Receita de sopa de missô nutritiva

Ir para a receita

Esta sopa de missô vegana, saudável e curativa é uma refeição reconfortante de uma panela que certamente acalma o corpo e a alma.

  sopa de missô vegana com legumes

Meu filho de 8 anos frequentemente pede sopa de missô com macarrão para almoço e jantar. A sopa de missô é uma sopa leve à base de caldo que é fácil de personalizar. O caldo de missô é feito de água e pasta de missô. Você pode encontrar pasta de missô em banheiras na seção refrigerada de muitos supermercados. Se a sua mercearia não tiver, experimente uma mercearia japonesa. Tradicionalmente, tem tofu em cubos, cebolinha e nori, mas gosto de adicionar os vegetais que tenho à mão. Esta semana fiz um pote ultra curativo de sopa de missô de legumes. Para tornar esta sopa de missô mais recheada, adicionei macarrão de cenoura e batata doce japonesa, ambos carregados de vitaminas. Para economizar tempo, é claro que você pode simplesmente cortar os vegetais. Alho fresco e gengibre tornam o caldo ainda mais saboroso. O alho é maravilhoso para o suporte imunológico e o gengibre tem sido usado há muito tempo para ajudar na digestão e aliviar dores de estômago. Embora a sopa de missô tradicional, que eu amo por sinal, não tenha todos esses vegetais adicionados, acho que não há problema em brincar com as receitas e torná-las nossas. Se você preferir deixar de fora os vegetais em espiral, tudo bem também.

O outono está aqui. Esta é a estação para... para, resfriados'>Aqui está como eu faço isso. Desta vez, no entanto, eu não escutei os primeiros sinais. Em vez disso, continuei com força total até que o frio me impediu. a maneira do meu corpo dizer: 'Ei senhora, vá com calma. Esteja atento. Cuide-se por um momento.' Então, vou ouvir. Nos últimos dias, senti-me esgotada e precisando de comida nutritiva, curativa e reconfortante. O clima colaborou e nos deu alguns dias nublados e agradáveis, então a sopa estava em ordem.



  receita de sopa de missô saudável com legumes

Eu usei macarrão de batata-doce japonês desta vez, mas macarrão de abobrinha seria adorável na primavera e no verão. A atriz Olivia Munn diz que a batata-doce japonesa é a fonte da juventude . Então tem isso. Se você decidir usar macarrão de abobrinha, eles vão para a panela mais tarde, pois cozinham rapidamente.

  receita de sopa de missô vegana saudável

Sopa de Miso de Legumes com gengibre e alho é um jantar tão reconfortante e nutritivo. Faça-o da próxima vez que você ouvir os fungadas em sua casa, ou apenas precisar de um pouco de cura. A sopa para o jantar é verdadeiramente nutritiva para o corpo e a alma. Espero que esta sopa lhe dê o conforto que deu a esta mãe decadente.

Embora a sopa de missô seja mais frequentemente servida como acompanhamento em restaurantes japoneses, fiz esta sopa de missô saudável como uma refeição completa.

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de sopa de missô com macarrão vegetal em espiral.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado e descascado, além de mais para servir
  • 4 dentes de alho, picados
  • 2 talos de aipo, em fatias finas
  • 2 cenouras picadas ou em espiral
  • 1 batata doce japonesa, picada ou espiralizada (ou 1 abobrinha)
  • 6 xícaras de água
  • 5 colheres de sopa de pasta de missô branca
  • 1 xícara de edamame sem casca
  • 7 onças. tofu orgânico extra firme, escorrido e em cubos
  • 4 talos grandes de couve, haste removida e cortada em fatias finas
  • sal marinho a gosto
  • 1 xícara de broto de feijão
  • 3 cebolinhas verdes, em fatias finas

Instruções

  1. Adicione o óleo a uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione o gengibre e o alho e refogue mais um minuto. Adicione o aipo, a cenoura e a batata-doce, se estiver usando. Refogue dois minutos. Adicione a água e leve para ferver. Cozinhe até que os legumes comecem a amolecer.
  2. Transfira cuidadosamente uma xícara de água morna para uma tigela e misture a pasta de missô. Isso ajudará a pasta a se misturar com a água mais facilmente. Despeje a água de missô na panela e mexa para combinar. Cozinhe lentamente até que os legumes estejam cozidos. Adicione edamame, tofu e couve fatiada e cozinhe até a couve murchar, cerca de um minuto. Retire do fogo. Adicione sal a gosto. Cubra com brotos de feijão e cebolinha verde. Eu gosto de ralar uma pitada de gengibre fresco por cima da minha sopa, mas isso é opcional.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 269 Gordura total: 12g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 0mg Sódio: 1036mg Carboidratos: 30g Fibra: 8g Açúcar: 9g Proteína: 15g