Pizza de legumes de verão

Ir para a receita Esta bela pizza de vegetais arco-íris é fácil de fazer, mais saudável e vegetariana ou vegana.   Uma bela pizza de vegetais arco-íris coberta com abobrinha, tomate, abobrinha e cebola fica em uma mesa de pátio com uma garrafa de vinho branco. A noite da pizza acontece semanalmente em nossa casa. Fazer pizza caseira é um dos meus momentos favoritos para passar com a família e amigos. As coberturas variam ao longo do ano, desde vegetais de verão, como abobrinha e tomate, até nectarinas, até vegetais de inverno, como couve refogada.

Como fazer massa de pizza

  Uma massa de pizza caseira é pincelada com óleo de alho.

Como nossas outras receitas italianas, a massa de pizza é uma daquelas coisas que realmente descobrimos como fazer enquanto estávamos na Itália. Eu morei em Florença na faculdade, e minha família aluga uma casa de fazenda do século 16 na Toscana no verão. Parte do que amamos na casa é o antigo forno de pizza. Fazer massa de pizza a partir do zero é mais fácil do que você imagina e muito divertido. Aprenda tudo sobre como fazer massa de pizza aqui .



Como fazer uma pizza de legumes arco-íris

  Massa de pizza coberta com vegetais crus de verão, como abobrinha, tomate, cebola e abobrinha, além de mussarela e queijo feta.

Meu pai me ensinou a fazer pizzas sem molho mergulhando um pouco de alho em azeite e pincelando-o na crosta. Em seguida, adicione o queijo e os legumes. Se preferir usar um molho, como costumo fazer, experimente o nosso Molho de pizza autêntico simples receita. Ou, se você é um amante de pesto, experimente nosso pesto vegano receita! Outras receitas favoritas de pizza sem molho podem ser encontradas aqui .

  Duas fatias de pizza de legumes com manjericão fresco em uma casca de pizza.

Se você usar queijo normal, esta receita será vegetariana. No entanto, é fácil transformar esta receita em uma pizza vegana. Ou omita o queijo completamente, ou use o meu favorito, Mozz da Miyoko . Eu tenho outro favorito para compartilhar, porém, este Pizza vegana com pesto de tomate !

Continuar para o conteúdo   Pizza de Legumes

Ingredientes

  • 1 massa de pizza preparada
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 dente de alho grande, picado
  • 1/4 xícara de queijo(s) italiano(s), como mussarela, Asiago, parmesão, Fontina
  • 1/8 xícara de queijo feta
  • 1 abobrinha, fatiada
  • 1 abobrinha amarela, fatiada
  • 1/2 cebola roxa, cortada ao meio e fatiada
  • 1 ou 2 tomates Roma frescos (já fiz isso com tomate cereja também!)
  • Sal grosso de boa qualidade
  • pimenta recém rachada

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 550 graus F, ou a temperatura mais alta do seu forno com rack na parte superior do forno, de preferência com uma pedra de pizza, por pelo menos uma hora.
  2. Em uma tigela pequena, misture o azeite com o alho. Abra a massa de pizza em uma superfície enfarinhada até ficar com cerca de 1/4 de polegada de espessura (coloque em papel manteiga se você for um chef de pizza novato!). Pincele a massa de pizza com azeite de alho. Polvilhe com queijos. Cubra com legumes (exceto manjericão). Pincele levemente os legumes com óleo de alho. Polvilhe com sal e pimenta.
  3. Transfira a pizza (com pergaminho, se estiver usando) para a pedra de pizza ou para uma assadeira, se você não tiver uma pedra. Asse 8-10 minutos. Cubra com manjericão.

Notas

Se você usar queijo normal, esta receita será vegetariana. No entanto, é fácil transformar esta receita em uma pizza vegana. Ou omita o queijo completamente, ou use o meu favorito, Mozz da Miyoko . Eu tenho outro favorito para compartilhar, porém, este Pizza vegana com pesto de tomate !

Se preferir usar molho de tomate, você pode encontrar nossa receita simples de molho de pizza italiano aqui !

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 182 Gordura total: 13g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 27mg Sódio: 379mg Carboidratos: 8g Fibra: 2g Açúcar: 4g Proteína: 9g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.