Receita de pesto vegano

Ir para a receita

Descubra como fazer pesto de manjericão fresco! A melhor receita de pesto vegano sem laticínios para massas e muito mais leva apenas alguns minutos e requer um punhado de ingredientes.

  Um pequeno pote de vidro Weck cheio de pesto de manjericão fresco vegano fica em uma bancada de mármore branco com uma colher.

Algumas das minhas receitas favoritas surgem enquanto cozinho com meus filhos, e esta receita é a mesma. Cerca de um ano atrás, meu filho de 8 anos queria fazer pesto de manjericão fresco e estava usando esta receita clássica de Receitas Simples. Tivemos grandes e lindos cachos de manjericão fresco e o resultado foi o pesto mais delicioso. Alguns minutos depois de provar, minha filha percebeu que não tínhamos adicionado o parmesão. Não podíamos acreditar o quão saboroso era sem e decidimos não adicioná-lo. O resultado'>



Molhos, pastas e molhos são uma ótima maneira de elevar os pratos, que vale a pena saber como fazer alguns do zero. Nosso molho de tomate fresco , verde molho de tomate , Molho de amendoim tailandês , molho de tahine , e perfeito homus clássico são os principais exemplos. Se você está procurando mais informações sobre pesto tradicional, confira nosso primeiro posto pesto . Para um pesto de proteína mais alto, confira nosso pesto !

Ingredientes do pesto vegano

  Frascos de manjericão fresco, alho, nozes e azeite em um prato de cerâmica italiana em um balcão de cozinha.

Como há tão poucos e ingredientes tão simples aqui, é importante usar ingredientes de boa qualidade. Tudo que você vai precisar é:

  • 1 molho grande de manjericão fresco (o Trader Joe's geralmente tem um belo manjericão orgânico)
  • nozes ou pinhões crus
  • dentes de alho
  • azeite extra virgem
  • sal e pimenta
  • espremer de limão para frescura, opcional

Como fazer pesto vegano

  Folhas de manjericão fresco, dentes de alho inteiros e metades de nozes em um processador de alimentos para fazer molho pesto vegano.

Você tem um processador de alimentos'>húmus e falafel para cheesecake de chocolate vegano e bom creme . Aqui está o modelo mais recente (só para você saber, este é um link de afiliado) em Amazonas . Se você não tiver um processador de alimentos, pode fazer isso no liquidificador ou à moda italiana, com um almofariz e pilão.

O primeiro passo para fazer pesto é enxaguar o manjericão e deixá-lo secar completamente. Você quer as folhas, mas não os caules. Atire as folhas de manjericão, alho e nozes ou pinhões na tigela do processador de alimentos. Acho que o pesto doura muito mais rápido se o manjericão estiver úmido, então, se você puder deixar secar ao ar, é melhor.

  Uma espátula branca raspa as laterais de um processador de alimentos enquanto faz pesto de manjericão fresco.

Misture até que o manjericão e o alho estejam bem picados. Você pode precisar parar e raspar as laterais ocasionalmente.

  Uma mão despeja um pequeno frasco de azeite através do tubo de alimentação de um processador de alimentos enquanto faz pesto vegano.

Em seguida, enquanto o processador de alimentos está funcionando, regue lentamente o azeite. Você vai precisar de cerca de 3 1/2 colheres de sopa. Muitas pessoas consomem mais óleo, mas essa é a quantidade mínima que encontrei para funcionar.

  Um belo pesto de manjericão vegan caseiro verde-claro em um processador de alimentos.

Quando a mistura estiver homogênea e espalhada, está pronto. Tempere a gosto com sal e pimenta. Acho que usar um sal rosa de boa qualidade faz a diferença aqui.

Dicas de pesto vegano caseiro

  • Mantenha manjericão fresco com hastes em uma jarra de água e troque a água diariamente. Ele ficará fresco por muito mais tempo do que na geladeira.
  • Nós não perdemos o parmesão no pesto tradicional, mas saiba que precisa de um pouco mais de sal para compensar a salinidade do queijo. Se você sentir falta do Parm, misture 1/4-1/2 xícara de parmesão vegano ( Siga seu coração marca recomendada).
  • Armazenar pesto em um recipiente hermético na geladeira por até 3-5 dias. Uma bóia de azeite ou suco de limão por cima pode ajudar a prevenir a oxidação.
  • Não adicione seu pesto à comida até o último minuto . O pesto caseiro sem conservantes tende a ficar marrom rapidamente quando misturado com macarrão.
  • De acordo com Cozinha , você pode congelar pesto em uma assadeira, depois quebre em pedaços e congele em um saco de congelação. Uma bandeja de cubos de gelo também funciona.

  Uma tigela de macarrão pesto vegano feito com gravata borboleta, tomate cereja, espinafre e pesto de manjericão fresco.

Massa vegana ao pesto

Há tantas maneiras de usar seu pesto vegano! Adicione uma dose a Macarrão de Abobrinha , Minestrone de pote instantâneo ou Minestrone de vegetais de primavera . Espalhe-o em um pedaço de pão crocante por um bruschetta toscana .

Uma das nossas maneiras favoritas de usar pesto caseiro é a clássica massa de pesto. Nós gostamos de murchar em um monte de espinafre ou rúcula no final e adicionar tomates cereja cortados ao meio para obter sabor e cor frescos e suculentos. Se você quiser experimentar este macarrão vegano ao pesto, basta cozinhar o macarrão até ficar al dente, reservar uma xícara da água do macarrão e escorrer. Adicione o macarrão de volta na panela e adicione alguns punhados grandes de espinafre. Atire para murchar juntos. Adicione os tomates cereja cortados ao meio e quanto pesto desejar e misture para combinar. Aproveite imediatamente!

  Uma tigela de macarrão pesto vegano fica em uma bancada de mármore branco com um pequeno pote de molho pesto ao lado.

Mais clássicos italianos naturalmente veganos

  Um processador de alimentos é preenchido com pesto de manjericão fresco verde brilhante e uma tigela branca é preenchida com macarrão pesto com espinafre e tomate cereja. Como fazer o melhor pesto vegano fácil com manjericão fresco. Esta receita vegana de pesto é perfeita para massas veganas de pesto, pizza e muito mais. Continuar para o conteúdo   pesto vegano

Ingredientes

  • 4 onças. folhas de manjericão fresco (cerca de 1 maço grande ou 2 xícaras)
  • 3 dentes de alho grandes
  • 1/3 xícara de nozes ou pinhões
  • 3 1/2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/8 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 1 colher de chá de suco de limão fresco (opcional)

Instruções

  1. Coloque o manjericão, o alho e as nozes na tigela de um processador de alimentos. Pulse até ficar bem picado.
  2. Regue lentamente o azeite através do tubo de alimentação até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Adicione um pouco de limão fresco, se desejar.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1/8
Quantidade por porção: Calorias: 86 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 0mg Sódio: 67mg Carboidratos: 1g Fibra: 1g Açúcar: 0g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.