Pimentão de lentilha vegano

Ir para a receita

O pimentão de lentilha vegano (feito no Instant Pot ou no fogão) é um jantar à base de plantas fácil, barato e saudável. Esta postagem contém links de afiliados da Amazon, o que significa que podemos ganhar uma comissão quando você compra através deles.

  Uma tigela branca recheada com pimenta de lentilha coberta com fatias de limão, cebolinha e creme azedo na frente de um Instant Pot.

Algumas de nossas receitas mais bem avaliadas são lentilha receitas e receitas de pimentão, então por que não compartilhar mais uma que combina os dois'>Sopa de Lentilha Mexicana, Chili Instantâneo , e Chili vegano saudável receitas enquanto você está aqui.

Leguminosas como lentilhas são grampos de despensa que tornam as refeições nutritivas baratas e convenientes, especialmente para aqueles de nós que comem vegetais, veganos ou vegetarianos. Eles são tão versáteis que você pode até usar lentilhas para fazer Joes desleixados veganos e bolonhesa !



Por que esta receita funciona

Este chili vegetariano é feito com especiarias e vegetais semelhantes aos nossos outros Pimenta receitas, por isso tem os mesmos sabores clássicos. Você pode torná-lo leve ou apimentá-lo com mais pimenta em pó ou um pouco de molho picante.

As lentilhas são uma alternativa saudável ao feijão ou à carne moída. Muitas coberturas como abacate e coentro adicionam textura e sabor deliciosos.

  Todos os ingredientes para o chili de lentilhas estão em uma bancada branca: pimentão verde, cebola, sal e pimenta, cenoura em cubos, especiarias, caldo de legumes, lentilhas e tomates.

O que você precisará

  • Cebola
  • Pimentão
  • Cenoura
  • Especiarias
  • Tomates
  • Caldo
  • Lentilhas
  • Coberturas
  • Pote instantâneo ou pote grande
  Um Instant Pot é preenchido com todos os ingredientes para o pimentão de lentilha vegano.

Dicas para fazer Lentilha Chili no Instant Pot

Esta receita é muito rápida e fácil de fazer tanto no fogão quanto no Instant Pot. Eu uso o Instant Pot Ultra no tamanho de 6 quartos. A única preocupação é queimar no fundo da panela. Para evitar isso, certifique-se de deglaçar o forro antes de cozinhar sob pressão, use bastante líquido (caldo) e mantenha os tomates no topo.

Que tipo de lentilhas usar

Só testei esta receita com lentilhas pré-cozidas. Você pode usar lentilhas secas (lavadas), embora use muito menos e precise aumentar o caldo e o tempo de cozimento. Para sopas de lentilhas instantâneas com lentilhas secas, uso 2 xícaras de lentilhas e 6 xícaras de caldo.

Eu usei todo o 1-lb. pacote de lentilhas no vapor do Trader Joe's aqui. Eles são convenientes para manter na geladeira para refeições rápidas e fáceis. Nós os amamos neste Caçarola de lentilha vegetariana e bruschetta de lentilha. Você também pode usar 2 latas de lentilhas, basta escorrer e enxaguar primeiro.

  Uma foto de close-up de pimentão de lentilha vegano em uma tigela de cerâmica branca em uma bancada branca. O pimentão é decorado com limão, cebolinha e creme de leite.

Lentilha Chili é Saudável'>

Você sabia que muitas das populações de vida mais longa da Terra comem legumes todos os dias? Feijões e lentilhas fornecem proteínas, vitaminas e minerais. E, ao contrário das proteínas de origem animal, elas também são carregadas de fibras.

Cubra este chili de lentilha saudável com abacate para obter algumas gorduras saudáveis ​​e você terá uma refeição nutritiva à base de plantas que o manterá satisfeito.

Sugestões de veiculação e armazenamento

Meus filhos adoram pão de milho servido ao lado de chili. Também é ótimo com salgadinhos de milho para mergulhar.

O chili de lentilha vegano tem um gosto tão bom, se não melhor, no dia seguinte e reaquece maravilhosamente. Depois de resfriado à temperatura ambiente, refrigere o pimentão por até 5 dias ou congele por até 3 meses.

Receitas à base de plantas mais quentes e aconchegantes

Para mais receitas de Instant Pot à base de plantas, veja nosso post completo de Receitas de pote instantâneo vegano ou pegue uma cópia do meu livro de receitas, Vegano em um Instante !

Continuar para o conteúdo   Pimenta de lentilha em uma tigela de cerâmica branca coberta com cebolinha, creme de leite e uma fatia de limão.

Ingredientes

Lentilha Chili

  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de abacate
  • 1 cebola amarela, picada
  • 2 cenouras, picadas
  • 1 pimentão verde, picado
  • 1 ½ xícaras de caldo de legumes
  • 3 xícaras de lentilhas marrons ou verdes cozidas (veja nota)
  • 1 (lata de 28 onças) de tomate em cubos
  • 4 onças. pode pimentão verde em cubos
  • 1 ½ colher de sopa de pimenta em pó
  • 1 ½ colher de sopa de cominho moído
  • 1 colher de alho em pó
  • 1 colher de chá de sal marinho (e mais a gosto)

Coberturas

  • Queijo cheddar ralado ou levedura nutricional
  • Coentro
  • Abacate, em cubos
  • molho picante

Instruções

  1. Selecione refogue na panela instantânea e adicione o óleo. Quando o óleo estiver quente, adicione a cebola, o pimentão e a cenoura e refogue por 5 minutos ou até que os legumes estejam macios.   Vegan em um instante: 103 receitas à base de plantas para o seu pote instantâneo
  2. Cancele o modo refogado. Adicione o caldo de legumes e deglaceie o revestimento do Instant Pot, raspando os pedaços presos no fundo para evitar que queimem durante o cozimento. Adicione o restante dos ingredientes, mas não mexa, pois os tomates costumam queimar no fundo. Feche a tampa e coloque a válvula na vedação.   Instant Pot Ultra 60 Ultra 6 Qt
  3. Selecione alta pressão e ajuste o timer para 5 minutos. Levará cerca de 15 minutos para o Instant Pot chegar à pressão.
  4. Depois de cozido, faça uma liberação rápida, abra a tampa com cuidado. Sirva em tigelas cobertas com suas guarnições favoritas.

Notas

Lentilhas


Eu uso as lentilhas cozidas no vapor de 1 libra embaladas a vácuo da Trader Joe's. Você também pode usar 2 (15 onças) latas de lentilhas, escorridas e enxaguadas. Não testei esta receita com lentilhas secas. Se você quiser experimentar, precisará de 2 xícaras de lentilhas secas (lavadas) e aproximadamente 6 xícaras de água, e precisará deixar o chili cozinhar por mais tempo para liberar naturalmente. Não use lentilhas vermelhas, pois elas ficam muito moles.

Armazenar

  • Você pode manter o pimentão na geladeira por até 4 dias ou no congelador por até 3 meses.
  • Para reaquecer a sopa, descongele-a durante a noite e, em seguida, reaqueça no fogão ou em tigelas individuais no micro-ondas.


Substituições:

Lentilhas: Grão de bico

Pimenta em pó, cominho e alho em pó: tempero de taco

Instruções do fogão

  1. Em uma panela grande em fogo médio-alto, adicione o azeite. Quando o óleo estiver quente, adicione a cebola, o pimentão e a cenoura, cozinhe por 5 minutos ou até que os legumes estejam macios.
  2. Adicione os demais ingredientes e mexa, deixe ferver.
  3. Reduza o fogo e cozinhe por 20 minutos. Você provavelmente precisará adicionar mais caldo para compensar a evaporação ao cozinhar no fogão.
  4. Sirva em taças e decore com os toppings de sua preferência.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 120 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 195mg Carboidratos: 22g Fibra: 7g Açúcar: 13g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.