Receita de Arroz Mexicano Vegetariano

Ir para a receita

Esta deliciosa receita de arroz espanhol ou mexicano é perfeita para servir com tacos.

  Arroz mexicano vegetariano em uma tigela.

No final do ano letivo passado, a turma da minha filha teve uma festa Cinco de Mayo. Os pais se inscreveram para trazer pratos vegetarianos festivos, como guacamole, feijão, batatas fritas, salsa e salada. Eu me inscrevi para trazer arroz espanhol ou mexicano para 25. Nossa família adora nossas noites semanais de burrito / taco, mas eu geralmente facilito e simplesmente faço um lote de quinoa ou arroz integral no lugar do tradicional arroz estilo restaurante mexicano. Depois de perceber como é fácil de fazer e como é muito melhor, tenho feito esta receita para a maioria das nossas noites de burrito. Com um lote de feijão, guacamole, tomate e verduras, esta receita é perfeita para alimentar qualquer multidão. O arroz mexicano e espanhol é tipicamente feito com caldo de galinha, mas achamos que é igualmente delicioso quando é feito vegetariano/vegano com caldo de legumes. Continuar para o conteúdo   Receita de Arroz Mexicano Vegetariano

Ingredientes

  • 1 3/4 xícaras de tomates enlatados esmagados ou em cubos
  • 1 cebola amarela pequena, descascada e cortada em alguns pedaços
  • 1 jalapeno, sem sementes e picado grosseiramente
  • 4 dentes de alho descascados e picados grosseiramente
  • 2 xícaras de caldo de legumes
  • 1 1/2 colheres de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de cominho
  • 1/3 xícara de óleo de cozinha neutro (usei girassol)
  • 2 xícaras de arroz branco de grão longo
  • 2 limões, espremidos
  • 1/4 xícara de coentro, picado

Instruções

  1. Coloque os tomates, cebola, jalapeño e alho no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Transfira para uma panela média em fogo médio. Junte o caldo, o sal e o cominho e deixe ferver.
  2. Enquanto isso, aqueça o óleo em um grande forno holandês em fogo médio-alto. Adicione o arroz e refogue até tostar levemente, 8-10 minutos.
  3. Despeje a mistura de tomate quente sobre o arroz e mexa para combinar. Cubra e cozinhe até que o arroz esteja pronto e o líquido seja absorvido, cerca de 15 minutos. Retire do fogo e solte o arroz com um garfo, cubra e deixe descansar por 10 minutos. Junte o coentro e o suco de limão.
  4. Se o arroz estiver muito seco, fique à vontade para cozinhar um pouco mais com mais caldo de legumes.

Notas



adaptado do Arroz Mexicano da theKitchn

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 204 Gordura total: 13g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 0mg Sódio: 799mg Carboidratos: 21g Fibra: 2g Açúcar: 2g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.