Receita de lasanha de abóbora e acelga

Ir para a receita Esta saborosa lasanha de abóbora e acelga é um ótimo jantar de outono antecipado. Temperada com sálvia e noz-moscada, esta receita é imperdível.

  receita de lasanha de abóbora

Ontem à noite comemoramos o aniversário do Yummy Hubby com um jantar ao ar livre. Estou animado para compartilhar todos os detalhes da festa em breve, mas queria postar uma das receitas agora. Muitos de nossos amigos pediram ontem à noite. Esta bela receita de lasanha de abóbora é perfeita para qualquer jantar de outono, jantar em família de domingo ou até mesmo no Dia de Ação de Graças.

Como fazer lasanha de abóbora

  Cubos de abóbora assada em uma assadeira grande.

Assar a Abóbora ou optar por Enlatados

A receita original pedia abóbora enlatada, o que torna o jantar super fácil. Como se tratava de um jantar especial, decidi assar abóbora com um fio de azeite e mel. Eu queria que a camada de abóbora fosse um pouco mais grossa do que o purê de abóbora enlatado. Da próxima vez, provavelmente vou pela rota enlatada para economizar algum tempo, pois isso era bastante trabalhoso.



  Acelga e cebola são salteadas em um forno holandês Le Creuset vermelho.

Refogue os verdes

Eu usei três belos cachos de acelga arco-íris do mercado dos fazendeiros. Parece muito quando você adiciona à panela, mas realmente cozinha. Você pode usar arco-íris ou acelga suíça.
  Acelga e cebola são mergulhadas com purê de abóbora para montar uma lasanha de abóbora vegetariana.

Faça uma camada de lasanha de abóbora

A mistura cremosa de abóbora é mergulhada com a acelga. e finalizado com uma pitada de parmesão.

Fiz minha lasanha na noite anterior à festa e levei à geladeira, sem assar. Deixei chegar à temperatura ambiente antes da festa e depois assei.

  Uma bela lasanha de abóbora e acelga em uma caçarola branca é guarnecida com sálvia e senta-se em uma mesa de jantar.

Asse e aproveite!

A primeira coisa que nossos convidados disseram quando entraram foi: “Ooooooh, sua casa tem um cheiro incrível!” Este prato foi o motivo, eu acho. A lasanha de abóbora é uma refeição fantástica para qualquer dia, mas também seria perfeita para um Dia de Ação de Graças vegetariano. Continuar para o conteúdo   Uma bela fatia de lasanha de abóbora e acelga coberta com uma folha de sálvia.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite
  • 2 cebolas amarelas, picadas
  • 2 libras (cerca de 2 cachos) de acelga suíça ou arco-íris, hastes removidas, lavadas e picadas
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 1 colher de chá de sálvia seca
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada ralada
  • 3 xícaras de purê de abóbora enlatado (ou abóbora assada e amassada)
  • 1 1/2 xícaras de creme de leite
  • 1 1/2 xícaras de parmesão ralado
  • 1/2 xícara de leite
  • 9 macarrão de lasanha sem fervura
  • 1 colher de manteiga
  • sálvia fresca para decorar (opcional)

Instruções

  1. PARA A RECEITA COMPLETA, ACESSE COMIDA E VINHO
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 344 Gordura total: 22g Gordura saturada: 12g Gordura trans: 1g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 57mg Sódio: 332mg Carboidratos: 28g Fibra: 4g Açúcar: 5g Proteína: 10g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.