Receita de molho de tahine

Ir para a receita

Esta receita rápida e fácil de molho de tahine requer apenas alguns ingredientes simples e fica pronta em 5 minutos. O molho de tahine adiciona muito sabor e cremosidade luxuosa ao falafel, wraps, saladas e vegetais.

  Esta receita fácil de molho de tahine adiciona sabor e cremosidade deliciosos ao falafel, wraps, saladas e vegetais.

Eu compro o molho de tahine cremoso do Trader Joe's há séculos. Eu adiciono aos meus wraps de falafel, sanduíches vegetarianos, saladas de grão de bico e realmente qualquer coisa que possa usar um pouco mais de sabor e cremosidade. Finalmente decidi fazer meu próprio molho de tahine e estou muito feliz por ter feito essa mudança.



Molho de tahine caseiro é tão estúpido e fácil. Leva menos de 5 minutos para adicionar os poucos ingredientes simples a uma tigela e misture.

O molho de tahine é vegano, sem glúten e paleo. Se você tem alergia ao glúten, certifique-se de verificar o rótulo do tahine, porque mesmo que as sementes de gergelim não contenham glúten, elas podem ser contaminadas durante o processamento.

  Esta receita de molho de tahine requer apenas alguns ingredientes simples, como alho e limão.

Eu sempre tenho um pote de tahine no meu armário ou geladeira para o meu favorito Molho de Salada de Tahine de Limão . Eu poderia comer aquela salada de inspiração mediterrânea todos os dias. Uma das coisas que eu amo nesse molho e nesse molho de tahine é que ele não precisa de óleo adicionado.

O que é Tahine'>

É como uma manteiga de nozes, mas feita com sementes de gergelim moídas. Tahine é um ingrediente popular na culinária mediterrânea e do Oriente Médio. Também é um ingrediente principal no homus, então você sabe que deve ser algo especial. Embora o tahine tenha um sabor mais forte e às vezes levemente amargo, também pode ser usado em receitas doces. Confira estes Biscoitos de gengibre de tahine ou estes Biscoitos de chocolate com tahine . Nesta receita fácil de molho de tahine, o tahine fica afinado e amaciado com suco de limão fresco e água. Obtém sabor extra do alho. Enquanto eu usei alho fresco finamente picado, o alho em pó também funciona bem. Você pode experimentar outros sabores. O endro seria uma ótima maneira de adicionar sabor fresco a ervas. Se você gosta de comidas picantes, adicione um pouco de pimenta caiena.

Como usar o molho de tahine

  O molho de tahine dá um ótimo sabor às pitas de falafel recheadas com vegetais.

Minha maneira favorita de usar o molho de tahine é com falafel, que muitas vezes pode usar um pouco de sabor e umidade extras. Eu faço um lote enorme de falafel e os mantenho no freezer, tirando alguns para comer pitas no almoço. Encho os bolsos de pita ou um pedaço de pão achatado com o máximo de verduras que consigo, cebola roxa crua, tomate, pepino e falafel. Para um almoço ou jantar rápido e fácil, experimente o meu Wrap de falafel fácil . Em seguida, regue todo aquele molho de tahine cremoso e sonhador. Molho de tahine também é delicioso regado com quinoa Taças de Buda .

  Este molho de tahine é delicioso regado sobre legumes assados, como cenouras arco-íris.
O molho de tahine é fantástico na maioria dos vegetais. Um fiozinho de abacate e tomate'>

A última maneira que usei meu molho de tahine esta semana foi sobre uma batata-doce assada recheada com grão de bico, cebola roxa e tomate.

Qual é a sua maneira favorita de usar o molho de tahine? Espero atualizar este post à medida que descubro novas e saborosas maneiras de usá-lo.

Como fazer molho de tahine

Assista ao vídeo de 60 segundos para ver como esta receita é fácil!

Continuar para o conteúdo   Molho de Tahine

Ingredientes

  • 1/4 xícara de tahine bem mexido
  • 3 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1 dente de alho bem picado ou 1/8 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • pitada de pimenta preta recém-rachada
  • 4 colheres de água
  • Pique o cominho (opcional)
  • 1 colher de chá de salsa fresca picada (opcional)
  • 1 pitada de pimenta caiena (opcional)

Instruções

  1. Coloque tahine, suco de limão, alho, sal e pimenta em uma tigela pequena ou jarra. Bata na água até atingir a consistência desejada. Para adicionar ainda mais sabor, você pode adicionar cominho ou salsa. Adicione pimenta caiena para adicionar calor.
  2. Aprecie seu molho de tahine em falafel, salada, wraps e vegetais.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 31 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 90mg Carboidratos: 1g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 1g