Receita de smoothie de morango e banana com iogurte

Ir para a receita

Descubra como fazer a receita de smoothie de morango e banana saudável favorita dos meus filhos com iogurte ou leite de amêndoa.

  Dois copos com canudos de vidro cheios de um smoothie de banana morango rosa coberto com fatias de laranja e morango. Nossa filha mais nova é uma amante de smoothies há muito tempo. Ela carrega o liquidificador com sua fruta congelada favorita, um pouco de iogurte ou leite de amêndoa, um pouco de gelo e uma banana e eu misturo para ela. Um smoothie de frutas caseiro é provavelmente o lanche mais comum depois da escola. Sua combinação de smoothie favorita agora é banana com morango. Isso me lembra muito de quando eu tinha a idade dela, já que os smoothies de morango e banana também eram meus favoritos. O clube onde eu tinha aulas de tênis e nadava quando criança sempre tinha smoothies de banana e morango congelados no freezer e eles eram deliciosamente refrescantes depois da piscina. Este smoothie de banana com morango é muito simples e quase sempre temos todos os ingredientes à mão. Você pode misturá-lo e beber imediatamente ou congelá-lo para mais tarde. Esta receita fácil de smoothie de banana com morango é cremosa, fria e doce, mas não muito doce.

Ingredientes do smoothie de morango e banana

  Uma tigela de morangos congelados, uma xícara de iogurte e um cacho de bananas estão sobre uma bancada branca com uma tábua de cortar. Estes são os ingredientes para um smoothie de banana e morango. Existem algumas maneiras diferentes de fazer um delicioso e saudável smoothie de banana com morango cremoso. Os ingredientes principais, claro, são morangos e bananas. Eu mantenho um grande saco de morangos congelados no freezer. A fruta congelada é uma ótima maneira de obter essas grandes vitaminas durante a entressafra.
  • Com iogurte: prefiro iogurte grego sem laticínios, como Kite Hill, para que este smoothie não seja excessivamente doce. Minha filha prefere iogurte de baunilha. O iogurte tem o benefício adicional dos probióticos.
  • Sem iogurte: Se você não gosta de iogurte, pode usar leite de amêndoa sem açúcar. Use apenas o suficiente para girar o liquidificador.

Como fazer um smoothie de morango e banana

  Um liquidificador vitamix cheio de iogurte, morangos congelados e bananas frescas. Eu gosto de smoothies bem grossos, então adiciono líquido suficiente para girar as lâminas. Um pouco de iogurte ou leite de amêndoa, ou uma laranja inteira descascada atuam como líquidos em smoothies finos. Adicionamos todos os ingredientes e ligamos o liquidificador. Adicione mais líquido, se necessário, e adicione um punhado de gelo.

Como adicionar mais nutrição ao seu smoothie de morango e banana

  Pequenas tigelas de sementes de chia, farinha de linhaça, aveia e espinafre em uma tábua de corte. Este simples smoothie de banana com morango é ótimo como está, mas também gosto de adicionar alguns reforços nutricionais às vezes.
  • Eu adiciono um grande punhado de espinafre para um smoothie de banana com morango verde. Você não pode provar o espinafre, por isso é uma maneira fácil de obter suas verduras.
  • Costumo adicionar cerca de 1/4 xícara de aveia ao smoothie da minha filha para torná-lo mais substancial.
  • Adicione uma colher de linho ou dividir sementes para mais proteína e ômega-3.
  • Adicione uma colher de proteína em pó sem sabor. Acho baunilha muito doce para o meu gosto aqui.
  Um smoothie de banana e morango grosso dentro de um liquidificador Vitamix.

Como servir ou congelar seus smoothies de morango e banana

  Uma bela tigela de smoothie recheada com um smoothie de banana com morango e coberta com banana fatiada, amoras, laranja e folhas de hortelã com uma pitada de raspas de coco.
  • Despeje seus smoothies em copos e beba com um canudo de vidro.
  • Torne-o mais espesso usando menos líquido e mais gelo / frutas congeladas e sirva como uma tigela de smoothie.
  • Congelador para mais tarde. Confira esta postagem em Como congelar smoothies .

Mais receitas favoritas de smoothies

  Como fazer um smoothie de banana e morango saudável com iogurte ou leite de amêndoa.



Continuar para o conteúdo   smoothie de banana com morango em uma tigela coberta com banana fatiada

Ingredientes

batido

  • 2 xícaras de morangos congelados
  • 1 banana
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa ou iogurte natural ou de baunilha sem laticínios
  • 1 xícara de gelo

reforços nutricionais opcionais

  • 1 colher de farinha de linhaça
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1/4 xícara de aveia
  • 1 xícara de espinafre baby

Instruções

  1. Coloque os morangos, a banana descascada, o iogurte ou o leite de amêndoas e o gelo no liquidificador. Misture até ficar homogêneo. Adicione mais leite ou iogurte conforme necessário para diluir.
  2. Para um impulso nutricional extra, sinta-se à vontade para adicionar farinha de linhaça, sementes de chia, aveia ou espinafre e misture até ficar bem homogêneo.
  3. Sirva smoothies de banana com morango mais finos em um copo. Você pode servir os mais grossos em uma tigela coberta com sua fruta favorita, granola, nozes, sementes ou coco.

Notas

A informação nutricional foi calculada usando leite de amêndoa e sem coberturas ou adições.

Para um sabor fresco e brilhante, às vezes adicionamos uma laranja pequena inteira descascada (como visto no vídeo). Isso também dilui o smoothie.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 124 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 31g Fibra: 6g Açúcar: 17g Proteína: 2g