Receita de chocolate cru caseiro (sem leite, vegano)

Ir para a receita

Receita fácil de chocolate vegano cru, sem laticínios, repleto de superalimentos. Experimente este chocolate mais saudável feito com cacau e mel ou calda de coco para o Dia dos Namorados!

  Um prato azul e branco recheado com chocolates pretos caseiros cobertos com coberturas coloridas como hortelã fresca.

Chocolate sempre foi uma das minhas coisas favoritas. Quando desisti do açúcar refinado e matei meu vício em açúcar (exceto em ocasiões especiais) alguns anos atrás, pensei que o chocolate estaria fora dos limites. Eu estava tão errado. O chocolate, em sua forma adulterada, é um superalimento de qualidade. O cacau é rico em proteínas, antioxidantes e compostos que melhoram o humor. Então agora eu adiciono cacau sem açúcar aos meus smoothies, aveia, pudim de chia e muito mais. A maioria dos chocolates convencionais do supermercado são tão processados ​​e cheios de açúcar que os benefícios do cacau são diminuídos. Então vamos fazer nosso próprio chocolate superalimento! A primeira vez que tentei fazer chocolate vegano cru caseiro, despejei o chocolate derretido em moldes de silicone, mas eles simplesmente não saíram bem. Despejar gotas em uma folha de papel encerado funcionou perfeitamente e imagino que derramar em uma única camada, deixar endurecer e depois quebrar em uma “casca” também funcionaria bem.

  Chocolates caseiros de superalimentos crus

É realmente muito simples. Apenas alguns ingredientes nutritivos derretidos juntos. Os principais componentes são a manteiga de cacau crua, que você encontra em lojas de produtos naturais ou na Amazon (link afiliado) aqui mais um pouco de cacau/cacau em pó sem açúcar e seu adoçante de escolha. Néctar de coco, mel ou estévia líquida. Eu adoraria experimentar esses chocolates veganos caseiros com manteiga de coco, que sempre guardo no armário, mas ainda não consegui. Se você experimentar, me conta!



Nota!!! Finalmente, me adaptei aos tempos e comecei a fazer vídeos do YouTube. Aqui está o vídeo desses chocolates superalimentos. Já que não vou estar adicionando todos os meus vídeos aqui no blog, vá se inscrever no meu canal .

Não precisa abrir mão do chocolate! É uma parte maravilhosa de um estilo de vida saudável. Viva!

Esses chocolates são profundos, escuros e intensos. Nós gostamos mais deles com muitas coberturas crocantes, como nozes, sementes e folhados de quinoa. Eu tenho meus puffs de quinoa aqui Nuts.com .

Continuar para o conteúdo   Gotas redondas de chocolate amargo cobertas com coberturas saudáveis ​​e coloridas, como menta fresca e bagas de goji.

Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga de cacau crua, picada ou óleo de coco
  • 1 xícara de cacau sem açúcar ou cacau em pó (cru se desejar)
  • 1/2 xícara de néctar de coco ou mel, ou estévia líquida a gosto
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • coberturas: folhados de quinoa, nozes, sementes, frutas liofilizadas, coco...

Instruções

  1. Derreta a manteiga de cacau em uma tigela de banho-maria.
  2. Retire do fogo e misture o cacau em pó, o néctar de coco e extraia até engrossar.
  3. Coloque colheradas de chocolate em uma assadeira forrada com papel manteiga ou um tapete de silicone. Ou encha uma bandeja de cubos de gelo de silicone. Polvilhe coberturas crocantes sobre o chocolate derretido. Leve à geladeira ou freezer até endurecer completamente. Guarde na geladeira para evitar que o chocolate derreta.
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 358 Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg