Receita fácil de compota de maçã

Ir para a receita

Descubra como fazer molho de maçã caseiro fácil no fogão lento da panela elétrica! Esta receita saudável de compota de maçã não tem adição de açúcar e é um ótimo lanche para crianças ou adultos.

  receita de calda de maçã



O molho de maçã caseiro é uma das primeiras coisas que aprendi a cozinhar. É tão simples e saudável, mas me dá toda a sensação de queda. Você já tentou fazer seu próprio molho de maçã'>

É tão fácil que não há desculpa para não fazer compota de maçã caseira. Esta é uma daquelas boas e velhas receitas de volta ao básico que todos deveriam conhecer. Eu fiz um pequeno vídeo para que você possa ver por si mesmo o quão fácil é.

  receita de maça caseira

Meus filhos adoram molho de maçã, e os copinhos ou saquinhos de molho de maçã quase sempre acabam em nosso carrinho de compras. Recentemente, notei que as meninas passam por um pacote de 4 pacotes de molho de maçã em um único dia e não estou feliz com a quantidade de resíduos plásticos que sobram de uma quantidade tão pequena de comida. Foi muito melhor fazer uma panela grande de molho de maçã fresco e enviá-lo para a escola com eles em recipientes reutilizáveis. Eles têm muito mais molho de maçã e não houve desperdício. Ambas as minhas meninas adoraram esta receita de compota de maçã em frascos reutilizáveis ​​para a hora do lanche na escola. Eu amo este molho de maçã para uma sobremesa doce e saudável.

O molho de maçã comprado na loja é meio “meh” na minha opinião. Mas compota de maçã caseira'>

Que tipo de maçãs usar para compota de maçã

Eu sou um fã de usar o que você tem para receitas como esta. Tem um amigo com uma macieira de uma variedade desconhecida? Excelente! Se eles não ficarem doces, adicione algumas maçãs Gala ou cozinhe com suco de maçã em vez de água. Assim Marinara com tomates frescos todo mundo está adorando usar os tomates que cultivam no jardim! Realmente, este molho de maçã caseiro é saboroso com qualquer variedade de maçãs. Se acontecer de você usar maçãs muito azedas, você pode adicionar um pouco de xarope de bordo no final para adoçar. No entanto, nunca adicionamos adoçante ao molho de maçã.

Algumas variedades de maçã conhecidas por fazer um ótimo molho de maçã incluem:

  • McIntosh
  • Delicioso Dourado
  • Gala
  • Fuji
  • Cortland
  • Braeburn
  • Gravestein
  • Vovó Smith

  Árvore de maçã verde. Descubra que tipo de maçãs funcionam melhor em molho de maçã caseiro.

Ingredientes Saudáveis ​​de Molho de Maçã Crockpot

Embora o molho de maçã comprado em lojas possa ter adição de açúcar e conservantes, eles não são necessários. Tudo o que você precisa para um delicioso molho de maçã caseiro é um monte de maçãs, um pouco de limão e um pouco de canela opcional. Não deixe de conferir nosso Tabela de Doçura de Maçã !

Como fazer compota de maçã no Crockpot

  Um fogão lento crockpot cheio de compota de maçã de canela quente feito com ingredientes saudáveis ​​e não açúcar.

Embora eu tenha feito molho de maçã caseiro em uma panela no fogão, a maneira mais fácil é no fogão lento ou na panela elétrica. Apenas descasque e pique as maçãs, jogue-as no fogão lento e continue o seu dia enquanto elas se transformam em compota de maçã.

  Esta receita de compota de maçã de panela de barro lento é tão fácil! O molho de maçã caseiro é muito mais delicioso do que o comprado na loja. Esta receita fácil de compota de maçã crockpot não tem adição de açúcar.

Continuar para o conteúdo   Molho de maçã de panela de barro fácil e saudável sem adição de açúcar.

Ingredientes

  • cerca de 5 quilos de maçãs (eu gosto de usar uma variedade de tipos)
  • suco de 1/2 limão
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de chá de tempero de torta de abóbora (opcional)

Instruções

  1. Descasque as maçãs e corte em pedaços ásperos de 1 polegada. Coloque em um fogão lento. Adicione suco de limão, água e tempero de torta de abóbora, se estiver usando. Atire para revestir. Cubra e cozinhe em fogo baixo por 6 horas ou alto por 4 horas, até que as maçãs estejam quebradas e estejam bem macias.
  2. Use um espremedor de batatas para amassar o molho de maçã para obter uma consistência grossa ou um liquidificador de imersão para obter um molho suave. Deixe esfriar e guarde na geladeira.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 221 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 29mg Carboidratos: 58g Fibra: 9g Açúcar: 44g Proteína: 1g