Quanto tempo dura a torta de abóbora na geladeira? Como armazenar torta de abóbora.

Ir para a receita

Quanto tempo dura a torta de abóbora na geladeira'>

  Uma bela torta de abóbora decorada com folhas de massa de outono em um balcão de mármore branco.

Você está planejando fazer um real, fresco abóbora torta para as festas de fim de ano, ou trazendo uma comprada na loja para casa'>

Com as pessoas ainda em distanciamento social e muitos grandes jantares de férias não acontecendo, pelo menos com o grande número de convidados como feriados anteriores, talvez este seja o ano em que eu tenha algumas sobras de sobremesa. Torta de abóbora no café da manhã, alguém?



Então, como exatamente você armazena a torta de abóbora e a torta de abóbora precisa ser refrigerada? E, se precisar, pode congelar torta de abóbora?

Continue lendo meu guia para todas as dicas para saber se a torta de abóbora precisa ser refrigerada, quanto tempo a torta de abóbora dura na geladeira e responda a qualquer uma de suas perguntas sobre como manter nosso deserto favorito tão fresco e delicioso quanto saiu do forno !

Como armazenar torta de abóbora

Uma das melhores coisas sobre a torta de abóbora é a sua longevidade. Esta sobremesa dura dias se armazenada corretamente. Então, como garantir que minha sobremesa permaneça tão tentadora quanto quando dei minha primeira mordida?

A torta de abóbora precisa ser completamente resfriada do forno antes de ser armazenada. Deve ser armazenado coberto na geladeira porque esta sobremesa é feita com ingredientes que exigem temperaturas frias para manter a segurança dos alimentos. Eu não gostaria de me dar ao trabalho de fazer ou comprar minha sobremesa só para acabar com uma torta de abóbora estragada!

A maioria das tortas de abóbora são tipo de doce de leite , o que significa que é feito por creme de espessamento ou leite com ovos. Embora seja bom deixar no balcão enquanto esfria e serve aos convidados, a torta de abóbora precisa ser embrulhada e armazenada na geladeira em um recipiente hermético quando não estiver sendo consumida.

Aprender a conservar seus alimentos é essencial para um bom cozinheiro doméstico. E, quando você se esforça para criar receitas lindas e assar sobremesas deliciosas, seria uma pena que essas guloseimas não durassem mais um dia. Embrulhar sua torta de abóbora adequadamente e armazená-la na geladeira garantirá seu sabor e integridade nutricional por até quatro dias.

Quanto tempo dura a torta de abóbora no balcão'>

Ao contrário de biscoitos, bolos e muitas outras tortas de frutas que podem ficar no balcão por longos períodos de tempo, torta de abóbora precisa ser armazenada em um espaço refrigerado . Como descrevi, as tortas de abóbora geralmente são feitas de creme e posso fique seguro no balcão por até duas horas .

As tortas de abóbora trazidas para casa de grandes mercearias geralmente têm algum tipo de conservante adicionado para garantir uma vida útil mais longa. Se você comprou sua torta e não foi refrigerada na loja, ela pode ficar no seu balcão até a data de validade. Se a sua torta veio de uma padaria familiar ou mercado de agricultores, trate-a como uma torta caseira e leve-a à geladeira assim que chegar em casa.

Como todos os nossos Receitas de abóbora vegana , as tortas de abóbora veganas não apresentam os mesmos riscos de segurança que as tortas feitas com leite condensado e ovos, mas ainda exigem armazenamento adequado para segurança alimentar. Trate seu torta de abóbora vegana o mesmo que você faria com uma receita tradicional.

Quanto tempo dura a torta de abóbora na geladeira'>

Porque torta de abóbora é um prato tradicional feito de laticínios e ovos, deve ser armazenado na geladeira para mantê-lo seguro para alimentos. Como qualquer outra coisa perecível, uma torta só dura enquanto for armazenada com refrigeração correta e vedada do ar frio de secagem.

Até três dias na geladeira garantirá o mesmo sabor delicioso de quando você o trouxe para casa. Quatro dias é o meu limite na geladeira, mas algumas pessoas acreditam que você pode armazenar uma torta de abóbora até cinco ou seis . Eu recomendo que você consuma dentro do limite de três a quatro dias.

Adie a cobertura da sua torta com qualquer um dos nossos As melhores decorações de torta de abóbora pois não vão durar tanto.

Você sabe dizer se uma torta de abóbora está estragada'>

A maneira mais segura de acompanhar a qualidade de sua torta de abóbora é escrever a data no recipiente quando for armazená-la na geladeira pela primeira vez. Esta é uma boa prática segura para alimentos e uma que todas as cozinhas comerciais usam para garantir sua segurança e acompanhar sua infinidade de ingredientes.

Bactérias e outros patógenos que podem nos deixar doentes são invisíveis a olho nu. Não correr riscos com sua comida, ficar de olho nos tempos de resfriamento e garantir que as sobras sejam armazenadas adequadamente é como eu mantenho minha família segura de comer comida estragada acidentalmente.

A torta de abóbora estragada mostrará primeiro sinais no recheio, geralmente aparecendo como mofo. Se a torta tiver um aroma estranho e “desligado”, mas nenhum sinal visual de estar estragando, isso é um sinal de que provavelmente já passou da data de validade.

Você pode congelar torta de abóbora?

Então, o que eu faço quando minha torta de abóbora está armazenada corretamente na geladeira, mas não vou conseguir comê-la nos próximos dias? Eu abro espaço no freezer.

Sim, isso mesmo, você pode congelar torta de abóbora! A torta de abóbora congela bem por até um mês . Costumo fazer várias tortas ao assar para economizar tempo mais tarde. Depois que a torta esfriar completamente (geralmente leva de uma hora e meia a duas horas), embrulho a torta com segurança em filme plástico de qualidade alimentar para guardar no freezer para uma data posterior.

Folha de alumínio ou envoltórios de cera de abelha reutilizáveis também são uma boa opção. O objetivo é evitar que o ar refrigerado entre em contato com a torta. Usar duas camadas ou uma camada de filme plástico e, em seguida, papel alumínio por cima garantirá o frescor da sua sobremesa.

Como armazenar torta de abóbora no freezer

Tortas com recheios de creme resistem bem ao armazenamento no freezer. Os ingredientes ricos e a crosta de torta resistente mantêm sua forma e textura sob condições de congelamento.

Você pode economizar algum tempo nesta temporada de festas assando meia dúzia de tortas de abóbora e armazenando-as de maneira eficiente em seu freezer. Então você terá acesso à sobremesa caseira favorita desta temporada a qualquer momento!

Para armazenar tanto na geladeira quanto no freezer, você pode guardar a torta na assadeira ou transferi-la para um recipiente de alimentos com tampa selada. O objetivo é garantir que a torta não fique exposta ao ar, garantindo que ela permaneça fresca e úmida quando você a retirar para comer novamente.

Você pode cortar a torta de abóbora em pedaços individuais, se quiser.

Eu já fiz isso antes e congelei as fatias individualmente, embrulhando cada uma para ficar hermética. Dessa forma, você pode retirar uma ou duas fatias de cada vez para descongelar se morar sozinho ou em uma casa pequena. Eles não mantêm sua forma como uma torta que não foi cortada, mas se você não estiver muito preocupado com a aparência, isso não importa.

Embrulhar duas vezes minha torta de abóbora é minha técnica para mantê-la o mais fresca possível. Eu gosto de deixar minha torta na forma de torta para que, depois de descongelada, possa ir direto ao forno para aquecer novamente. Embora, a torta de abóbora fria seja tão saborosa!

Descongelando sua torta de abóbora

Agora, você provavelmente está se perguntando como descongelar a torta de abóbora corretamente. Bem, é muito fácil de fazer e praticamente um passo prático!

Quando é hora de tirar minha torta de abóbora do freezer, eu me certifico de fazê-lo um dia antes de consumi-la. Então, abro espaço em uma prateleira da geladeira e deixo descansar. É isso!

Levará pelo menos doze horas para descongelar na geladeira, por isso é importante planejar com antecedência. A menos que você tenha tentado congelar as fatias individuais de torta, elas levarão muito menos tempo para descongelar completamente.

Se uma vez que sua torta de abóbora estiver totalmente descongelada, você perceber que há algumas imperfeições na face da torta, você sempre pode vesti-la assando um pouco decorações de crosta de torta ou carregá-lo com doce chantilly.

Uma das grandes coisas sobre a torta de abóbora é que ela tem um sabor tão bom frio direto da geladeira quanto quente direto do forno! Lembre-se, se você está se perguntando quanto tempo a torta de abóbora precisa ser refrigerada, ela durará até quatro dias e até três meses no freezer. No entanto, comê-lo mais cedo ou mais tarde garantirá que a torta de abóbora tenha o melhor sabor.

Desfrute de deliciosas sobras de torta de abóbora

Agora que você conhece todas as etapas para manter sua torta de abóbora armazenada com segurança, não importa se sobrar sobremesa após esses jantares de férias. Desde que aprendi a armazenar corretamente minhas receitas de torta de abóbora, tenho assado com mais frequência, e não apenas guardado para ocasiões especiais.

Não deixe de conferir todos os receitas de abóbora no banco de dados Yummy Mummy Kitchen! Eu tenho opções para crostas de torta sem glúten, cremes veganos e lattes com especiarias de abóbora. Lembre-se de me deixar um comentário sobre a receita que você mais gosta!

Aqui está uma feliz temporada de torta de abóbora!

Continuar para o conteúdo   Uma bandeja de mini tortas de abóbora cobertas com chantilly.

Ingredientes

  • 1 torta de abóbora (ou mais)

Instruções

Frigorífico

  1. Se você tiver uma torta caseira recém-assada, deixe esfriar à temperatura ambiente. Cubra com filme plástico ou papel alumínio.
  2. Guarde na geladeira por até três dias.

Congelador

  1. Deixe sua torta esfriar à temperatura ambiente. Cubra com filme plástico e, em seguida, uma camada de papel alumínio. Congele por até um mês.
  2. Para descongelar, deixe sua torta descongelar na geladeira durante a noite (pelo menos 12 horas).


Notas

Guarde sua torta na geladeira ou no freezer sem decorações ou coberturas, como folhas de massa ou chantilly.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 40 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 4mg Sódio: 40mg Carboidratos: 6g Fibra: 0g Açúcar: 3g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.