Receita fácil de panquecas de beterraba rosa

Ir para a receita

Receita de panquecas saudáveis ​​de beterraba rosa. Essas panquecas fáceis são preparadas no liquidificador e facilmente sem glúten e veganas.

  panquecas de beterraba

É o mês dos namorados, e isso significa que podemos comemorar o rosa durante todo o mês. Os corantes alimentares são algo de que me afasto o máximo possível, mas as crianças são atraídas pela cor. Felizmente, existem muitas cores na natureza, portanto, não há necessidade de cores artificiais em nossos alimentos. A beterraba é um exemplo maravilhoso. Se você já assou e descascou beterraba, sabe o que quero dizer. Seus dedos instantaneamente se tornarão um lindo tom rosa. Com seu sabor suave, você pode adicionar beterraba a quase todos os alimentos e aumentar o valor nutricional enquanto colore sua comida de rosa brilhante! Eu fiz homus de beterraba rosa no passado, adicionei-os crus a sucos e, claro, gostei deles em saladas. Esta semana fiz panquecas de beterraba rosa.


  receita de panqueca de beterraba Essas panquecas de beterraba não são divertidas'>   receita de panqueca de beterraba saudável



Eu sempre usei uma beterraba assada e descascada para esta receita. Mas hoje eu tentei jogar uma beterraba crua descascada apenas para testar, e realmente funciona muito bem! O sabor da beterraba é um pouco mais perceptível com a beterraba crua, mas não muito! Eu amo assar um monte de beterraba no fim de semana para usar a semana toda, então eu tenho beterraba assada com bastante frequência.

  Panquecas de beterraba rosa

Você pode colocar a massa em uma chapa ou usar uma garrafa squeeze para criar corações bonitos. Confira meu curta Youtube vídeo para instruções!

[youtube https://www.youtube.com/watch'>

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1/2 beterraba média a grande assada e descascada (em uma pitada você pode descascar uma beterraba e purê-la crua)
  • 2/3 xícara de leite (usei leite de amêndoas)
  • 1 ovo grande
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida ou óleo de coco
  • 1/3 xícara de iogurte grego natural
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2/3 xícara de farinha de trigo ou gf
  • 1/3 xícara de aveia rápida (aveia sem glúten, se necessário)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo, de coco ou branco
  • pitada de sal

Instruções

  1. Pré-aqueça uma chapa em fogo médio-baixo. Cubra levemente com spray de cozinha ou manteiga.
  2. No liquidificador, bata a beterraba com o leite até que não restem grumos. Adicione o ovo, óleo, iogurte e baunilha e misture apenas para combinar.
  3. Adicione a farinha, a aveia, o fermento, o açúcar e o sal por cima. Pulse algumas vezes ou misture com uma espátula tomando cuidado para não misturar demais. Alguns caroços são bons.
  4. Colher ou tubo usando uma garrafa de aperto na chapa. Quando as bolhas estourarem na superfície, vire e continue a cozinhar até ficar cozido. Sirva com manteiga, xarope e frutas vermelhas. Eu gosto de comer minhas panquecas cobertas com manteiga de amêndoa.

Notas

Opção Vegana: Use 1 ovo de linhaça, leite de amêndoa, iogurte de coco e açúcar de coco. Opção sem glúten: Use farinha GF e aveia.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 297 Gordura total: 10g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 58mg Sódio: 251mg Carboidratos: 40g Fibra: 3g Açúcar: 3g Proteína: 11g