Pizza de berinjela da Julia Child

Ir para a receita

Mini picadas de pizza de berinjela são uma receita popular de Julia Child e um dos meus jantares vegetarianos fáceis favoritos.

  Uma foto aérea de Julia Child's eggplant pizza bites on a baking sheet while hands top them with fresh basil.

eu tenho feito Julia Criança as mini pizzas de berinjela por anos e tive que compartilhá-las antes que a temporada de berinjela terminasse. Eles têm todos os sabores de pizza, mas são naturalmente sem glúten e com baixo teor de carboidratos. Picadas de pizza de berinjela são fáceis de fazer com apenas alguns ingredientes.

Se você gosta de berinjela e pizza, você também tem que experimentar este top-rated Parmesão de berinjela vegana , Pasta à Norma , meu autêntico Massa de pizza e Molho de pizza receitas, e minha resenha do cobiçado Forno de pizza Ooni ! Pegue um copo de vinho limpo e você está pronto para cozinhar.



Por que esta receita funciona tão bem

  As rodelas de berinjela assadas são cobertas com molho e queijo para fazer mini pizzas de berinjela.

A berinjela é um ingrediente básico cozinha mediterrânea e funciona lindamente com tomates e queijo. Na brilhante receita de Julia Child, a massa de pizza é substituída por rodelas de berinjela, para uma pizza mais nutritiva e acho mais deliciosa.

A berinjela é cortada em fatias de ¾ ”de espessura e assada até ficar macia, mas ainda mantendo sua estrutura. Ao mesmo tempo, um molho muito simples, mas delicioso, ferve no fogão com apenas alguns ingredientes – uma lata de tomate picado, alho, azeite e ervas secas.

Quando a berinjela e o molho terminam de cozinhar, a berinjela é coberta, ainda na assadeira, com molho e queijos saborosos. O queijo derrete na grelha em apenas alguns minutos e eles estão prontos para comer suas mini pizzas de berinjela!

  Uma foto aérea em close de uma mini pizza de berinjela feita com Julia Child's recipe and topped with fresh basil.

Variações e Substituições

Embora a receita de Julia seja perfeita como está, existem maneiras simples de personalizá-la, dependendo de restrições alimentares, alergias ou preferências.

  • Vegano Pizza de berinjela: use queijo sem laticínios, como Follow Your Heart e/ou Miyoko's.
  • Atalho : Use molho de pizza caseiro comprado em loja ou sobras.
  • Grelhado Pizza de berinjela: Cozinhe as fatias de berinjela completamente na grelha. Em seguida, cubra e com molho e queijo e coloque sob a grelha ou feche a parte superior da grelha para derreter.
  • Coberturas adicionais : Adicione azeitonas fatiadas ou cogumelos, se desejar.
  • Mini pizza de berinjela : Use algumas berinjelas ou uma berinjela japonesa (sem necessidade de sal) para pizzas pequenas. O tempo de cozimento pode precisar ser reduzido, portanto, verifique enquanto eles assam.

O que servir com pizza de berinjela

Eu gosto de apreciá-los simplesmente com uma salada verde e um pedaço de pão crocante, mas eles são ótimos com qualquer italiano ou Mediterrâneo prato. Aqui estão mais ideias saborosas.

Continuar para o conteúdo   Uma foto de close-up de uma mini pizza de berinjela redonda coberta com molho de tomate, queijo e manjericão.

Ingredientes

Beringela

  • 1 berinjela globo grande
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1/3 xícara de queijo parmesão
  • 1/3 xícara de queijo mussarela (desfiado ou fresco e rasgado em pedaços pequenos)
  • Folhas de manjericão fresco, para decorar

Molho

  • 2-3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 lata (14,5 onças) de tomates em cubos pequenos em suco de tomate*
  • 3 colheres de alho picado
  • 1/4 colher de chá de orégano seco
  • 1/2 colher de chá de mistura de temperos italianos

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375°F/190°C. Corte as pontas da berinjela e descarte. Corte a berinjela transversalmente em rodelas de ¾'.
  2. Polvilhe o sal em ambos os lados das fatias de berinjela e arrume em uma toalha de papel. Deixe a berinjela descansar por 30 minutos para tirar um pouco da água.
  3. Enquanto isso, faça o molho. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo baixo. Adicione o alho e refogue por um minuto ou dois, tomando cuidado para não deixar queimar. Adicione os tomates, o orégano e o tempero italiano. Deixe ferver, acrescentando um pouco de água se necessário.
  4. Use uma toalha de papel para limpar a água e o sal de ambos os lados das fatias de berinjela.
  5. Disponha a berinjela em uma assadeira grande. Pincele os dois lados generosamente com azeite.
  6. Asse as rodelas de berinjela no meio do forno por 25 minutos, até ficarem cozidas e macias.
  7. Retire do forno e cubra as rodelas de berinjela cozidas com molho. Em seguida, polvilhe com queijos.  's eggplant pizza bites.
  8. Coloque a assadeira sob a grelha até que o queijo esteja bem derretido e borbulhando por cerca de 5 minutos, mas observe atentamente para que não queime.
  9. Sirva imediatamente decorado com manjericão fresco.

Notas

Esta receita é fácil de fazer vegana usando queijo sem laticínios.

Eu agora faço estes com um 15 oz. pode de Tomates inteiros San Marzano DOP e esmague-os com uma colher de pau enquanto o molho ferve.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 2-3 pizzas
Quantidade por porção: Calorias: 305 Gordura total: 23g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 16g Colesterol: 17mg Sódio: 864mg Carboidratos: 21g Fibra: 6g Açúcar: 8g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.