Receita de Falafel

Ir para a receita

Descubra como fazer um falafel assado perfeito. Estes falafel mais saudáveis ​​são veganos e sem glúten com todo o sabor autêntico.

  Esses falafel vegano assado são deliciosos com homus em uma travessa mezze.

Você já experimentou falafel'>falafel do meu amigo, An Edible Mosaic's, livro de receitas do Oriente Médio. Eu servi o falafel com homus e tabbouleh em wraps de alface e foi um jantar incrivelmente satisfatório. Desde então, fiquei um pouco preguiçoso e costumo pegar um saco de falafel congelado do supermercado.Não surpreendentemente, esses falafels não chegam nem perto dos frescos que eu fazia ou apreciava nos restaurantes.



O falafel congelador pode ser tão seco e duro. Depois de olhar uma cópia recente da revista Cooking Light e notar alguns deliciosos sliders de falafel, eu sabia que tinha que fazer falafel caseiro novamente o mais rápido possível. Esta receita não decepcionou. Mesmo sem fritar, eles eram crocantes por fora, macios por dentro e cheios de ervas e especiarias frescas. Esta receita de falafel usa grão de bico seco que deve ser embebido. Se você quiser uma receita rápida e fácil usando grão de bico enlatado, experimente o meu Wraps fáceis de falafel !

  Esta receita de falafel é fácil de fazer no processador de alimentos com grão de bico, ervas, especiarias e cebola.

Os ingredientes para o falafel são misturados no processador de alimentos e a massa fica pronta em questão de minutos. Para tornar esta receita ainda mais fácil, deixei o processador de alimentos cortar as cebolas, as ervas frescas e o alho antes de adicionar o grão de bico.

Há um segredo importante para fazer falafel. O grão de bico não deve ser cozido. Isso significa não usar grão de bico enlatado. Começamos com grão de bico seco e mergulhamos em água durante a noite antes de drenar e adicionar diretamente ao processador de alimentos. O amido do grão de bico cru é o que vai unir o falafel sem exigir aglutinantes adicionais, como farinha. Eu realmente tive que revirar os olhos para mim mesma por ser tão impaciente que pensei que deixar o feijão de molho era um inconveniente no passado. Leva literalmente 5 segundos para derramar água sobre os grãos.
  Esta receita de falafel mais saudável usa menos óleo do que a maioria. Os hambúrgueres ficam dourados e depois assados ​​​​no forno.
Enquanto a maioria dos falafel são fritos em vários centímetros de óleo, esses falafel mais leves são dourados em spray de cozinha ou apenas um pouco de azeite antes de terminar no forno. Fazer falafel me lembra fazer almôndegas. No começo eu sinto que eles vão desmoronar, mas eles não desmoronam. Estes falafel ficam deliciosamente crocantes por fora e macios por dentro. Apenas do jeito que deveriam ser.

  Estes lindos falafel veganos são deliciosos homus e vegetais.

O que é falafel, afinal'>

Falafel é uma comida tradicional do Oriente Médio. Bolas ou hambúrgueres feitos de grão de bico, favas ou ambos são fritos e geralmente servidos com molho pita e tahine. Uma teoria sobre as origens do falafel é que era um substituto egípcio para a carne durante a Quaresma ( fonte ). Hoje falafel é comida de rua popular em muitas cidades. Também é um alimento popular entre vegetarianos e veganos, já que o grão de bico é uma boa fonte de proteína.

  Falafel como parte de uma tigela de Buda recheada com quinoa, legumes, abacate e molho de tahine.

Como comer falafel'>

Como agora tenho falafel caseiro extra no meu freezer (oba!), vou trabalhar em algumas receitas que os incluem como ingrediente. Quando estão frescos e quentes, acho que devem ser apreciados sem muita adição. Adicionado a uma tigela de Buda ou mergulhado em um pouco de hummus ou molho de tahine junto com legumes e pão pita é tudo que eu preciso. Falafel também é ótimo em saladas e wraps.

  Falafel vegano servido com pepino, tomate e homus.

Adorei este pequeno almoço de falafel, pepino, tomate e homus.

  Wraps veganos de alface com falafel, homus e tabule

Uma das minhas maneiras favoritas de comer falafel é em um wrap/boat/thingy de alface. Recheie com tabule para um sabor extra!

  Receita de falafel servido em um bolso pita com legumes e molho de tahine.

Espere, não importa… uma pita recheada com verduras, cebola roxa, pepino, tomate e uma boa garoa de molho de tahine é minha maneira favorita de comer falafel. Aqui está o meu fácil Molho de Tahine receita. Literalmente leva menos de cinco minutos.

  Falafel assado vegano saudável.

Atualização: Alguns leitores mencionaram que a mistura estava muito úmida e não grudou bem. Para evitar esse problema, certifique-se de que suas ervas e grão de bico não estejam ainda molhados da lavagem. A adição de farinha tornará muito fácil formar a massa em rissóis ou bolas, então adicionei isso à receita. Isso faz um lote grande para que você tenha o suficiente para congelar para mais tarde. Se você quiser apenas o suficiente para servir uma família de 4 pessoas, divida esta receita pela metade!

Por favor, assista ao vídeo de 60 segundos para ter uma ideia de como esta receita funciona.

Continuar para o conteúdo   Falafel

Ingredientes

  • 2 xícaras de grão de bico seco (grão-de-bico, NÃO enlatado)
  • 6 xícaras de água
  • 2 xícaras de cebola branca picada grosseiramente
  • 1 xícara de coentro fresco
  • 1 xícara de salsa italiana
  • 8 dentes de alho
  • 1/4 xícara de suco de limão fresco
  • 1 colher de sopa de cominho moído
  • 1 colher de chá de sal marinho, e mais a gosto
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 1/4 colher de chá de pimenta caiena
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 5 colheres de farinha (se precisar dar liga, a receita não ficará GF se usar farinha)
  • spray de cozinha ou azeite
  • molho tzatziki ou tahine para servir

Instruções

  1. Coloque o grão de bico seco em uma tigela grande. Cubra com a água e deixe de molho por 8 horas ou durante a noite. Deixei o meu de molho quase 24 horas. Escorra o grão de bico.
  2. Coloque a cebola, coentro, salsa e alho na tigela de um processador de alimentos grande. Certifique-se de que as ervas e o grão de bico ainda não estejam molhados do enxágue. Pulse até ficar bem picado. Adicione o grão de bico escorrido, suco de limão, cominho, sal, pimenta, pimenta de Caiena e bicarbonato de sódio e continue a pulsar até que todos os ingredientes estejam picados grosseiramente. Edit: Você deve ser capaz de formar a massa em discos neste momento. Se a sua massa estiver muito molhada, adicione uma colher de sopa de farinha de cada vez até dar liga.
  3. Pré-aqueça o forno a 450 graus F. Molde a massa de falafel em discos de 2 a 3 polegadas. Você pode realmente fazê-los de qualquer tamanho. Maior funciona bem para 'hambúrgueres' e menor para saladas e wraps.
  4. Unte uma panela grande em fogo médio com spray de cozinha ou uma colher de sopa de azeite. Coloque cuidadosamente o falafel na panela e cozinhe até dourar, cerca de 2 a 3 minutos de cada lado. Adicione mais spray de cozinha ou azeite conforme necessário para que o falafel não grude. Transfira para uma assadeira e asse o falafel por 7-10 minutos. Polvilhe com uma pitada de sal.
  5. Use seu falafel em pitas com seu molho favorito ou em saladas.

Notas

A farinha de grão de bico funciona muito bem como um aglutinante sem glúten.

Informação nutricional:
Colheita: vinte Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 73 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 191mg Carboidratos: 12g Fibra: 2g Açúcar: 3g Proteína: 3g