Receita de comida de beija-flor

Ir para a receita

Fevereiro é o mês nacional de alimentação de pássaros! Oferecer diversas sementes e alimentos para pássaros é uma ótima maneira de atrair seus pássaros locais. Aprenda a fazer néctar de beija-flor DIY que é seguro para pássaros com esta receita de néctar de comida de beija-flor feita com uma solução fácil de açúcar granulado.

  Quatro beija-flores sentam-se em um alimentador de beija-flor vermelho cheio de receita clara de comida de beija-flor.

Beija-flores em um alimentador com comida de beija-flor. Imagem: Shutterstock

Há algo realmente mágico em observar pássaros na natureza, principalmente quando são tão impressionantes quanto os beija-flores. Assim chamados porque suas pequenas asas se movem tão rápido que fazem um zumbido, esses pequenos pássaros coloridos têm apenas 3-4″ de comprimento. Eles também são os únicos pássaros que podem voar para trás!



Os beija-flores se alimentam do néctar das flores – o líquido doce e açucarado que as flores produzem para atrair os polinizadores para explorá-las. Eles são especialmente atraídos por flores de cores vibrantes que têm uma forma tubular profunda, como dedaleiras, petúnias, malvas, columbines e impatiens. Se você não tem um quintal que contenha essas flores ou quer alguma forma adicional de atrair beija-flores, uma receita de comida de beija-flor pode ser a solução perfeita.

Embora os ingredientes de uma receita de comida de beija-flor sejam bastante simples, é importante garantir que eles estejam exatamente certos para obter os melhores resultados. Um recipiente de alimentação personalizado para atender às necessidades dos beija-flores também é importante, assim como a localização correta para que as aves possam se alimentar com segurança. Aqui, vamos dar uma olhada em algumas das perguntas mais frequentes sobre a alimentação de beija-flores, fornecendo as informações necessárias para fornecer uma área de jantar perfeita para esses pássaros adoráveis ​​​​de bolso.

O que os beija-flores comem'>

Com seus bicos longos, não é surpresa que a dieta dos beija-flores consista principalmente em néctar de flores. Eles também comem pequenos insetos como pulgões e mosquitos.

Beija-flores queimam muita energia e comem metade do seu peso corporal em néctar e insetos. Eles costumam visitar mais de 1.000 flores todos os dias!

Enquanto eles podem obter o suficiente naturalmente, podemos ajudar a dar-lhes um impulso com comida caseira de beija-flor.

  Arbusto de sálvia de beija-flor com folhas verdes e flores roxas.

Beija-flor Sage em nosso quintal no sul da Califórnia.

Flores para atrair beija-flores

Se você deseja atrair beija-flores, há poucas coisas que você pode fazer além de fazer esta receita caseira de comida de beija-flor. Nosso jardim tem vários tipos de flores que os beija-flores adoram, principalmente as da variedade sálvia, nativa da Califórnia, onde moramos.

Os beija-flores encontram sua comida procurando flores coloridas. As mais atraentes para os beija-flores são flores tubulares de cores vivas, especialmente vermelhas, laranja e roxas.

Beija-flores também adoram água, então você pode notá-los perto de fontes.

  • Beebalm
  • Arbusto de borboleta
  • Tremoços
  • Malvas
  • Dedaleira
  • Impatiens
  • Íris
  • Petúnias
  • Lírio
  • Sálvia escarlate
  • Sálvia Beija-flor
  • Madressilva da trombeta escarlate
  • Verbena

  Um beija-flor come o néctar de uma flor roxa enquanto voa.

Como fazer comida de beija-flor

Fazer comida de beija-flor é fácil! Tudo que você precisa é de uma solução de 4 partes de água e 1 parte de açúcar.

Há algumas coisas importantes a serem lembradas ao fazer sua receita de comida de beija-flor, então continue lendo para obter instruções que manterão seus beija-flores saudáveis.

  Um saco de açúcar branco C&H e um copo de água ficam em uma bancada de mármore antes de serem feitos. néctar de beija-flor

Que tipo de açúcar devo usar para o néctar de beija-flor DIY?

Açúcar comum, branco e granulado é recomendado para fazer comida de beija-flor. É açúcar puro, sem aditivos ou conservantes.

O uso de xarope de bordo, açúcar mascavo, mel ou outros agentes adoçantes não é recomendado, pois existe o risco de conter ingredientes adicionais que podem ser prejudiciais aos beija-flores. Nunca use adoçantes artificiais como sacarina ou aspartame.

Embora o açúcar branco possa não parecer saudável para os seres humanos, é a comida caseira mais saudável para beija-flores, portanto, não faça substituições.

Que tipo de água devo usar para comida de beija-flor?

A água da torneira é boa para usar na comida de beija-flores, desde que não contenha uma alta concentração de produtos químicos – se sua água tiver um cheiro de cloro, por exemplo, não será adequada para beija-flores. Ainda assim, a água engarrafada funciona bem. A água deve ser fervida antes de ser usada para dissolver o açúcar. A água fervente é mais fácil de dissolver o açúcar, em comparação com a água mais fria.

Devo usar tinta vermelha?

Não! Muitas pessoas são tentadas a usar corante vermelho em sua comida de beija-flor porque os pássaros são naturalmente atraídos pela cor vermelha (é por isso que eles preferem se alimentar de flores coloridas). Infelizmente, o corante vermelho, até mesmo o corante alimentar, contém ingredientes que são prejudiciais aos beija-flores.

Se você fizer a comida de beija-flor corretamente, usando a receita abaixo, e usar um alimentador adequado que esteja localizado favoravelmente, é quase certo que atrairá beija-flores.

Em vez de usar comida de beija-flor tingida de vermelho, escolha um alimentador com cores vivas ou cole um adesivo vermelho no alimentador.

  Um beija-flor verde bebe de um alimentador de beija-flor cheio de néctar de comida de beija-flor caseiro claro.

Qual é o melhor tipo de alimentador para usar?

Um bom alimentador de beija-flor é aquele que permite que os beija-flores se alimentem usando um comportamento natural. Por esse motivo, os comedouros costumam ter uma série de tubos profundos e estreitos, com comida de beija-flor no fundo de cada tubo. Isso se aproxima da configuração na natureza, onde os beija-flores se alimentam do néctar encontrado no fundo de flores tubulares de pescoço comprido.

A comida do beija-flor também precisa ser fechada, para que não evapore ou seja comida por outros animais.

É possível comprar um alimentador de beija-flor pronto ou Faça um você mesmo . Contanto que o alimentador tenha pontos de acesso adequados e seja moldado para ficar estável, ele deve funcionar bem.

Onde meu alimentador deve ser localizado'>

Posicionar seu alimentador de forma favorável aumentará suas chances de ser visitado por um bom número de beija-flores deliciosos. Para melhores resultados, pendure o comedouro na luz do sol – se o local for muito sombreado, os pássaros não verão o comedouro; muito brilhante, e a comida do beija-flor estragará rapidamente. Certifique-se de que ele esteja localizado com segurança – idealmente em altura e sem uma maneira fácil para gatos ou outros predadores acessá-lo. Perto de Horta é uma ótima ideia.

Considere pendurar o alimentador longe de caminhos ou rotas frequentadas – os alimentadores podem ser facilmente derrubados acidentalmente. Mantenha-se afastado das janelas para evitar colisões.

Os alimentadores precisam ser posicionados de forma que você possa vê-los (e os beija-flores) da sua janela ou varanda. Certifique-se de que eles não estejam muito longe – os beija-flores são minúsculos, então você não poderá identificar seus belos detalhes se estiver a mais de alguns metros de distância. Se você está preocupado com os pássaros voando em sua janela, cole algumas formas de transferência (decalques) que garantirão que eles vejam que há algo lá.

Por fim, certifique-se de que o alimentador esteja localizado para que você possa limpá-lo e trocar a comida do beija-flor regularmente.

Como faço para limpar meu alimentador'>

O alimentador deve ser limpo toda vez que você trocar a comida do beija-flor nele. Desaconselhamos o uso de detergente e definitivamente desaconselhamos produtos químicos agressivos - qualquer resíduo pode prejudicar as aves. Na maioria dos casos, enxaguar bem com água quente, adicionando um pouco de vinagre branco, se necessário, geralmente é suficiente para garantir que o alimentador esteja em boas condições, pronto para ser reabastecido com comida fresca de beija-flor.

Com que frequência devo encher o alimentador?

Como regra geral, troque a comida em seu alimentador uma vez por semana durante os meses mais frios e duas vezes por semana quando estiver mais quente. Lembre-se de limpar o alimentador toda vez que trocar a comida. Se os pássaros esvaziarem seu comedouro mais rapidamente, você obviamente poderá reabastecê-lo com mais frequência – lembre-se de limpá-lo toda vez que a comida for trocada.

  Uma Ana's Hummingbird drinks nectar from a sage bush.

Um colibri de Anna em nosso jardim.

Qual é a melhor hora do dia para avistar beija-flores?

Depois de fazer sua comida de beija-flor e encher seu alimentador, é hora de sentar e assistir. Os beija-flores comem o dia todo, do amanhecer ao anoitecer. Eles queimam tanta energia durante todo o dia que devem consumir pelo menos metade do seu peso corporal em alimentos todos os dias!

Beija-flores são pequenas criaturas incríveis que são uma alegria de assistir. Uma atividade familiar de baixo custo, observar beija-flores também é uma ótima maneira de envolver as crianças com a natureza. Dê uma olhada aqui e aqui para saber mais sobre beija-flores, bem como detalhes de como você pode apoiar e incentivar a vida selvagem em seu quintal.

Continuar para o conteúdo   Quatro beija-flores sentam-se em um alimentador de beija-flor cheio de néctar de comida caseira de beija-flor.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar branco refinado

Instruções

  1. Em uma panela pequena ou chaleira, leve a água para ferver. Não deixe ferver por muito tempo ou a água vai evaporar.
  2. Misture o açúcar até dissolver.
  3. Deixe a água com açúcar esfriar completamente e encha o alimentador do beija-flor.
  4. Pendure o alimentador cheio de comida caseira de beija-flor em um local seguro do lado de fora, longe das janelas e em qualquer lugar que os gatos possam alcançar.
  5. Sente-se e observe esses belos pássaros desfrutando de um deleite.

Notas

Não substitua por nenhum outro adoçante, pois pode ser prejudicial aos beija-flores.

Nenhum corante vermelho é necessário para a comida do beija-flor, no entanto, um alimentador vermelho é uma boa maneira de atraí-los.

Sinta-se à vontade para dobrar esta receita para alimentadores maiores. A receita de comida de beija-flor é de 4 partes de água para 1 parte de açúcar.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 194 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 10mg Carboidratos: 50g Fibra: 0g Açúcar: 50g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.