Receita Bellini de pêssego fresco

Ir para a receita Receita simples de berinjela de pêssego feita com pêssegos frescos com opção virgem e Caprese Bruschetta Bites!

  Um belo pêssego bellini com prosecco senta-se em uma mesa ao ar livre com aperitivos de verão.

O que é um Bellini de pêssego'> O Bellini é uma bebida clássica veneziana que ficou famosa por Bar do Harry . Não tive a chance de visitar o restaurante icônico enquanto estávamos em Veneza, mas pude provar um delicioso Bellini em outro restaurante, Restaurante San Stefano . Era perfeitamente efervescente, frio, ligeiramente doce e refrescante. A boa notícia é que os bellinis são muito fáceis de fazer em casa e podem ser feitos virgens substituindo o Prosecco por água com gás. A receita virgem cria um refrigerante fresco e saudável. Eu amo um bom coquetel de aperitivo italiano. Se você também, não perca meu clássico Aperol Spritz e receitas Limoncello Spritzer!

Como fazer um Bellini de pêssego

  Pêssegos frescos são mostrados sendo picados, adicionados a um processador de alimentos e misturados. Pêssegos maduros são triturados com um pouco de suco de limão e mel ou açúcar. É isso! O purê pode ser feito com antecedência e depois colocado em copos com Prosecco quando você estiver pronto para fazer seus coquetéis.

O que servir com Bellinis de pêssego

Na semana passada, organizei um happy hour de mamãe e servi bruschetta Bellinis e Caprese. Caprese Bruschetta é o lanche perfeito para o verão. Os tomates do nosso jardim estão subitamente maduros e suculentos, e esta é uma das minhas maneiras favoritas de usá-los. Bruschetta de tomate autêntica seria perfeito também, ou homus caseiro e cru.   Brusqueta Primeiro pegue alguns ingredientes tradicionais de Caprese: tomate, mussarela fresca e manjericão. Em vez de servir como salada, corte as fatias em pedaços de 1 polegada e empilhe-os em cima de um pão grelhado (bruschetta).   bruschetta caprese Perfeito para encontros. Estes Caprese de tamanho pequeno são adoráveis. E delicioso!   caprese Convide seus amigos e aproveite o verão com essas receitas italianas simples! Felicidades!

Receita de bruschetta caprese
receita para impressora



Tempo total: cerca de 15 minutos

Rendimento: cerca de 20 picadas, dependendo do tamanho dos tomates

Ingredientes:

  • 1/2 baguete, fatiada
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • pitada de sal marinho
  • 1 tomate amarelo da herança, fatiado
  • 1 tomate vermelho da herança, fatiado
  • 1 bola de mussarela fresca, fatiada (do tipo embalado em água)
  • manjericão fresco, rasgado em pedaços pequenos
  • Vinagre ou xarope balsâmico envelhecido (recomendo o barril balsâmico envelhecido )
  • palitos de dente

Instruções:
1. Usando uma faca serrilhada, corte a baguete transversalmente em fatias de 1/2″. Regue com azeite e polvilhe com um pouco de sal. Torrada ou pão grelhado.

2. Corte o pão torrado, os tomates e a mussarela em pedaços de 2,5 cm. Organize as mordidas de bruschetta caprese colocando um pedaço de mussarela em cima dos pedaços de pão e, em seguida, cubra com um pedaço de tomate e manjericão. Espete com um palito e regue com balsâmico.

*Caprese Bruschetta Bites pode ser feito com até uma hora de antecedência e refrigerado.

Continuar para o conteúdo   Os passos para fazer um coquetel de pêssego fresco.

Ingredientes

  • 2 pêssegos maduros, sem caroço e picados
  • 1 colher de sopa de suco de limão espremido na hora
  • 1 colher de chá de mel (ou açúcar)
  • 1 garrafa de vinho espumante prosecco gelado (ou água com gás para um bellini virgem)
  • 1 pêssego maduro, sem caroço e fatiado para decorar (opcional)

Instruções

  1. 1. Coloque os pêssegos em cubos, o suco de limão e o mel em um processador de alimentos. Misture até ficar homogêneo e purê. Despeje o purê através de uma peneira de malha fina em uma tigela pequena. Você pode ter que pressioná-lo com as costas de uma colher.

    2. Coloque 2 colheres de sopa de purê de pêssego no fundo de taças de vinho ou champanhe. Cubra com Prosecco e mexa delicadamente para combinar. Decore com fatias de pêssego fresco.

    adaptado da receita Bellini de Ina Garten
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 160 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 8mg Carboidratos: 13g Fibra: 1g Açúcar: 10g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.