Proporção de Receita de Pudim de Chia

Ir para a receita

Receita fácil de pudim de chia vegano. Tudo que você precisa é de uma proporção simples.

  receita de pudim de chia

Semana passada eu postei meu café da manhã “fast food” no Instagram e percebi que não postei aqui sobre um dos meus cafés da manhã favoritos. Eu estava no carro logo após a saída da escola com minha linda xícara de pudim de chia e frutas vermelhas. Na pressa de preparar o café da manhã e o almoço das crianças, nem sempre me lembro ou tenho tempo de me alimentar com um café da manhã nutritivo. Então pudim de chia é o meu go-to. Eu tomo 1 minuto para agitar o leite de amêndoa e as sementes de chia antes de dormir e tenho um café da manhã instantâneo pronto de manhã.



Confesso que não fui fã de pudim de chia na primeira vez que experimentei. No entanto, aprendi a amar pudim de chia e até mesmo meu marido amante de cereais está a bordo e fica muito animado quando faço um grande lote. A chia é uma fonte fantástica de proteína e energia à base de plantas. Este superalimento foi usado pela primeira vez pelos astecas já em 3500 aC! Essas pequenas sementes incham em líquido, formando uma camada externa gelatinosa um pouco como a tapioca.

Como fazer pudim de chia

  proporção de pudim de chia

O pudim de chia realmente não requer uma receita. É tão simples. Tudo o que você precisa lembrar é esta proporção: 3 colheres de sopa de chia por xícara de líquido. Em seguida, deixe descansar durante a noite. Eu sempre uso leite de amêndoa de baunilha sem açúcar, mas qualquer leite funcionaria. Você também pode misturar frutas, canela, abóbora, cacau… o que quiser!

Aprenda a converter colheres de chá em colheres de sopa aqui !

  Pudim de chia feito com leite de amêndoa, sementes de chia e frutas frescas em camadas em um copo com granola e hortelã.

Depois que o pudim repousar durante a noite, é hora de comer. Eu gosto mais de pudim de chia com um pouco de granola ou nozes e frutas. É muito mais saboroso com um pouco de crocância e variedade no topo.

  Um copo de smoothie tropical com pudim de chia em camadas no meio.

O pudim de chia também é ótimo em camadas de smoothies.

  Esta receita básica de pudim de chia é coberta com sementes de caqui e romã para um café da manhã fácil.

Caqui com uma pitada de canela.

Já experimentou pudim de chia'>

  Receita de pudim de chia

Mais receitas de chia que você precisa experimentar

Continuar para o conteúdo   Um copo com pudim de chia básico, frutas e granola.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoa de baunilha sem açúcar (ou leite favorito)
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • estévia líquida ou xarope de bordo a gosto

Instruções

  1. Coloque o leite de amêndoa e as sementes de chia em um pote de conserva e cubra com a tampa. Agite até ficar bem combinado. Adicione uma colher de chá de xarope de bordo ou adoce a gosto com estévia ou adoçante desejado. Deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos para engrossar e mexa ou agite novamente. Leve à geladeira por pelo menos três horas ou de um dia para o outro.
  2. Sirva com frutas vermelhas, nozes, sementes, granola ou o que você quiser!
Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 128 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 0mg Sódio: 5mg Carboidratos: 16g Fibra: 7g Açúcar: 6g Proteína: 4g