Receita de pizza

Ir para a receita

Aprenda a fazer biscoitos pizzelle italianos clássicos de quatro maneiras: baunilha, anis, frutas cítricas e chocolate!

  Biscoitos Pizzelle polvilhados com açúcar de confeiteiro em uma travessa de resfriamento em uma bancada de mármore.

Depois de passar meses cozinhando na Itália, o italiano é um dos meus tipos favoritos de comida. Se você está procurando um biscoito italiano divertido e saboroso para fazer no Natal (ou a qualquer momento), você deve experimentar esses biscoitos Pizzelle clássicos.

Pizzelle são biscoitos finos e crocantes que não são muito doces e são deliciosos para a sobremesa ou com uma xícara de café. Aqui está tudo o que você precisa saber para fazer, armazenar e servir esses biscoitos italianos.



O que são Cookies Pizzelle'>

Pizzelle são biscoitos italianos prensados ​​​​planos semelhantes a waffles crocantes muito finos. Eles podem ser feitos em diferentes formas, como cones de pizzelle e wafers de pizzelle. Eles são frequentemente servidos na época do Natal, mas podem ser apreciados durante todo o ano.

Existem muitas histórias e lendas diferentes em torno das origens da pizzelle, mas ninguém sabe ao certo de onde elas vieram. Alguns acreditam que eles foram os primeiros cookies feitos e originados em Abruzzo , na Itália central. Outros acreditam que a receita da pizzelle foi trazida pelos árabes quando invadiram a Sicília no século IX.

Como a maioria das receitas italianas, os estilos variam de norte a sul. A pizzelle do sul da Itália tende a ser mais grossa e pesada do que a receita aqui.

Você pode encontrar pizzelle comprada em lojas em mercearias italianas e em muitas mercearias tradicionais, como Toda a comida , mas eles são muito mais divertidos de fazer em casa.

  Os ingredientes para a receita do biscoito pizzelle são colocados em uma bancada de mármore branco e incluem manteiga derretida, farinha com fermento, açúcar, 3 ovos e baunilha.

O que você precisará

Pizzelle é um biscoito italiano fino feito de farinha, fermento, açúcar, ovos e também pode conter extrato de baunilha ou outros sabores. Algumas receitas de pizzelle pedem raspas de limão, cacau em pó ou anis também.

Você pode fazer pizzelle sem glúten substituindo uma farinha sem glúten 1:1, como a feita pela Bob's Red Mill.

  Duas bolas de massa pizzelle ficam em uma prensa pizzelle quente antes de serem fechadas.

Comprando e usando uma máquina de pizza

Temos um artigo inteiro dedicado a revisar o Melhores fabricantes de pizzas para que você possa encontrar o melhor para suas necessidades.

Os fabricantes de pizzelle são fáceis de usar. Enquanto as primeiras prensas foram usadas em fogo ou fogão, a maioria hoje são prensas elétricas que funcionam como ferros de waffle, mas com placas muito mais finas. O ferro pizzelle dá à pizzelle sua forma distinta e também as ajuda a ficar finas e crocantes.

Eu não recomendo tentar fazer esta receita clássica de biscoito italiano sem uma prensa pizzelle. Não deixe de ler nosso guia, pois existem impressoras pequenas e acessíveis disponíveis.

  Lindos biscoitos pizzelle recém-cozidos esfriam em uma gradinha em uma bancada de mármore.

Sugestões de veiculação e variações

  • Encha dois biscoitos com sorvete ou gelato para um sanduíche italiano de sorvete.
  • Enrole a pizzelle quente em cilindros e encha com recheios de cannoli.
  • Enrole pizzelle quente em cones para casquinhas de sorvete.
  • Polvilhe com açúcar em pó.
  • Sirva com um clássico Afogado ou chocolate quente italiano grosso.
  • Aprecie com uma caneca quente de Vinho com canela .
  • Mergulhe uma borda dos biscoitos no chocolate derretido.
  Açúcar em pó é polvilhado sobre biscoitos pizzelle através de uma peneira.

Mais receitas italianas clássicas

Continuar para o conteúdo   Uma foto aérea de biscoitos pizzelle polvilhados com açúcar de confeiteiro em um recipiente de resfriamento.

Ingredientes

  • 3 ovos grandes
  • ¾ xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 tablete (½ xícara) de manteiga, derretida e resfriada
  • 1¾ xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó

Instruções

  1. Em uma tigela grande, bata os ovos e o açúcar até ficar cremoso e homogêneo.   Pizzelle Maker - Pizzelle Baker Press elétrica polida faz dois biscoitos de 5 polegadas de uma só vez - receitas incluídas
  2. Adicione a baunilha e a manteiga derretida e misture completamente.
  3. Peneire os quatro e o fermento em pó. Adicione lentamente aos ingredientes molhados e envolva com uma espátula de borracha ou colher de pau. A massa ficará muito grossa e engrossará ainda mais enquanto a prensa aquece e durante o cozimento.
  4. Pré-aqueça sua máquina de pizzelle de acordo com as instruções do fabricante. Cubra com uma leve camada de spray de cozinha se não for antiaderente. Você só precisará untar a prensa antes de cozinhar os primeiros biscoitos.
  5. Coloque cerca de 1 colher de sopa cheia da massa em cada prato de pizzelle. Uma pequena colher de biscoito funciona bem para isso, mas geralmente é preciso um pouco de prática para obter a quantidade certa para sua prensa específica. Feche a prensa e trave-a se tiver uma trava.
  6. Cozinhe cada pizzelle por cerca de 30 a 90 segundos, dependendo da sua prensa. Alguns modelos lhe dirão quando estiverem prontos, enquanto você mesmo precisará verificá-los com outros modelos. As pizzas estão prontas quando estiverem douradas.
  7. Retire os biscoitos com uma espátula ou garfo e coloque-os em uma grade de resfriamento para ficarem crocantes. Polvilhe com açúcar em pó, se desejar.

Notas

Variações

  1. Anis: Adicione ½ colher de chá de sementes de anis com a farinha e o bicarbonato de sódio.
  2. Citrinos: Adicione 1 colher de chá de raspas de limão ou laranja raladas na hora em vez da baunilha e/ou anis.
  3. Chocolate: Adicione 3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar e mais 3 colheres de açúcar. Omita a baunilha e/ou anis.
  4. Chocolate Mergulhado: Derreta 1 xícara de chocolate picado em banho-maria ou no microondas. Mergulhe os biscoitos resfriados no chocolate derretido e deixe secar em um pedaço de papel manteiga.
  5. Sem laticínios: Use uma manteiga vegana, como Earth Balance. Eu não encontrei um substituto de ovo adequado para tornar esta receita vegana (ainda).
  6. Sem glúten: Use uma farinha sem glúten 1:1, como Bob's Red Mill.

Dicas de armazenamento


Armazene os biscoitos pizzelle em um recipiente hermético por até 2 semanas.

Congele pizzelle em um saco de congelação por até três meses.

Esses biscoitos devem ser finos e crocantes. Se eles amolecerem devido à umidade do ar, coloque-os em uma assadeira e asse por um minuto ou dois a 350 graus F.


Esta receita foi adaptada da receita tradicional de pizzelle fornecida pela Cucina Pro.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 24 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 68 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 23mg Sódio: 50mg Carboidratos: 13g Fibra: 0g Açúcar: 6g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.