Receita de massa de pizza

Ir para a receita

Descubra como fazer uma massa de pizza clássica perfeita que assa em uma crosta crocante no fundo e macia por dentro.

  Três pizzas caseiras sentam-se em cascas de pizza em uma bancada.

A pizza caseira é uma tradição na minha família há muitos anos. Meu pai estava sempre tentando acertar a massa, e minha família gosta de ter ideias únicas de cobertura. Esta massa de pizza funciona muito bem em nosso Ooni Forno de pizza.



Em nossa última viagem a Itália , trabalhei na minha massa de pizza, molho e receitas e técnicas de cozimento para compartilhar com vocês. A pizza varia em toda a Itália, como em outras partes do mundo. Um dos nossos restaurantes favoritos de pizza da Toscana, A cantina , deixa a pizza bem fininha, enquanto gosta de pizza , um dos meus favoritos em Florença é mais grosso e mastigável. Este post é sobre como fazer massa de pizza caseira clássica. Se você gosta de comida italiana como nós, você também vai adorar minha comida caseira Molho de tomate , Brusqueta de tomate , Parmesão de berinjela vegana , Salada Farro , Aperol Spritz , e Afogado .

Como fazer massa de pizza em casa

Fazer massa de pizza em casa é fácil e divertido, embora exija algum planejamento, pois a massa precisa de uma hora para crescer e descansar, e o forno precisa de uma hora para aquecer o suficiente. Apenas alguns ingredientes simples são necessários para fazer massa de pizza.

Você precisará:

  • fermento
  • agua
  • açúcar
  • farinha
  • sal

Passo 1: Prova do fermento

  Fermento seco ativo em uma tigela pequena com água e um pequeno batedor. O fermento é provado e ativado para fazer massa de pizza caseira.

Para garantir que o fermento esteja vivo e ativo, faça a prova mexendo com água morna e um pouco de açúcar. O açúcar não está lá para adoçar a massa, está lá para alimentar o fermento.

  Um pacote de fermento seco ativo Red Star derramando em uma tigela de água.

Após 5-10 minutos, a água do fermento terá crescido e ficará espumosa no topo, se estiver viva. Se não, você vai querer encontrar outro pacote de fermento. O fermento é o ingrediente de fermentação, por isso não é para deixar de fora!

Que tipo de fermento usar para pizza

  Farinha e sal na tigela de um processador de alimentos.

Existem vários tipos de fermento que funcionam para fazer pizza caseira. EU use fermento seco ativo , mas vale a pena mencionar outros.

  • Fermento Seco Ativo: Este é provavelmente o tipo mais comum de fermento para panificação e o que usamos para esta receita.
  • Levedura Instantânea: Como o próprio nome sugere, esta levedura criará um crescimento mais rápido. É feito de grânulos mais finos e não precisa ser dissolvido em água. Você pode usá-lo aqui, mas sua massa estará pronta para moldar mais cedo.
  • Levedura para pizza: Uma levedura mais nova que encontrei especificamente para fazer pizza, isso não requer nenhum aumento. Inclui condicionadores de massa para que você possa moldar sua pizza imediatamente. Eu prefiro evitar produtos químicos adicionados.
  • Levedura fresca: A levedura fresca é vendida em pequenos blocos na seção refrigerada de alguns mercados.

Passo 2: Meça a Farinha

  Fermento fermentado e água são despejados na farinha em um processador de alimentos.

Enquanto o fermento fermenta, meça a farinha e um pouco de sal. Você pode fazer a massa de pizza em uma batedeira elétrica com gancho de massa (como no vídeo), em um processador de alimentos, ou à moda antiga em uma tigela com colher de pau e mãos (como fizemos na Itália).

Que tipo de farinha usar para massa de pizza

  • Farinha de uso geral: Para crosta mastigável
  • Farinha de Pão: Para crosta crocante
  • Tipo 00: Esta é uma farinha italiana macia e finamente moída que resulta em uma crosta macia e mastigável. Perfeito para pizza!
  • Eu faço Não recomendado substituindo a farinha de uso geral sem glúten. Testamos e não funcionou. De forma alguma.

Passo 3: Combine as misturas de fermento e farinha

  A massa da pizza se junta na tigela de um processador de alimentos.

A ordem realmente não importa. Você pode provar o fermento em uma tigela grande e, em seguida, misturar lentamente a farinha, ou o contrário, como fiz aqui.

  Uma mão amassa uma bola fresca de massa de pizza caseira em uma bancada de mármore.

Após alguns minutos de mistura, manualmente ou com um processador de alimentos ou batedeira, a água e a farinha se unirão em uma massa elástica. Se estiver muito seco, você pode adicionar uma colher de sopa de água de cada vez, e se estiver muito úmido, pode fazer o mesmo com farinha.

Passo 3: Sove a massa

  Uma bola de massa de pizza fica em uma tigela de vidro em uma bancada de mármore para começar a crescer.

Sove a massa em uma superfície levemente enfarinhada até ficar lisa e elástica.

Passo 4: Aumente a massa da pizza

  Massa de pizza caseira perfeita em uma tigela de vidro em uma bancada de mármore.

Coloque a massa de pizza em uma tigela de vidro com bastante espaço para crescer. Você pode adicionar um fio de azeite para hidratar e para que a massa não grude. Cubra a tigela com uma toalha de cozinha úmida e deixe descansar por uma hora.

  Quatro pequenas bolas de massa de pizza descansando sobre uma tábua de madeira.

Olha a diferença! Depois de uma hora, a massa terá crescido em uma massa macia e almofadada.

Passo 5: Divida a massa

  Uma criança

Eu gosto de dividir a massa em 4 bolas individuais. Você pode dividir ao meio se preferir duas pizzas de tamanho padrão. Amasse levemente em bolas novamente e coloque em uma tábua de corte ou bancada, coberta com a toalha úmida para descansar por 15-45 minutos.

Passo 6: Enrole ou estique a massa de pizza

  Um antigo forno de pizza a lenha na Toscana, Itália.'s hands roll a thin crust pizza dough with a wooden rolling pin.

Aqui minha filha está enrolando sua massa de pizza bem fina. Eu pessoalmente prefiro esticar suavemente com os dedos, deixando uma borda de 1 polegada nas bordas, como visto no vídeo.

Como assar a melhor pizza

  Como fazer a melhor massa de pizza italiana clássica. Esta receita de massa de pizza caseira faz uma pizza vegana de massa fina perfeita.
  • Asse em uma pedra de pizza pré-aquecida o mais quente possível. Isso pode levar mais de uma hora para aquecer. Lembre-se, os fornos de pizza tradicionais podem ter 1000 graus F ou mais. É assim que eles obtêm essas lindas bordas nítidas. Se você é realmente sério sobre como fazer pizza, você pode até conseguir um Forno de pizza .
  • Use um fresco simples Molho de pizza . pesto ou pesto vegano também é uma boa base. Nós amamos isso neste Pizza Vegan Pesto com Tomate Heirloom .
  • Para pizza crocante, enrole a massa o mais fino possível. Para mastigar mais, deixe um pouco mais grosso e asse por mais tempo.
  • Uma casca de pizza de metal e muita farinha facilitam a transferência de pizzas para pedras. Se você não está confiante na transferência de pizza, comece enrolando a pizza no pergaminho e assando no pergaminho.

Perguntas comuns sobre a massa de pizza

Posso congelar a massa de pizza'>

Sim! Encontramos até bolas congeladas de massa fresca no mercado da Itália. Para congelar a massa de pizza, vá até o passo 5 acima (tudo até rolar). Coloque as bolas de massa de pizza (elas foram rotuladas como “bocce di pizza” na Itália) em sacos plásticos para congelamento ou em um recipiente de vidro para congelamento e congele por até 3 meses. Quando estiver pronto para usar, deixe a massa atingir a temperatura ambiente antes de abrir.

A massa da pizza é vegana?

Sim, a maioria das massas de pizza, incluindo esta receita, é vegana. A exceção é que algumas receitas pedem mel em vez de açúcar, que não é vegano.

Você pode fazer massa de pizza sem fermento?

A pizza tradicional é feita com fermento, o que pode ser um problema para quem tem alergia a fermento. Você pode usar fermento em pó em vez disso. Aqui está uma receita com boas críticas.

O que fazer com massa de pizza

Embora a pizza seja a resposta óbvia, há mais coisas que você pode fazer com massa de pizza. Alguns favoritos são calzone, torções de pão e pãezinhos de canela.

Onde comprar massa de pizza

Feito em casa é melhor, mas há muitas opções ótimas compradas em lojas por aí. Minha massa de pizza favorita é do Gelson's Market, que usa uma receita semelhante de Wolfgang Puck. Assim como para uma bola de massa em seu balcão de pizza. Também gosto da massa de pizza integral refrigerada da Whole Foods.

  Massa de pizza Continuar para o conteúdo   UNICOOK Heavy Duty Ceramic Pizza Grilling Stone, Baking Stone, Pizza Pan, Perfeito para Forno, Churrasqueira e Grill, Resistente a Choque Térmico, Durável e Seguro, 15x12 Polegada Retangular, 6,6 Lbs

Ingredientes

  • 1 xícara de água morna
  • 1 pacote de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 3 xícaras de farinha
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1 colher de chá de azeite extra virgem

Instruções

  1. Misture o fermento, o açúcar e a água morna em uma tigela pequena. Reserve para a prova por 10 minutos. Durante esse tempo, o fermento deve borbulhar e expandir, informando que está vivo e ativo. Se não, tente novamente com outro pacote de fermento.
  2. Enquanto isso, adicione a farinha a um processador de alimentos ou tigela equipada com um gancho de massa. Misture o sal.
  3. Adicione a água do fermento à farinha e pulse se estiver usando um processador de alimentos ou mexa com a batedeira em velocidade baixa, depois aumente para velocidade média até que a massa se junte em uma bola. Isso levará cerca de 3-5 minutos. Pare de vez em quando para raspar as bordas. Se a massa estiver muito seca, adicione uma colher de sopa de água e, se estiver muito úmida, adicione mais uma colher de sopa de farinha, até ficar no ponto certo.
  4. Retire a bola de massa da batedeira/processador de alimentos e coloque em uma superfície levemente enfarinhada. Amasse por alguns minutos até ficar macio e elástico.
  5. Cubra uma tigela grande de vidro com o azeite e coloque a massa nela. Cubra com um pano de prato úmido e deixe descansar por 1 hora para crescer.
  6. Pré-aqueça o forno com uma pedra de pizza no meio até o máximo (500-550 graus F na maioria dos casos).
  7. A massa da pizza deve ter dobrado de tamanho e ser leve e macia. Transfira para uma superfície enfarinhada e corte em quartos.
  8. Dobre os cantos de cada pedaço de massa sob si e enrole suavemente em uma bola. Cubra com a toalha e deixe descansar mais 10 minutos.
  9. A massa está pronta para usar! Use os dedos e/ou um rolo para moldar a massa em discos. Para crosta muito fina e crocante, enrole o mais fino possível, para crosta com mais mastigação, enrole com cerca de 1/2 'de espessura, deixando uma borda de 1' ao redor da borda que é um pouco mais grossa.
  10. Cubra com suas coberturas favoritas como clássico molho de tomate ou pesto , legumes e queijo.
  11. Transfira para a pedra de pizza quente usando uma casca de pizza.
  12. Asse até que a crosta esteja dourada e crocante, cerca de 10 a 15 minutos, dependendo de quão quente a pedra estiver.

Notas

Se você não tiver um processador de alimentos ou batedeira com gancho de massa, faça a massa da mesma forma em uma tigela e misture com uma colher de pau e amassando com as mãos. Este método levará alguns minutos a mais.

Transferir pizzas para a pedra do forno pode ser complicado. Para facilitar faça as pizzas em papel manteiga, corte o excesso e asse direto no papel manteiga. Usar menos coberturas pesadas também ajuda na transferência. Outro truque é assar a crosta e o molho por 2 minutos e depois adicionar as coberturas.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 361 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 534mg Carboidratos: 73 polegadas Fibra: 3g Açúcar: 1g Proteína: 10g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.