Receita de Martini Sujo

Ir para a receita

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre martinis, desde como pedir um martini, o que está nele e a melhor receita de martini sujo.

  Uma foto de close-up de um martini sujo frio em um copo de cupê com um raminho de alecrim e uma azeitona verde.

Um dos primeiros coquetéis que pedi aos 20 e poucos anos foi um martini sujo. Minha namorada e eu sentávamos em uma mesa ao ar livre tomando nossos martínis, conversando e mordiscando azeitonas.

O martini é um dos coquetéis mais clássicos que posso imaginar. A década de 1930 da minha avó Guia do Old Mr. Boston Bartender inclui várias iterações.



Se você é como eu e não gosta de coquetéis doces, um martíni clássico ou sujo pode ser seu novo favorito. Continue lendo para todos os detalhes e minha receita favorita de martini sujo.

  Um belo copo de cupê Anthropologie cheio de um martini sujo frio com azeitonas de alho espetadas em uma cozinha branca.

Como pedir um Martini

Se você quiser pedir um martini em um restaurante, há algumas coisas a saber. O servidor pode perguntar se você gostaria de gin ou vodka e se você tem uma preferência de marca.

Eles também podem querer saber se você gosta de um “martini sujo”. A última vez que pedi um martíni, o barman até perguntou “o quão sujo você gostaria”>

Ao pedir um martini, primeiro você precisa decidir se quer uma bebida agitada ou mexida. Se você não tiver certeza, pergunte ao seu barman o que eles recomendam.

Os coquetéis batidos são geralmente mais leves e refrescantes, pois são diluídos pelo gelo, enquanto os coquetéis mexidos são mais densos e saborosos.

Martini molhado vs seco

Se você estiver pedindo um martíni sujo, também precisará decidir se quer 'seco' ou 'molhado'.

Os martinis secos são feitos com pouco ou nenhum vermute, enquanto os martinis molhados têm mais vermute. O vermute tem menos álcool do que o gin ou a vodka, então saiba que se você pedir um dry martini, será muito Forte.

  Garrafas de vodka e vermute branco seco estão em uma bancada de mármore ao lado de azeitonas verdes.

O que há em um Martini

  1. Gin: Gin é um espírito à base de grãos infundido com botânicos e bagas de zimbro. É o ingrediente principal dos martinis clássicos, mas muitas pessoas preferem a vodka.
  2. Vermute: Martinis geralmente são feitos com vermute seco, mas o vermute doce também pode ser usado.
  3. Gelo: Martinis precisam ser servidos gelados. Isto é conseguido agitando com gelo. Se você não quiser que seu martini seja diluído, você pode usar ingredientes muito frios e um copo gelado.
  4. Guarnição: As guarnições tradicionais incluem casca de limão, cebolas de coquetel ou azeitonas.

  Uma pequena garrafa verde de vermute branco seco Dolin fica em uma bancada de mármore ao lado de um prato de azeitonas verdes.

O que é vermute?

Vermute é um vinho fortificado que é adicionado a coquetéis para dar sabor. Você pode encontrar isso na seção de vinhos ou coquetéis de muitas mercearias.

Embora seja mais usado para coquetéis, o vermute seco também pode ser apreciado como aperitivo e combina bem com pesto, queijos cremosos e legumes.

Existem diferentes tipos de vermute, então não deixe de conferir qual você está comprando. Para martinis, você vai querer um vermute branco seco, em vez de um vermelho doce, que se usaria para um coquetel Negroni.

Como outros vinhos brancos, o vermute precisa ser refrigerado depois de aberto. Deve durar cerca de um mês na geladeira.

  Uma coqueteleira de cristal vintage derrama um martini sujo caseiro em um copo de casal guarnecido com azeitonas espetadas.

O que é um Dirty Martini'>

Um martini sujo é um martini que foi “sujo” com suco de azeitona. Cabe a você o quão sujo torná-lo. Eu gosto do meu bem sujo, com muito suco de azeitona.

Existem vários tipos de azeitonas que você pode usar, mas devem ser azeitonas verdes sem caroço. Eu amo estes Azeitonas Martini recheadas com alho ou jalapeno da Delallo .

Como fazer um Martini

Embora James Bond certamente tenha feito esse coquetel parecer sofisticado, é muito fácil de fazer em casa.

Basta agitar seu gin ou vodka e vermute branco seco junto com gelo em uma coqueteleira e despejar em um copo de martini ou casal como eu usei aqui.

O que servir com Martinis em casa

Continuar para o conteúdo   Uma foto de close-up de um martini sujo frio em um copo de cupê com um raminho de alecrim e uma azeitona verde.

Ingredientes

  • 2 1/2 onças de gin ou vodka
  • 1/2 onça de vermute seco
  • 1-2 colheres de chá de salmoura de azeitona (para um martini sujo)
  • gelo
  • 2-3 azeitonas

Instruções

  1. Resfrie sua taça de martini no freezer.
  2. Despeje o gin ou vodka, vermute e salmoura de azeitona em uma coqueteleira com gelo. Se você não tiver uma coqueteleira, uma jarra de pedreiro funciona bem. Agite vigorosamente até ficar bem frio, cerca de 30 segundos.   Coqueteleira Godinger Dublin, Coqueteleira Martini, 17oz
  3. Coe o martini no copo gelado e decore com azeitonas. Eu gosto de espetar as azeitonas em um espeto de coquetel.
  4. Desfrute imediatamente enquanto estiver frio.

Notas

Esta receita é para um martini sujo, que eu gosto por causa do sabor salgado salgado e um pouco de diluição. Para um martini clássico, omita o suco de azeitona e decore com azeitonas, um toque de limão ou uma cebola de coquetel.

A quantidade exata de vermute fica a seu critério. Algumas pessoas gostam muito úmida, com mais vermute, e outras preferem 'seca' com pouco ou nenhum vermute. Tenha em mente que o vermute tem menos álcool do que o gin ou a vodka, então quanto menos você usar, mais forte será o martini.

Escolha destilados e azeitonas de boa qualidade aqui, pois há poucos ingredientes em um martini. Use azeitonas verdes sem caroço - alho, jalapeno e pimentão recheados, todos funcionam bem para um sabor extra.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 martini
Quantidade por porção: Calorias: 120 Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg Açúcar: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.