, se necessário, para virar o liquidificador. Colher a mistura de pitaya cerca de 1/3 do caminho até os moldes de picolé. Insira os palitos e congele. Transfira o restante da mistura de pitaya para uma tigela e coloque na geladeira. Lave o liquidificador.
  2. No liquidificador limpo, bata o restante do leite de coco, 1/2 xícara de abacaxi e 1/4 xícara de mel.
  3. Uma vez que a primeira camada da mistura de pitaya tenha congelado o suficiente para segurar os palitos de picolé, despeje a mistura de abacaxi com coco outro terço no caminho até os moldes de picolé. Coloque de volta no congelador até que esta camada esteja congelada.
  4. Por fim, coloque a última camada de pitaya nos moldes. Congele completamente.
  5. Para remover os picolés, passe o molde em água quente por alguns segundos.
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 80 Gordura total: 1g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 1mg Sódio: 15mg Carboidratos: 17g Fibra: 2g Açúcar: 13g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.