Receita de molho de laranja caseiro

Ir para a receita

Molho de laranja de cranberry caseiro repleto de cranberries frescas inteiras! Esta receita caseira de molho de cranberry fresco é perfeita para ocasiões especiais como Ação de Graças ou Natal, mas é super fácil de fazer. Você pode até fazer no seu Instant Pot! Opções de molho de cranberry sem açúcar e ceto incluídas abaixo.

  Molho de laranja de cranberry caseiro com cranberries frescos! Você pode até fazer no seu Instant Pot! Opções de molho de cranberry sem açúcar e ceto incluídas.

Em 2017 fizemos um divertido Cranberry Chutney receita com laranja, maçã e especiarias quentes, que fica linda em caril e como acessório de tábua de queijos. No entanto, para o Dia de Ação de Graças e o jantar de Natal, geralmente prefiro os clássicos que amava quando criança.

Os lados foram sempre o meu molho de cranberry favorito e fresco cobriu todos eles. Outros lados favoritos de Ação de Graças e feriados incluem nosso Purê de Batatas com Azeite Trufado , Purê de couve-flor de alho , Molho de Cogumelos Selvagens , e Couves de Bruxelas Balsâmicas .



Cranberries frescos parecem tão especiais, pois estão disponíveis apenas de novembro a dezembro. Eu sempre abasteço para fazer Smoothies de cranberry e Petiscos de Brie de Cranberry Espumante .


  Uma tigela de cranberries frescas com laranjas ao fundo. Estes são os principais ingredientes de uma receita de molho de laranja e cranberry.

Ingredientes do molho de laranja

  • Suco de laranja fresco
  • raspas de laranja
  • Arandos frescos ou congelados
  • Açúcar (veja abaixo como fazer molho de cranberry sem açúcar)

Como fazer molho de cranberry

  A fruta do monge é despejada em uma panela de suco de laranja enquanto faz um molho de cranberry saudável e sem açúcar.

Comece com suco de laranja ou água em uma panela média em fogo médio. Adicione seu açúcar, ou monge, para sem açúcar.

  Uma panela ferve com açúcar e suco de laranja para começar a fazer o molho de cranberry.

Leve ao fogo o suco de laranja/água e o açúcar e mexa um pouco para dissolver o açúcar.

  Cranberries frescos são adicionados a uma panela de suco de laranja e açúcar para fazer molho de laranja de cranberry para o Dia de Ação de Graças.

Adicione as frutas bem em cima do líquido. Você pode encontrar sacos de cranberries frescos de novembro a janeiro na seção refrigerada da maioria dos supermercados. Alguns também carregam cranberries congelados.

Misture os cranberries e deixe ferver em fogo médio-baixo até que os frutos comecem a estourar. Se, como eu, você gosta de algumas frutas inteiras em seu molho de cranberry, tome cuidado para não cozinhar por muito tempo. Cerca de 5 minutos é perfeito.

Mais tempo e o molho rapidamente se transformará em geléia de cranberry. Eu recomendo retirar do fogo antes que você pense que deveria, pois o calor residual continuará cozinhando o molho.

  Molho de cranberry caseiro fresco em uma colher de pau fumegante.

O molho de cranberry fresco continuará a engrossar enquanto esfria.

Transfira para um pote de vidro. Este frasco Weck de 1/2 litro tem o tamanho perfeito e parece bom o suficiente para servir. Eu os compro no World Market, mas você também pode obtê-los na Amazon (link afiliado) aqui como um conjunto.

  Um pote Weck cheio de receita caseira de molho de cranberry e coberto com raspas de laranja.

Deixe o molho de laranja caseiro esfriar em temperatura ambiente e sirva ou leve à geladeira por até uma semana.

  Laranjas, cranberries frescas e adoçante de frutas monge sem açúcar ceto carboidrato em uma bancada. Estes são os ingredientes para um molho de cranberry sem açúcar ou ceto.

Receita de molho de cranberry Keto sem açúcar

Muitas pessoas estão procurando uma receita de molho de cranberry sem açúcar ou ceto, e é fácil de fazer. Por “sem açúcar” queremos dizer sem adição de açúcar, pois cranberries e laranjas contêm açúcar natural. Ao testar esta receita, minha família não percebeu a diferença entre as versões sem açúcar e tradicional.

  • Meu substituto de açúcar favorito para o molho de cranberry, que é favorável ao ceto, é a fruta do monge. Eu recomendo a marca Lakanato, que você pode obter em Sprouts, Whole Foods ou através do meu link de afiliado da Amazon aqui (isso significa que eu ganho uma pequena comissão quando você faz uma compra através do meu link – obrigado!). Esta é uma mistura de eritritol e fruta do monge que é zero caloria, aprovada pelo ceto e funciona bem como um substituto de açúcar 1: 1.
  • Para reduzir ainda mais o açúcar, use água em vez de suco de laranja e coloque um pouco mais de casca de laranja.

  Uma panela de pressão Instant Pot recheada com molho de cranberry fresco caseiro. O molho de cranberry Instant Pot é tão fácil e saboroso!

Molho de Cranberry Instant Pot

Nunca parece haver espaço suficiente no fogão no Dia de Ação de Graças, e o molho de cranberry realmente funciona lindamente no Pote Instantâneo . O truque é cozinhar metade dos cranberries na pressão , em seguida, cozinhe a outra metade no modo refogado. Dessa forma, você obtém uma boa base de geleia recheada com um monte de frutas inteiras.

Além disso, como de costume com o cozimento sob pressão, você precisará reduzir o líquido, pois há muito pouca evaporação. Esta pode ser a minha maneira favorita de fazer molho de cranberry.

Variações de receita de molho de cranberry caseiro

  • Por mais Molho de Cranberry Laranja adulto , misture 2 colheres de sopa de licor de laranja (como Grand Marnier) e decore com outra colher de chá de raspas de laranja antes de servir.
  • Substitua champanhe ou prosecco pelo suco de laranja Molho de cranberry de champanhe .
  • Adicione 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado e 1/4 colher de chá de canela em pó para um Molho de Cranberry Apimentado .

Perguntas comuns sobre o molho de cranberry

Quanto tempo dura o molho de cranberry'>

O molho de cranberry caseiro dura até 1 semana na geladeira. Deixe descansar em temperatura ambiente por meia hora antes de servir.

Você pode congelar o molho de cranberry?

Sim! Para congelar o molho de cranberry, armazene em um recipiente hermético ou saco de congelação para evitar queimaduras no congelador. É melhor quando usado dentro de alguns meses. Descongele durante a noite na geladeira.

Como você serve o molho de cranberry?

O molho de cranberry é melhor servido à temperatura ambiente, embora eu ache que ainda é delicioso quando quente do cozimento ou frio na geladeira. O molho de cranberry é tradicionalmente servido com peru, embora, como vegetariano, eu ainda o adore apenas com os lados, ou você pode experimentá-lo com nosso Cogumelo Wellington ou pão de lentilha (apenas omita a cobertura de ketchup).

O que fazer com as sobras de molho de cranberry'>

Experimente o nosso favorito Sanduíche de Ação de Graças de Grão de Bico e Abacate esmagado , ou faça um queijo grelhado sofisticado com molho de brie e cranberry.

Continuar para o conteúdo   Molho de uva com laranja

Ingredientes

  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1/2 xícara de açúcar ou adoçante de Monkfruit
  • 12 oz. (3 xícaras) fresco para cranberries congelados
  • 1 colher de chá de raspas de laranja frescas

Instruções

Molho de Laranja e Cranberry Fogão

  1. Adicione 1 xícara de suco de laranja e o açúcar ou adoçante de monge a uma panela média em fogo médio. Leve ao fogo e mexa para dissolver o açúcar.
  2. Adicione os cranberries e misture com uma colher de pau. Cozinhe em fogo médio-baixo, mexendo ocasionalmente, por cerca de 5 minutos, até que muitas das frutas comecem a estourar.
  3. Retire do fogo e transfira para uma jarra de 1/2 litro. Junte as raspas de laranja. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
  4. Prove e adicione adoçante líquido, como xarope de bordo, mel ou agave, a gosto, se não for doce o suficiente.

Molho de Cranberry Instant Pot

  1. Adicione 1/3 xícara de suco de laranja ao forro Instant Pot. Cubra com 1/2 dos cranberries.
  2. Trave a tampa, com a válvula ajustada para vedação. Defina para cozinhar sob pressão/modo manual (alto) por 5 minutos.
  3. Quando o tempo de cozimento terminar, deixe a pressão sair naturalmente por 5 minutos antes de liberar manualmente a pressão restante. Remova a tampa com cuidado.
  4. Coloque para refogar (médio ou alto) e adicione o açúcar/monkfruit e o restante das frutas. Cozinhe apenas até que os cranberries comecem a estourar, cerca de 3 minutos, adicionando mais suco de laranja ou água, se necessário, para diluir. Transfira para um pote para esfriar.

Notas

A maioria das receitas tradicionais de molho de cranberry pede 1 xícara cheia de açúcar, embora eu prefira 1/2 xícara e ganhe mais doçura do suco de laranja fresco. Se você quiser mais doçura após o cozimento, adicione xarope de bordo ou agave a gosto.

Guarde o molho de cranberry em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias. Deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos antes de servir. Você também pode congelar o molho de cranberry. Deixe descongelar na geladeira durante a noite e, em seguida, sente-se à temperatura ambiente por 30 minutos antes de servir.

Molho de Cranberry Sem Açúcar/Keto


Use adoçante de fruta-monge (recomenda-se a marca Lakanato) em vez de açúcar de cana. Substitua o suco de laranja por água.

Variações de receita de molho de cranberry caseiro

  • Por mais Molho de Cranberry Laranja adulto , misture 2 colheres de sopa de licor de laranja (como Grand Marnier) e decore com outra colher de chá de raspas de laranja antes de servir.
  • Substitua champanhe ou prosecco pelo suco de laranja Molho de cranberry de champanhe .
  • Adicione 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado e 1/4 colher de chá de canela em pó para um Molho de Cranberry Apimentado .

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 83 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 1mg Carboidratos: 21g Fibra: 2g Açúcar: 17g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.