Receita de tigelas tropicais de açaí

Ir para a receita

Tigelas de smoothie de açaí caseiro com sabores tropicais de abacaxi e manga o transportarão para uma ilha arejada.

  Lindas taças de açaí com granola e frutas.

Eu escrevi pela primeira vez sobre tigelas de açaí aqui em 2012 depois que eu tinha acabado de aprender e comecei a fazê-los. Bem, ainda estou fazendo essas deliciosas e refrescantes tigelas de superalimento. Esta receita em particular com sabores tropicais de abacaxi e manga é a favorita dos meus filhos. As tigelas de açaí são uma maneira maravilhosa de obter mais frutas em nossas dietas. Sempre que minhas filhas ficam coradas ou com dor de garganta, eu faço tigelas de açaí. Felizmente, as tigelas de smoothie de açaí são tão saborosas que as meninas pedem lanches depois da escola regularmente. Enquanto onde moramos em Santa Bárbara existem duas lojas de açaí a poucos quilômetros, é mais conveniente e menos caro fazê-las em casa.

O que é Açaí'>

O açaí cresce a partir de árvores Eutrepe, que são um tipo de palmeira na floresta amazônica. Não é surpresa que a primeira vez que ouvi falar do açaí foi depois que um amigo visitou o Brasil. Os próprios açaís são ligeiramente menores que as uvas e crescem em cachos. O açaí tem inúmeros benefícios para a saúde. Eles são muito ricos em antioxidantes, o que significa que são ótimos para combater os radicais livres e retardar a inflamação e os sinais de envelhecimento. Além desses fantásticos benefícios para a saúde, o açaí também pode melhorar a saúde da pele, melhorar a memória e o foco, apoiar a perda de peso, proteger contra doenças cardíacas e diabetes e estimular uma digestão saudável. fonte ).



Embora os smoothies de açaí sejam minha maneira favorita de aproveitar esta super baga, existem outros produtos de açaí disponíveis, como chás e pós. Pacotes de purê de açaí congelado estão disponíveis no corredor do freezer da maioria dos supermercados com as frutas congeladas. O Trader Joe's agora também os carrega. Ao comprar pacotes de açaí congelado, tomo o cuidado de obter a variedade de açaí puro sem açúcar. Há também misturas de guaraná açaí que evito porque contém cafeína e misturas adoçadas.

A diferença entre uma tigela de smoothie e um smoothie normal para mim é a espessura. Enquanto os smoothies são normalmente finos o suficiente para serem sorvidos com um canudo, as tigelas de smoothie devem ser grossas e cremosas como um sorvete macio. O truque para engrossar as tigelas de smoothie está nos ingredientes congelados. Mais líquido irá diluir, enquanto frutas congeladas irão engrossar. As tigelas de smoothie recolhidas com colheres também são perfeitas para adicionar coberturas crocantes. Eu gosto de adicionar granola, coco, sementes de cânhamo ou chia, e qualquer fruta que eu tenha por perto.

Quer fazer suas tigelas de açaí e congelá-las para mais tarde'>Como congelar tigelas de açaí


Continuar para o conteúdo   Linda tigela de smoothie de açaí coberta com frutas.

Ingredientes

  • 1 laranja inteira, descascada
  • 1 xícara de abacaxi em pedaços congelados
  • 1 xícara de pedaços de manga congelados
  • 1 banana pequena
  • 2 pacotes de purê de açaí congelado
  • 1/4 xícara de granola (usei Nature's Path Coconut Chia)
  • 1/4 xícara de frutas vermelhas ou frutas favoritas para cobrir

Instruções

  1. Você precisará de um liquidificador ou processador de alimentos de alta potência para esta receita. Coloque a laranja, o abacaxi congelado, a manga congelada e a banana no liquidificador. Passe os pacotes de açaí debaixo d'água por alguns segundos para soltar da manga de plástico. Corte a parte superior e divida em pedaços grandes. Adicione os pedaços de açaí ao liquidificador. Misture até ficar homogêneo. Se você tiver um compactador de liquidificador, use-o para pressionar a fruta. Se o seu liquidificador não girar, adicione mais líquido. Água de coco, água normal, leite de amêndoa e suco são bons. Não adicione muito, porque queremos que essas tigelas sejam bem grossas, como sorvete.
  2. Desligue o liquidificador e use uma espátula de borracha para colher a mistura de açaí em duas tigelas. Cubra com granola/sementes e qualquer fruta que você gostaria de usar. Desfrute imediatamente ou congele por até 40 minutos.

Notas

*As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros. Para esta receita a informação nutricional é baseada em 1/2 da receita com granola e sem fruta por cima.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 335