Receita de ramen vegano

Ir para a receita

Aqueça-se com esta receita caseira de ramen vegana rápida e fácil!

  Esta receita de ramen vegetariana e vegana rápida e fácil é feita com um caldo caseiro e coberta com cogumelos, tofu e espinafre.

Ramen é uma das comidas favoritas da minha filha. Toda vez que vamos ao Whole Foods, ela pede um dos pacotes de macarrão Koyo para almoçar. Então, quando um restaurante de ramen abriu recentemente em nosso bairro, ficamos empolgados em experimentá-lo. Nós finalmente chegamos ao restaurante e vimos os clientes desfrutando de grandes e belas tigelas de ramen aconchegante. Eles foram cobertos com ingredientes adoráveis ​​como espinafre e cogumelos frescos. Quando fui fazer o pedido, no entanto, fui informado de que eles haviam retirado o ramen vegetariano do menu. Então pedi outra coisa e decidi fazer meu próprio ramen vegetariano e vegano em casa. Eu sei que você pode estar pensando: “Claro que você pode me ramen em casa! É apenas macarrão, água e um pacote de temperos.” Bem, fico feliz em informar que abandonei os pacotes de tempero depois de fazer meu próprio caldo de ramen caseiro algumas vezes. Caldo de ramen vegetariano caseiro é super simples de fazer.

Com poucos ingredientes que quase sempre tenho em casa, consegui fazer o mais delicioso caldo recheado de umami, e percebi que não há necessidade daqueles pacotinhos de temperos salgados com legumes secos. Ao fazer ramen caseiro, você pode usar o macarrão ramen seco, mas se você puder encontrar macarrão ramen fresco, eu definitivamente o recomendaria! Algumas mercearias e mercados asiáticos têm macarrão fresco na seção refrigerada. O ramen seco que gostamos é um ramen orgânico vegano feito pela Koyo. Macarrão ramen sem glúten feito de arroz também está disponível.



  Esta receita de ramen vegetariana e vegana rápida e fácil é feita com um caldo caseiro e coberta com cogumelos, tofu e espinafre.

Enquanto os blocos de construção do ramen são o caldo e o macarrão, as coberturas são igualmente importantes. Tofu, cogumelos e espinafre são minhas coberturas favoritas de ramen, mas você pode brincar com seus próprios favoritos. Bok choy, ovos escalfados, algas marinhas e milho são outras coberturas populares. Yummy Hubby e eu adoramos apimentar nosso ramen vegetariano com um fio de molho de pimenta sriracha. As garotas gostam de outra pitada de molho de soja antes de engolir o macarrão. O que quer que você escolha colocar no seu ramen, é obrigado a ser uma refeição quente e reconfortante.

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de ramen vegetariano e vegano com espinafre, tofu. cogumelos e cenouras.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou de coco, dividido
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 6 xícaras de caldo de legumes, além de mais para cozinhar coberturas
  • 2 colheres de sopa de molho de soja (tamari para sem glúten)
  • 1 colher de sopa de pasta de missô branca
  • 4 cogumelos shiitaki médios, fatiados 1/4'
  • 6 xícaras de espinafre fresco
  • 1 (14 onças) bloco de tofu orgânico extra firme, escorrido e em cubos
  • 3 colheres de sopa de amido de milho orgânico
  • 2 cebolinhas verdes, em fatias finas
  • 1 cenoura, ralada
  • molho de pimenta sriracha para servir
  • 3 porções de macarrão ramen fresco ou seco (descarte os pacotes de tempero)

Instruções

  1. Aqueça 1 colher de sopa de óleo (ou você pode usar um pouco de caldo de legumes se estiver evitando o óleo processado) em uma panela grande em fogo médio. Adicione o alho e o gengibre e refogue por um minuto, tomando cuidado para não queimar. Adicione o caldo de legumes, molho de soja e pasta de missô e bata para combinar. Cozinhe delicadamente em fogo baixo. Isso é tudo para o caldo!
  2. Faça as coberturas. Use uma toalha para absorver o excesso de água do tofu. Misture com o amido de milho para revestir. Aqueça a colher de sopa restante de óleo em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o tofu e doure dos dois lados. Retire da panela. Deglaçar a panela com um pouco de caldo de legumes. Adicione os cogumelos fatiados, cubra para deixá-los suar por um minuto e refogue até ficarem macios, cerca de 5 minutos. Retire da panela. Adicione o espinafre e outra colher de sopa de caldo se a panela estiver seca. Refogue o espinafre apenas até murchar.
  3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, mas não use o pacote de temperos. Escorra o macarrão.
  4. Para servir, divida o macarrão entre tigelas. Disponha as coberturas em cima e ao redor do macarrão. Despeje o caldo quente sobre o macarrão e decore com cebolinha verde.

Notas

A informação nutricional foi calculada através do MyFitnessPal e é aproximada. Os números exatos podem variar dependendo dos ingredientes usados, da precisão do aplicativo e, claro, do tamanho da porção.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 473 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Carboidratos: 66g Proteína: 22g