Pudim de Chocolate com Chia

Ir para a receita

Experimente esta receita fácil de pudim de chia de chocolate vegan incrivelmente delicioso. Este deleite saudável não tem um sabor saudável. Você não adora quando pode comer chocolate no café da manhã!

  Tigelas de pudim de chia de chocolate vegano feito com cacau, leite de amêndoa e sementes de chia. O pudim de chocolate chia é coberto com framboesas frescas e hortelã.

O pudim de chia de chocolate é um café da manhã nutritivo, um lanche da tarde ou uma sobremesa que tem um sabor decadente e absolutamente delicioso. É rico, cremoso e maravilhoso. Misture alguns ingredientes simples antes de dormir e acorde com pudim de chocolate e chia. Agora que, é uma boa maneira de começar o dia!

Eu sei que acabei de postar uma receita de pudim de sementes de chia, mas… pudim de chia de chocolate merece um post próprio. É tão bom. Depois de meses fazendo pudim de chia simples, comecei a adicionar cacau em pó sem açúcar à mistura. Yummy Hubby e as crianças não podiam acreditar que este pudim rico, achocolatado e com sabor decadente é realmente tão nutritivo. Minha filha ficou chocada por eu deixá-la comer chocolate no café da manhã. O cacau é um superalimento com muitos benefícios, então a adição de chocolate não é apenas para o gosto.



Cacau cru:

  • É muito rico em antioxidantes
  • Aumenta o triptofano, serotonina e endorfinas, que melhoram o humor
  • Suporta o metabolismo e pode ajudar na perda de peso
  • Contém vitaminas A, B, E e minerais (1)

Então vá em frente e coma aquele chocolate no café da manhã! Não há razão para desistir de doces de chocolate ao comer de forma saudável. Apenas certifique-se de que não tenha muito açúcar adicionado e não seja processado. O cacau cru tem a quantidade máxima de nutrientes em comparação com o chocolate processado. este é a marca que usei.

  Lindas taças de pudim de chia de cacau com framboesas e hortelã.

Este pudim de chia precisa descansar durante a noite para ficar pronto, mas leva cerca de 1 minuto para ficar pronto. Agite um lote juntos em uma jarra de conservas antes de dormir e estará pronto pela manhã. Este pudim pode ser servido no café da manhã, lanche ou uma sobremesa saudável para satisfazer aqueles desejos de chocolate. Adoro pegar um potinho de pudim de chocolate e chia para passar aquela tarde de sono.

  A melhor receita de pudim de chia com chocolate!
Fontes: (1) http://dailysuperfoodlove.com/2852/21-fantastic-benefits-of-cacao/

Continuar para o conteúdo   Pudim de Chocolate com Chia

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoa de baunilha sem açúcar (ou leite favorito)
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 1/2 colheres de sopa de cacau sem açúcar ou cacau em pó
  • estévia líquida ou xarope de bordo a gosto

Instruções

  1. Coloque o leite de amêndoa, as sementes de chia e o cacau em um pote de conserva e cubra com a tampa. Agite até ficar bem combinado. Adicione uma colher de chá de xarope de bordo ou adoce a gosto com estévia ou adoçante desejado. Leve à geladeira de um dia para o outro ou por 8 horas.
  2. Sirva como está ou coberto com frutas vermelhas, lascas de coco, nozes ou nibs de cacau por cima.

Notas

Nutrition information is approximate and calculated by a third party site. If your health depends on nutrition information please calculate again using your favorite method and specific ingredients. This information was calculated for 1/2 of the total recipe with zero calorie stevia.
Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/2 receita
Quantidade por porção: Calorias: 164 Carboidratos: 14g Açúcar: 1g Proteína: 6g