Receita fácil de crocante de maçã com mirtilo

Ir para a receita

Este crocante de maçã de mirtilo é uma sobremesa mais saudável à base de plantas, recheada com um recheio quente de frutas e cobertura de aveia quebradiça.

  Crocante de maçã de mirtilo com cobertura de aveia em um prato de torta.

Neste outono, o crocante de maçã tornou-se um dos nossos doces favoritos. Demora cerca de 10 minutos de tempo de preparação e depois vai para o forno, fazendo sua casa cheirar 1 milhão de vezes melhor do que qualquer vela perfumada de torta de abóbora jamais poderia. O crocante de maçã é tão fácil que até conseguimos em noites de escola movimentadas. Você provavelmente tem todos os ingredientes em casa agora. Embora as maçãs Honeycrisp sejam as minhas favoritas para assar no momento, usarei qualquer que tenha.



  crocante de maçã

Desta vez, colocamos alguns mirtilos. Uma vez que a temporada de mirtilo fresco acabou, use congelado. Eles são tão bons quanto. Também adoramos adicionar framboesas e amoras.
  crocante de maçã

O crocante de maçã é uma alternativa mais leve à torta e gostamos ainda mais. Servido quente com uma bola de sorvete, este é o melhor deleite de outono!

Se você preferir uma batata frita sem glúten feita com farinha de amêndoa, minhas batatas fritas favoritas agora são: Crocante de Cereja , Croquetes de pêssego recheados , e Crisp de morango e ruibarbo .

Continuar para o conteúdo   Crisp fácil de maçã com mirtilo

Ingredientes

Recheio de Frutas

  • 6 maçãs grandes, descascadas, sem caroço e fatiadas
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada
  • esprema o suco de limão fresco
  • 1 xícara de mirtilos (frescos ou congelados)

Cobertura crocante

  • 3/4 xícara de aveia em flocos
  • 3/4 xícara de farinha (trigo integral, sem glúten, etc.)
  • 2/3 xícara de açúcar mascavo (eu uso orgânico do Trader Joe)
  • 1/4 colher de chá de canela
  • 1/2 xícara de manteiga gelada com sal, cortada em cubos pequenos

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F.
  2. Em uma tigela média, misture as fatias de maçã com a calda, canela, noz-moscada e suco de limão. Dobre delicadamente os mirtilos. Transfira a mistura de maçã para um prato de torta e reserve.
  3. Na mesma tigela, misture a aveia, a farinha, o açúcar mascavo e a canela. Adicione a manteiga e use os dedos para esfarelar na mistura de aveia até ficar bem combinado e quebradiço. Polvilhe a mistura de aveia sobre as maçãs.
  4. Asse por 45 minutos, verificando na metade do tempo e cobrindo com papel alumínio se a parte superior estiver dourando muito rapidamente. Sirva quente com sorvete.

Notas

Para tornar esta receita vegana, use manteiga vegana como a de Miyoko.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 349 Gordura total: 13g Gordura saturada: 7g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 31mg Sódio: 99mg Carboidratos: 61g Fibra: 6g Açúcar: 38g Proteína: 3g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.