Pitaya 101! Como cortar e comer fruta do dragão

Ir para a receita

Pitaya! Fruta do dragão! Como quer que você chame, essa fruta tropical pode ser misteriosa. Vamos dar uma olhada em como cortar fruta do dragão e como comer fruta do dragão. Também abordaremos o sabor do dragão, variedades de frutas e nutrição e benefícios.

  Uma foto de perto de metade de uma fruta do dragão rosa cortada em bolas e servida dentro da pele.

No local mercado de agricultores na semana passada reparei na mais bela vitrine de frutas tropicais. Como de costume, peguei alguns abacates , maracujá e fruta do dragão para as crianças.

Enquanto você está aqui, você também pode estar interessado em Como cortar um abacaxi , Mamão , Como comer um Kumquat , e Como cortar perfeitamente um abacate . Confira todos os nossos favoritos Frutas exóticas aqui !



  Uma fruta pitaya vermelha inteira fica em um balcão de cozinha branco.

O que é Pitaya Fruit'>

A fruta do dragão tem espinhos macios semelhantes a um dragão do lado de fora e frutas macias e suculentas com sementes por dentro. Ela cresce em um cacto escalador chamado hylocereus , que cresce em climas tropicais.

Indígena da América Central, a pitaya é apreciada há centenas de anos. Agora está disponível em todo o mundo e é mais fácil do que nunca encontrar, pois é vendido fresco, congeladas , e até mesmo em pó. É referido por vários nomes, incluindo pêra morango, fruta do dragão e pitaya.

  Uma grande pilha de fruta do dragão pitaya rosa com pele amarela e carne rosa em um mercado de agricultores.

Pitaya (fruta do dragão) exibida no Santa Barbara Farmers Market.

Qual é o sabor da fruta do dragão'>

A fruta do dragão tem um sabor muito suave que foi descrito como um pêra tropical . Tem um interior macio, doce, mas crocante (por causa das sementes), que é lembra o kiwi . Diferentes variedades de fruta do dragão têm um sabor diferente. A minha favorita é a pitaia amarela, que acho mais doce e saborosa.

Tipos de fruta do dragão

Existem várias variedades de fruta do dragão, e você pode não saber o que está dentro até abrir uma. Vejamos as variedades mais comuns.

  Metade de uma pitaya amarela e metade de uma pitaya vermelha cortada em cubos e servida com casca.

Fruta do Dragão Vermelho

A fruta do dragão (pitaya) com pele vermelha pode ter carne vermelha, rosa ou branca. No entanto, não tem muito sabor. É ótimo para adicionar a smoothies tropicais que têm ingredientes saborosos, como abacaxi e manga. A variedade de carne branca é a mais comum e a menos doce.

Fruta do Dragão Rosa

A fruta do dragão com pele rosa (foto no topo deste artigo) e polpa roxa clara às vezes é rotulada como “Beleza Americana” nas lojas. Também tem um sabor levemente adocicado semelhante ao da pitaya vermelha.

  Feche a fotografia de metade de uma fruta do dragão amarelo com carne branca e sementes pretas cortadas em cubos.

Fruta do Dragão Amarelo

A fruta do dragão amarelo tem pele amarela com interior branco com sementes pretas ligeiramente maiores. É mais doce que as variedades vermelhas, mas mais difícil de encontrar. Acho a fruta amarela a mais saborosa.

  Uma salada de frutas tropicais coloridas em uma tigela de vidro. Esta salada de frutas é feita com fruta do dragão vermelho, fruta do dragão amarelo, manga, kiwi, framboesas e laranjas.

Como comer fruta do dragão

Você pode comer pitaia pura, como qualquer outra fruta. No entanto, tem um sabor muito suave, e eu pessoalmente prefiro com um pouco de suco de limão espremido.

  Linda foto de uma tigela de smoothie de pitaya rosa brilhante coberta com framboesas e pedaços de coco.

Tigela de Pitaya

Como cortar fruta do dragão

  Uma fruta do dragão com carne rosa cortada ao meio longitudinalmente em uma tábua de corte.

Passo 1: Corte ao meio

Lave e seque a pitaia e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Pode ter pedaços difíceis na parte inferior que precisam ser removidos primeiro.

  A pele é descascada de uma fruta do dragão rosa.

Passo 2: Descasque a fruta do dragão

Vire a fruta com a parte cortada para baixo e retire a pele. Alternativamente, use uma colher para retirar a carne.

  Uma fruta do dragão rosa é cortada em fatias em uma tábua de madeira.

Passo 3: Corte

Corte a pitaia descascada em fatias ou cubos.

Benefícios da Fruta do Dragão

A fruta Pitaya é uma boa fonte de energia. É de baixa caloria, livre de gordura e fornece importantes nutrientes, vitaminas e minerais. Algum estudos também sugerem que pode apoiar a saúde intestinal.

  • Fibra. Esta fruta rica em fibras tem 5 gramas de fibra em 5 oz. servindo, que é 18% do DV (valor diário).
  • Magnésio. 42mg. em 6 onças. servindo, que é 10% do DV.
  • Vitamina C. 9mg. em 6 onças. servindo, que é 10% do DV.
  • Potássio. 290mg. em 6 onças. servindo, que é 6% do DV.
  • Ferro. 1 mg. em 6 onças. servindo, que é 6% do DV.

Continuar para o conteúdo   Metade de uma fruta do dragão recheada com bolas de fruta do dragão cortadas.

Ingredientes

  • 1 fruta do dragão

Instruções

  1. Lave a fruta do dragão.
  2. Corte ao meio no sentido do comprimento.
  3. Coloque com o lado cortado para baixo e retire a pele. Alternativamente, você pode usar uma colher grande para retirar a carne da pele.
  4. Corte em fatias com uma faca. Mantenha em fatias ou corte em cubos.
  5. Armazene a fruta do dragão cortada em um recipiente hermético na geladeira por até 2 dias ou congele os cubos por até 3 meses.

Notas

Para fazer bolas de pitaia, corte a pitaia ao meio no sentido do comprimento, mas não retire a pele. Use um baller de melão para fazer bolas de frutas e use em uma salada de frutas tropicais, coquetéis ou coloque de volta na casca da fruta do dragão.

Como comer fruta do dragão

Aprecie a polpa da fruta do dragão diretamente da pele ou adicione a saladas, saladas de frutas, smoothies, tigelas de pitaya, sucos e coquetéis / coquetéis.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/2 fruta
Quantidade por porção: Calorias: 31 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 3mg Carboidratos: 7g Fibra: 2g Açúcar: 5g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.