Purê de feijão branco com couve de Bruxelas assada e abóbora

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O purê de feijão branco com abóbora assada e couve de Bruxelas é um acompanhamento vegetariano saudável e saudável ou prato principal perfeito para jantares de Ação de Graças ou outono.

  Um prato cheio de feijão canelone amassado, abóbora assada e couve de Bruxelas.

Esta é uma receita de jantar simples que algumas das minhas amigas fazem o tempo todo. Uma pediu à outra a receita, que ela criou depois de tentar algo semelhante como uma amostra do Trader Joe, depois me deu, e evoluiu para o que você vê aqui. Receitas que evoluíram através de namoradas são o melhor tipo, se você me perguntar. Seria incrível para um prato vegetariano de Ação de Graças.

A primeira vez que fiz este puré, fiz sem a abóbora ou salsicha (vegana) e todos da nossa pequena família adoraram. Nossos filhos são grandes amantes de couve de Bruxelas assada, então não recebi nenhuma reclamação com este jantar de um prato. Esta semana adicionei abóbora e adorei a doçura que acrescentou. Servi nossos legumes assados ​​e purê de feijão com minhas salsichas veganas favoritas de Assado de Campo . Eles não são transgênicos e são ricos em proteínas e meus convidados carnívoros geralmente não têm ideia de que são sem carne. Este pode ser o jantar que faço com mais frequência durante o outono e o inverno.



Experimente este jantar de outono barato, fácil, saboroso e saudável esta semana!

Assar a abóbora Butternut e couve de Bruxelas

  Uma assadeira grande cheia de abóbora e couve de Bruxelas.

Um pouco de óleo de coco e sal marinho e vai ao forno!

Assar é sempre o meu método favorito para cozinhar couves de Bruxelas e abóbora. A parte externa fica bem caramelizada e crocante e a parte interna macia.

Amasse o Feijão Cannellini

  Abóbora assada e couve de Bruxelas em cima de purê de feijão branco.

Enquanto os legumes assam, faço o purê de feijão com óleo de coco, cebola e sálvia.

  Purê de feijão branco com couve de Bruxelas assada e abóbora

Assim que os legumes estiverem prontos, sirvo-os por cima do puré de feijão. Dê uma generosa pitada de parmesão e pronto! Você tem sua proteína do feijão e uma grande pilha de vitaminas vegetais por cima! Este jantar é cair em um prato. Faça-o para um jantar em família durante a semana ou para o Dia de Ação de Graças.

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Ingredientes

  • 1 abobrinha média, descascada e cortada em cubos de 1 polegada
  • 1 libra de couves de Bruxelas, cortadas em quatro
  • sal marinho a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (ou azeite extra virgem)
  • 1 cebola amarela doce, em cubos
  • 8 folhas de sálvia frescas, cortadas em fatias finas, e mais algumas para enfeitar
  • 2 latas de feijão branco, como cannellini, escorrido, mas não enxaguado
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado, além de mais para servir (eu gosto da marca Follow Your Heart)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F.
  2. Coloque a abóbora em cubos e as couves de Bruxelas em uma assadeira grande e misture com uma colher de sopa de óleo. Polvilhe levemente com um pouco de sal marinho e pimenta. Asse até ficar macio e dourado, 30-40 minutos.
  3. Enquanto isso, refogue a cebola em uma colher de sopa de óleo até amolecer e dourar. Junte a sálvia e refogue por mais 5 minutos em fogo baixo. Junte o feijão e amasse com as costas de um garfo. Misture o parmesão.
  4. Tempere o purê a gosto com sal e pimenta.
    Transfira o purê de feijão para uma travessa. Cubra com couve de Bruxelas assada e abóbora. Decore com folhas extras de sálvia e sirva com parmesão.

Notas

Para uma opção vegana, use parmesão sem laticínios, como Follow Your Heart.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 284 Gordura total: 8g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Carboidratos: 41g Fibra: 11g Açúcar: 3g Proteína: 16g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.