Quinoa Enchilada Bake com Feijão Preto e Abóbora Butternut

Ir para a receita

Esta enchilada de quinoa com feijão preto e abóbora assada é uma receita de jantar vegetariana reconfortante que toda a família vai adorar!

O jantar da noite passada foi tão bom que tive que compartilhá-lo imediatamente. Maria em Two Peas and Their Pod mencionou em algum lugar nas mídias sociais que sua Quinoa Enchilada Bake era uma de suas receitas mais populares. Você sabe como eu adoro quinoa. Eu faço um lote toda semana para adicionar às minhas saladas e wraps ao longo da semana. Então, uma caçarola de quinoa parecia o jantar perfeito de segunda à noite em uma noite fria de outono.



Uma das receitas mais populares aqui no Yummy Mummy Kitchen é o meu Enchiladas de feijão preto e abóbora . Um leitor em Instagram disse que é a melhor receita que ela já fez! Yippee! Eu adicionei abóbora assada ao meu bolo de quinoa e acrescentou uma doçura deliciosa. Eu não tinha certeza de como minhas filhas iriam responder a este jantar, já que não é um grande fã de quinoa. Mas cobertos de queijo pegajoso, ambos comeram seus jantares sem reclamar.

Como fazer um bolo de quinoa enchilada

  Abóbora assada, feijão preto, quinoa e uma mistura de pimenta e cebola em uma tigela branca prestes a ser misturada para fazer uma enchilada de quinoa.
Primeiro, tenha a abóbora em cubos e um lote de quinoa cozido. Enquanto isso, refogue a cebola, o pimentão, o alho e os temperos. Adicione um pouco de milho congelado, se quiser.

  A mistura de recheio para uma caçarola de quinoa enchilada é misturada em uma tigela branca. Feijão preto, quinoa, queijo, abóbora e ervas frescas podem ser vistos.
Combine a mistura de cebola com a quinoa cozida, feijão preto, abóbora, um pouco de queijo e coentro. Misture o molho de enchilada vermelho. Já é gostoso!
  O queijo ralado mexicano é polvilhado por cima de uma enchilada de quinoa antes de ir ao forno.
Despeje a mistura de quinoa em uma assadeira de 9 x 13 e cubra com mais queijo mexicano. Agora estamos a falar!

  Caçarola de enchilada de quinoa assada com queijo recém-saída do forno em uma caçarola branca.
Tente resistir a pegar um garfo e esgueirar-se um pouco desta deliciosa enchilada de quinoa imediatamente e queimar sua boca. Vai ser difícil resistir.

  Enchilada de quinoa vegetariana assar em uma caçarola branca.
A caçarola vai endurecer um pouco à medida que esfria, então espere alguns minutos, mas sirva quente. Coberturas são necessárias no meu livro. Eu adicionei abacate ao meu, e as crianças adicionaram uma grande quantidade de guacamole ao deles. Creme de leite e cebolinha também seriam gostosos por cima. Eu também servi isso com batatas fritas na mesa para pegar o interior da quinoa, e foi ótimo com um pouco de crocância.
  caçarola de quinoa enchilada
Este bolo de quinoa enchilada é uma excelente receita para levar a um amigo. Você pode montá-lo até um dia antes e refrigerar e depois assar. Mal posso esperar pelas sobras do almoço de hoje!

  Como fazer uma caçarola de assar de quinoa mexicana vegetariana saudável com feijão preto e abóbora. Quinoa enchilada bake é um delicioso jantar vegetariano em família.

Continuar para o conteúdo   Enchilada de quinoa vegetariana assar em uma caçarola branca.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, picada
  • 1 pimentão vermelho, em cubos
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 limão, espremido
  • 1 colher de chá de cominho
  • 2 colheres de chá de pimenta em pó
  • 1/4 xícara de coentro picado
  • 2 1/2 xícaras de quinoa cozida
  • 2 (15 onças) latas de feijão preto, escorrido e enxaguado
  • 2 1/2 xícaras de cubos de abóbora assada
  • 2 xícaras de queijo mexicano ralado
  • 1 pote de molho de enchilada vermelho (usei Trader Joe's)
  • 1 abacate grande, fatiado

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Em uma frigideira grande em fogo médio, refogue a cebola até murchar. Adicione o pimentão e continue refogando até o pimentão amolecer. Adicione o alho, suco de limão, cominho e pimenta em pó. Cozinhe, mexendo, mais um minuto. Retire do fogo.
  3. Transfira a mistura de vegetais para uma tigela grande. Adicione coentro, quinoa, feijão preto, abóbora e 1/2 xícara de queijo na tigela e misture com o molho de enchilada para revestir.
  4. Alise a mistura de quinoa em uma assadeira de 9 x 13 polegadas com uma espátula de borracha e cubra o topo com o queijo restante.
  5. Asse coberto por 20 minutos, depois descoberto por 10 minutos até borbulhar.
  6. Sirva quente com o abacate por cima.

Notas

Como cozinhar quinoa: Lave 1 xícara de quinoa em água fria. Em uma panela, leve a quinoa para ferver em 2 xícaras de água. Cubra e reduza o fogo para baixo. Cozinhe até que a água seja absorvida e a quinoa esteja cozida.

Como assar abóbora: Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Coloque a abóbora em cubos em uma assadeira e misture com 2 colheres de sopa de azeite. Asse por 15 minutos ou até ficar macio.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 431 Gordura total: 24g Gordura saturada: 8g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 14g Colesterol: 35mg Sódio: 293mg Carboidratos: 40g Fibra: 10g Açúcar: 5g Proteína: 17g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.