Receita de cream cheese vegano

Ir para a receita

Creme de queijo cremoso vegano sem laticínios, perfeito para bagels e sanduíches, é fácil de fazer com castanha de caju e tão delicioso! Se você precisar de um substituto de cream cheese, precisará desta receita!

  Um belo prato de bagel de café da manhã com duas tigelas de queijo creme vegano caseiro com cebolinha, pepino, laranjas sanguíneas, rabanete, abacate e azeitonas em uma tábua redonda.

Nos últimos anos, me diverti muito experimentando novos (para mim) “queijos” sem laticínios feitos com nozes. As versões compradas na loja ficaram tão boas, e cada vez mais de nós as estamos fazendo em casa também.



Como o meu Ricota Vegana receita, este cream cheese vegano foi inspirado em várias versões compradas em lojas que me surpreenderam. Kite Hill e Miyoko's são os meus favoritos, então verifiquei os ingredientes e descobri como fazer isso sozinho. Ambos são feitos à base de caju e ingredientes alimentícios de verdade. Eu fiz cerca de 5 lotes de cream cheese vegano agora, e minha família gosta tanto quanto a versão láctea. Talvez mais. Aqui está o método passo a passo para fazer seu próprio lote de cream cheese vegano sem laticínios.

Como fazer queijo creme de caju sem leite

  Cajus crus em uma tigela para fazer cream cheese vegano caseiro.

Comece com a castanha de caju crua

Trabalhei bastante com castanha de caju crua para criar as receitas mais cremosas e deliciosas sem laticínios. Creme de caju é o que faz meu Sopa de Brócolis e Molho de alcachofra vegano de espinafre cajus cremosos e misturados fazem um incrível no-bake Cheesecake vegano de chocolate . Em todas essas receitas, é importante usar castanhas de caju cruas, em vez de torradas, para evitar um sabor de noz.

  Cajus crus mergulhados em água em uma tigela em uma bancada de mármore como o primeiro passo para fazer cream cheese vegano caseiro.

Mergulhe os cajus

O truque para fazer cream cheese com castanha de caju é usar castanha de caju crua, deixá-la de molho por pelo menos 6 horas e misturar com um liquidificador de alta potência. Se você estiver com pressa, você pode derramar água bem quente sobre os cajus e misturá-los após cerca de 3 horas. Cajus mais velhos podem precisar de uma imersão mais longa. Espere até que os cajus estejam macios e fáceis de quebrar ao meio com os dedos.

  Os ingredientes desta receita vegana de cream cheese ficam em uma bancada. Iogurte de papagaio simples, creme de coco e castanha de caju embebida.

Como cultivar cream cheese vegano

Uma vez que os cajus são misturados em uma pasta suave e cremosa, o “cream cheese” será adorável, mas não terá aquele elemento picante clássico. Para obter o sabor, precisamos cultivar o cream cheese, o que significa adicionar culturas vivas de iogurte natural sem laticínios ou uma cápsula probiótica. Isso é semelhante a fazer iogurte em casa. Testei esta receita nos dois sentidos e preferi o sabor da versão cultivada com iogurte ao probiótico. Algumas pessoas cultivam com suco de chucrute ou rejuvelac , Ainda não testei.

  O queijo creme vegano branco suave e cremoso fica no fundo de um liquidificador Vitamix.

Transfira o cream cheese para um pequeno recipiente de vidro limpo (você pode higienizar em uma máquina de lavar louça quente). Cubra com uma tampa ou filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por 12-24 horas enquanto as culturas vivas do iogurte incubam e fazem sua coisa picante. O cream cheese ficará firme durante esse tempo, e ainda mais depois de esfriar na geladeira, então não se assuste se parecer muito solto. Também gostaria de mencionar que aprendi essa técnica de cultivo de queijo com a queijeira vegana rainha Miyoko Schinner, que tem alguns livros de receitas nos quais você pode se interessar (esses são links de afiliados da Amazon, o que significa que faço uma pequena comissão quando você faz o pedido através eles): Queijo Artesanal Vegano e A despensa vegana caseira .

  Uma pequena tigela de queijo creme vegano sem laticínios caseiro coberto com cebolinha fica em um belo prato de bagel de brunch.

Guarde seu cream cheese vegano na geladeira, coberto, e deve durar cerca de uma semana!

  Um colorido e saudável prato de café da manhã ou brunch com bagels, cream cheese vegano, frutas e legumes.

Variações caseiras de cream cheese sem leite

Eu gosto deste cream cheese como está, mas você pode se divertir com vários sabores também. Aqui estão algumas idéias para mix-ins.

  • Canela e açúcar de coco
  • Manteiga de maçã ou abóbora
  • Cebolinha
  • aneto
  • Sal de trufa
  Metade de um bagel de tudo coberto com cream cheese vegano caseiro, tomate, abacate e micro verduras. Uma bela ideia de café da manhã à base de plantas.

Como usar seu cream cheese vegano

Continuar para o conteúdo   Queijo cremoso vegano

Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju crua
  • ¼ xícara de creme de coco
  • 1/8 xícara de água
  • 1 colher de sopa de iogurte natural não lácteo (recomendado Kite Hill)
  • sal marinho a gosto

Instruções

  1. Coloque as castanhas em uma tigela e cubra com água. Cubra e deixe de molho em temperatura ambiente por 6 horas ou durante a noite. Escorra e enxágue.
  2. Coloque no liquidificador as castanhas de caju demolhadas, o creme de coco e a água. Bata até ficar bem homogêneo e cremoso, o que pode levar alguns minutos ou mais, dependendo do seu liquidificador. Adicione o iogurte e misture para combinar. Tempere a gosto com sal.
  3. Transfira para um pequeno recipiente de armazenamento de vidro limpo e cubra.
  4. Deixe o cream cheese descansar em temperatura ambiente para cultura por cerca de 24 horas. Durante este tempo, o queijo creme vai engrossar ligeiramente e desenvolver um sabor picante. Leve para gelar por pelo menos duas horas na geladeira.
  5. Guarde o seu queijo creme vegano coberto na geladeira.

Notas

Este cream cheese vegano dura cerca de uma semana na geladeira.

Eu adiciono o iogurte por último para evitar matar as culturas se o liquidificador esquentar.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 99 Gordura total: 7g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 0mg Sódio: 63mg Carboidratos: 8g Fibra: 0g Açúcar: 5g Proteína: 3g