Receita de Muesli de Bircher

Ir para a receita

Esta receita fácil de muesli de bircher é embalada com superalimentos como cânhamo, sementes de abóbora, nozes, aveia e sementes de chia. É um lindo presente comestível DIY e um café da manhã saudável para fazer com antecedência ou para viagem.

  Um pote em camadas com muesli superalimento feito com aveia, sementes de chia, sementes de abóbora, cranberries, nozes e sementes de cânhamo.

Faço granola há anos e adoro, mas há uma coisa que não adoro: o açúcar necessário para fazer uma ótima granola. Eu estava querendo fazer meu próprio muesli por um tempo agora e finalmente consegui! Não sei por que demorei tanto, muesli caseiro leva menos de 10 minutos para preparar. Muesli é muito mais simples de fazer do que granola e tem muito menos açúcar.

Este cereal matinal nutritivo chamou minha atenção pela primeira vez na Europa. Eu notei isso em muitos buffets de café da manhã de hotéis servidos com iogurte ou leite, e em muitas prateleiras de supermercados durante nosso ficar na Itália . Eu tenho notado muesli cada vez mais aqui nos EUA e isso me fez pensar…



O que é Muesli'>   Um pote de muesli Bircher misturado pronto para ser embebido durante a noite, ou comido quente ou frio para um café da manhã vegano saudável.

Eu ouvi isso referido como Bircher Muesli e apenas Muesli. Eu fiz um pouco de investigação sobre o BBC site de viagens e soube que essa deliciosa mistura foi inventada por um médico suíço chamado Dr Maximilian Oskar Bircher-Benner por volta do ano 1900.

O muesli do Dr. Bircher-Benner era uma combinação de aveia, nozes e maçã crua misturada com água, suco de limão e leite condensado. Ele recomendou que essa mistura fosse consumida antes das refeições e descobriu que isso melhorava sua saúde e a saúde de seus pacientes. Na época se chamava dieta da maçã, que se traduz em Apple Diet Meal. É divertido conhecer a história por trás dessa ideia de café da manhã de 100 anos, você não acha'>   Muesli de Bircher em uma tigela com mirtilos e flores comestíveis.

Embora esta receita e muitas versões compradas em lojas não sejam exatamente o tradicional muesli Dr. Bircher-Benner, acho que são tão nutritivos. Temos acesso a ótimos superalimentos como sementes de cânhamo, abóbora e chia, então por que não jogá-los? Você acha que o Dr. Bircher aprovaria? Se você quiser um muesli Bircher mais tradicional, use maçãs secas para as frutas secas ou adicione maçã fresca ralada enquanto estiver de molho.

Como fazer Muesli

  Muesli embebido durante a noite coberto com iogurte, frutas e coco é um café da manhã vegano saudável em uma jarra. Este muesli fácil é um ótimo café da manhã para viagem.

A base deste cereal é a aveia em flocos. A partir daí, você pode adicionar suas sementes, nozes e frutas secas favoritas. Como pessoalmente prefiro fruta fresca, esta receita tem apenas uma pequena quantidade de arandos. Eu também adicionei muitas sementes aqui, porque elas são uma ótima fonte de proteínas e minerais à base de plantas. Se você não tem certeza se gosta de sementes de chia, que se tornam um pouco gelatinosas, você pode deixá-las de fora do seu primeiro muesli. Armazene sua mistura seca em um recipiente hermético e dê de presente, ou despeje em uma tigela individual com leite para um café da manhã nutritivo no dia seguinte.

  Esta receita fácil de muesli faz um café da manhã vegano saudável. Pode ser embebido durante a noite ou comido quente ou frio. Este muesli é carregado com superalimentos como chia, cânhamo e sementes de abóbora.

Como comer muesli

Existem algumas maneiras diferentes de desfrutar deste café da manhã em estilo europeu.

Muesli de Bircher Suíço Tradicional

O muesli de bétula suíça é tradicionalmente embebido durante a noite na geladeira para que a aveia fique muito macia e parecida com mingau. É muito parecido aveia durante a noite ou pudim de chia . Tradicionalmente, a maçã ralada é adicionada antes da imersão. O mingau frio pode ser coberto com iogurte e frutas pela manhã.

Muesli Frio Rápido

Se você prefere um café da manhã menos mole, ou não pensa nisso até de manhã, acho que 10 minutos de molho em seu leite ou iogurte favorito são suficientes. Embebidos são mais facilmente digeríveis, então demolhar é melhor do que comer isso como um lanche seco.

Muesli quente

Enquanto o muesli é tradicionalmente consumido como um cereal frio, alguns o preferem quente. Se você está no time de aveia quente versus aveia fria durante a noite, esse pode ser o caminho a seguir. Leve 1 xícara de água para ferver em uma panela pequena. Adicione 1/2 xícara de muesli e cozinhe por cerca de 7 minutos.

  Muesli

Se você luta para encontrar tempo para tomar um café da manhã saudável antes de sair para o dia, experimente o muesli em uma jarra. É uma ótima opção de pegar e levar. Eu gosto melhor coberto com iogurte, frutas e lascas de coco.

 Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia em flocos (certificado sem glúten)
  • 1/3 xícara de sementes de abóbora
  • 1/3 xícara de nozes, picadas
  • 1/3 xícara de corações de cânhamo
  • 1/8 xícara de sementes de chia
  • 1/3 xícara de chips de coco (usei a marca Dang)
  • 1 colher de açúcar de coco
  • 1/4 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 xícara de cranberries secas ou outra fruta seca favorita
  • leite sem lactose de sua escolha
  • Amoras frescas
  • 1 maçã ralada
  • banana fatiada

Instruções

  1. Para fazer a mistura de muesli seco, despeje todos os ingredientes em uma tigela média ou jarra de conservas. Se estiver fazendo este muesli como presente, é divertido colocar os ingredientes em uma jarra, caso contrário, misture todos. Guarde em um recipiente hermético. Muesli vai durar mais tempo na geladeira, pois nozes e sementes ficam rançosas.
  2. Para uma porção de muesli tradicional Swiss Bircher, adicione 1/4 xícara da mistura de muesli seca em uma jarra e cubra com 1/2 xícara de leite ou iogurte. Leve à geladeira durante a noite e cubra com frutas pela manhã.
  3. Para uma porção de muesli frio rápido, adicione 1/4 xícara da mistura de muesli seca em uma tigela e cubra com 1/2 xícara de leite ou iogurte. Deixe descansar por 10 minutos e cubra com frutas.
  4. Para duas porções de muesli quente, adicione 1/2 xícara de muesli seco em uma panela com 1 xícara de água fervente. Cozinhe por cerca de 7 minutos e sirva como farinha de aveia.

Notas

Sinta-se à vontade para usar esta receita como guia e trocar as sementes, nozes e frutas secas pelo que você ama ou tem em mãos. Sementes de girassol, sementes de linho e damascos secos são alguns dos meus outros ingredientes favoritos. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um site de terceiros. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de dados nutricionais, calcule novamente usando sua calculadora favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 2. 3. 4 Porção: 1/4 xícara seca
Quantidade por porção: Calorias: 144 Colesterol: 0mg