Receita de lavagem com água salgada e benefícios

Ir para a receita

Você está curioso sobre a receita de lavagem com água salgada e se perguntando sobre os benefícios e possíveis efeitos colaterais'>

  Uma mulher espreme um limão em um copo alto de receita de limpeza de água salgada.

Você sabia 16 de 100 adultos sofrem de sintomas de constipação nos Estados Unidos'>

A constipação é a queixa digestiva mais comum nos EUA. A constipação crônica pode persistir por várias semanas ou mais.

Se você sofre de movimentos intestinais irregulares ou se sente desconfortável no estômago, experimente uma lavagem com água salgada. É uma alternativa natural que é usada para desintoxicar o cólon.

Alguns sugerem que uma lavagem com água salgada pode efetivamente liberar o acúmulo de resíduos do trato digestivo. Embora as taxas de sucesso variem, uma lavagem com água salgada pode ser benéfica para a constipação crônica e como parte de um dieta de desintoxicação .

Antes de decidir fazer uma descarga com água salgada, leia este guia para saber como funciona.

O que é uma limpeza de cólon com água salgada'>

Uma lavagem com água salgada é usada para limpar seu cólon para tratar constipação, inchaço e eliminar toxinas.

O sal tem sido usado em remédios naturais e para limpar germes por séculos. Desde esfregar sal nas feridas até enxaguá-lo na boca. Um dos meus usos favoritos é como rubor nasal para resfriados ou alergias. Apesar do que você pode ter ouvido, o sal ajuda você a se manter hidratado e promete uma boa saúde vascular.

À medida que a água salgada passa pelo corpo, ela não se separa. Em vez disso, ele se move ininterruptamente, limpando as toxinas em seu caminho pelos intestinos.

Beber sal e água morna tem um efeito laxante. Geralmente causa evacuações dentro de 30 minutos a uma hora, embora isso varie de caso para caso. É suposto como uma alternativa segura, natural e barata para enemas ou colonics.

Os defensores desse processo acreditam que a limpeza com água salgada pode ajudar a remover toxinas desagradáveis, resíduos e parasitas dentro do cólon. É uma prática segura, mas você pode querer fazê-las apenas uma ou duas vezes por semana.

  Uma foto de close-up de grânulos de sal rosa do Himalaia com uma pequena colher de madeira.

O que é sal do Himalaia'>

A limpeza com água salgada usa sal do Himalaia, que é eficaz para ajudar seu corpo a criar um equilíbrio eletrolítico e alcançar níveis saudáveis ​​de sódio. céltico o sal é outra ótima opção.

O sódio é um eletrólito essencial que ajuda em várias funções do corpo. As pessoas geralmente perdem sódio através da urina e suor. É por isso que as pessoas que se exercitam com frequência precisam de eletrólitos para restaurar o equilíbrio em seus corpos.

Pessoas com baixo teor de sódio geralmente experimentam letargia, náusea e vômito, confusão e fraqueza muscular.

Baixo teor de sódio no sangue (ou hiponatremia) também é padrão em adultos mais velhos, especialmente aqueles que vivem em instituições de longa permanência ou hospitalizados por um período significativo de tempo. A hiponatremia pode causar convulsões, coma e até morte em casos graves.

Alguns sugerem que você pode alcançar níveis saudáveis ​​ingerindo sal rosa do Himalaia. Isso ocorre porque o sal do Himalaia consiste principalmente em cloreto de sódio e até 84 outros minerais e oligoelementos.

Seu rico conteúdo mineral também pode ajudar seu corpo a desintoxicar e promover a remoção de bactérias. Também pode auxiliar em:

  • Digestão
  • Hidratação
  • Dorme
  • Pressão arterial mais baixa
  • Perda de peso
  • Função do Rim e da Vesícula Biliar
  • A função da tireóide
  • Cãibras musculares
  • Saúde mental

As pessoas que vivem em “ Zonas Azuis ” costumam consumir sal do Himalaia como parte de sua dieta mediterrânea , levando à longevidade.

  Uma mão despeja um pequeno prato de sal em uma jarra de litro de água morna em um balcão de cozinha de mármore.

Como fazer uma descarga de água salgada

Fazer sua descarga com água salgada é relativamente fácil. Para uma limpeza, aqueça a água até que esteja quente, mas não fervendo.

Depois de quente, despeje 34 onças de água em um copo grande ou caneca. Tome cuidado ao manusear o vidro, pois estará muito quente. Escolha um copo de parede dupla ou uma caneca para evitar que o vidro rache.

Em seguida, adicione duas colheres de chá de sal rosa do Himalaia e mexa até dissolver completamente. Depois disso, sinta-se à vontade para adicionar o mínimo ou o máximo de limão que desejar. A bebida ficará muito salgada se você não fizer isso, então tenha isso em mente.

Beba a mistura de sal nos primeiros cinco minutos de preparo. Se puder, evite ir ao banheiro nos primeiros 20 minutos. Isso dará ao seu corpo tempo suficiente para absorver o sal.

Dentro de 30 minutos a uma hora, você deve sentir vontade de ir ao banheiro. É normal ir mais de uma vez.

Seu primeiro movimento intestinal pode estar escorrendo. No entanto, melhorará com o passar do tempo. Após a limpeza, certifique-se de manter-se hidratado bebendo bastante água.

Se você sentir que a lavagem com água salgada não está funcionando, tente massagear o estômago e deitar de lado por 30 minutos. Você também pode gostar de caminhar ou fazer ioga leve para estimular os movimentos intestinais.

A chave para uma boa descarga de água salgada é usar sal do Himalaia de alta qualidade. Quanto maior a qualidade, melhor o resultado.

Quando beber sua bebida de limpeza com água salgada

A maioria das pessoas faz a lavagem com água salgada logo pela manhã, pois essa é a maneira mais fácil de garantir um estômago vazio. Também ajuda você a se movimentar pela manhã.

Se você estiver muito ocupado pela manhã, não há problema em esperar até a noite. Você pode tratá-lo como uma xícara (grande) de chá da noite. Apenas certifique-se de esperar algumas horas depois de comer, pois você não deve fazer uma lavagem com água salgada com o estômago cheio.

  As mãos seguram uma caneca quente cheia de água quente com limão.

Benefícios da lavagem com água salgada

Embora não haja diretrizes médicas oficiais que indiquem quem é um candidato, os defensores recomendam o procedimento para pessoas com constipação crônica ou com movimentos intestinais irregulares.

Eles também sugerem uma lavagem com água salgada como parte de uma dieta de desintoxicação ou suco rápido.

A pesquisa científica por trás das descargas de água salgada é limitada. No entanto, seus supostos benefícios são amplos e encorajadores.

As pessoas que recomendam uma lavagem com água salgada como método de desintoxicação afirmam que:

  • Limpa o cólon
  • Elimina toxinas
  • Contrai os músculos do trato digestivo
  • Reduz a inflamação
  • Limpa a retenção de líquidos
  • Equilibra os níveis de eletrólitos/minerais
  • Facilita os processos metabólicos
  • Alivia a dor de garganta

Alguns afirmam que uma descarga de água salgada também pode ajudar com enxaquecas, odor corporal e melhorar a saúde da pele.

As descargas de água salgada parecem ser seguras e eficazes.

Se você tiver dificuldade em ir ao banheiro, as descargas de sal são uma opção muito melhor do que tomar um laxante. As descargas de sal são mais suaves para o estômago e só precisam ser feitas ocasionalmente.

Efeitos colaterais de lavagem com água salgada

É essencial estar ciente das possíveis desvantagens de qualquer remédio caseiro, bem como seus benefícios.

Existem alguns efeitos colaterais que você pode experimentar durante uma descarga de água salgada. Tenha em mente que os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

  • Espasmos musculares
  • Fraqueza
  • Contração
  • Dormência
  • Confusão
  • Letargia
  • Convulsões
  • Alterações na pressão arterial
  • Convulsões
  • Vômito

Se sentir um ou mais destes efeitos secundários, deve parar imediatamente e consultar o seu médico.

Se você tem pressão alta, doença renal ou cardíaca ou outras condições médicas graves, evite desintoxicações. Mulheres grávidas e lactantes também são aconselhadas a não realizar limpezas com água salgada.

Dicas para fazer uma desintoxicação com água salgada

Se você estiver fazendo uma desintoxicação com água salgada pela primeira vez, é essencial ser preciso com suas medidas e usar sal de boa qualidade.

Aqui estão algumas outras dicas úteis para guiá-lo em sua primeira desintoxicação com água salgada:

  • Use água filtrada de boa qualidade
  • Adicione meio limão para combater a salinidade
  • Beba dentro de cinco minutos após preparar a mistura
  • Fique em casa perto do banheiro
  • Certifique-se de que o sal foi completamente absorvido
  • Limpe apenas uma a duas vezes por semana

Nossos corpos estão equipados com mecanismos embutidos para eliminar substâncias nocivas: o fígado e os rins. No entanto, limpar seu intestino uma ou duas vezes por semana pode melhorar sua digestão e níveis de energia.

Na noite anterior à sua descarga de sal, beba uma ou duas xícaras de chá. Escolha um chá de ervas que tenha um efeito laxante. Por exemplo, você pode beber hortelã-pimenta, gengibre ou chá verde.

Isso ajudará a amolecer seus intestinos antes da descarga de sal. Alguns sugerem tomar sua descarga de sal com o estômago vazio ao acordar. Também pode ser realizado à noite, algumas horas após a sua última refeição.

Tenha em mente que a descarga de sal com o estômago vazio aumenta sua chance de vomitar quando você bebe a mistura.

Também é aconselhável que as mulheres não dê descarga perto do próximo ciclo menstrual. Isso porque seu corpo precisa de toda a força que puder reunir. Salve-o durante o meio do seu ciclo.

Se você estiver tomando medicação ou estiver grávida, consulte seu médico antes de tentar qualquer limpeza do cólon. Pode não ser um remédio adequado durante esse período.

Você deve tentar uma descarga de água salgada'>

Seu corpo se desintoxica e apoia seus sistemas naturais de desintoxicação naturalmente com um dieta à base de plantas , exercício e muita água devem ser suficientes para manter seu intestino saudável. No entanto, a maioria de nós hoje está exposta a toxinas ambientais e exagera de vez em quando.

Uma descarga de água salgada provavelmente ajudará a limpar seu cólon e floresça seu intestino com boas bactérias, bem como promover uma boa saúde digestiva contínua.

A menos que você tenha uma condição médica grave ou seu médico desaconselhe, é improvável que uma lavagem com água salgada cause danos graves.

Se você estiver se sentindo lento, tente uma descarga de água salgada. No entanto, tudo bem se não for para você. O que funciona para uma pessoa não funcionará para outra. Como sempre, é importante consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de nutrição ou suplementos.

  Seis copos de sucos coloridos recém-prensados.

O que comer depois de uma desintoxicação ou limpeza

Após qualquer tipo de jejum, desintoxicação ou limpeza, é uma boa ideia introduzir alimentos suavemente de volta à sua dieta. Um iogurte probiótico ou com baixo teor de açúcar também é útil para repor bactérias boas.

Experimente o kitchari (minha receita para este ayurvédico está no meu livro de receitas, Vegano em um Instante ) ou um sopa de vegetais .

Mais receitas de desintoxicação

Continuar para o conteúdo   Uma mulher de camisa branca espreme limão fresco em um copo de receita de descarga de água salgada quente.

Ingredientes

  • 1 litro de água filtrada
  • 2 colheres de chá de sal rosa do Himilaia ou sal celta
  • 1/2 limão fresco

Instruções

  1. Leve a água apenas para ferver em uma chaleira ou panela. Despeje em uma jarra de litro.
  2. Adicione o sal e mexa ou agite para combinar até que o sal se dissolva.
  3. Adicione um pouco de suco de limão fresco.
  4. Beba enquanto estiver morno. A recomendação para uma descarga com água salgada é beber o litro de água salgada em cerca de 5 minutos e depois deitar.
  5. Certifique-se de ficar perto de um banheiro por pelo menos uma hora.

Notas

A primeira coisa de manhã é a melhor hora para fazer sua limpeza, pois é importante começar com o estômago vazio. Se a noite funcionar melhor para você, espere algumas horas depois de comer.

Benefícios possíveis

Limpa o cólon

Elimina toxinas

Contrai os músculos do trato digestivo

Reduz a inflamação

Limpa a retenção de líquidos

Equilibra os níveis de eletrólitos/minerais

Facilita os processos metabólicos

Alivia a dor de garganta

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 litro
Quantidade por porção: Calorias: 12 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 4852mg Carboidratos: 4g Fibra: 1g Açúcar: 1g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.