Receita fácil de vinho quente

Ir para a receita

Uma receita fácil e deliciosa de vinho quente sem adição de açúcar que pode ser feita no fogão lento ou no fogão.

  receita de vinho quente fogão lento

Toda vez que dezembro chega, eu fico com sede de viajar e sonho acordado em correr para Paris, Alemanha ou Itália para passear pelos mercados de Natal. Eu estaria patinando no gelo, provando macarons e, claro, me aquecendo com uma xícara de vinho quente.



O vinho quente é uma bebida quente com especiarias aconchegantes como canela e cravo. É perfeito para servir em festas de fim de ano, mas rápido e fácil o suficiente para desfrutar no seu aconchego no sofá.

Origens do vinho quente

  Receita de vinho quente do mercado de Natal alemão

Você já viu algo tão charmoso quanto este mercado de Natal alemão (imagem)'>

Outro relato disse que foi criado na Grécia e depois a ideia se espalhou para os romanos. Eles bebiam vinho quente para se aquecer no inverno. Outros na Europa logo começaram a adicionar especiarias ao seu vinho quente de inverno para os benefícios à saúde e para melhorar o sabor do vinho. O vinho quente também se tornou muito popular na Suécia, onde é chamado de Glogg. Na Itália, o vinho quente é conhecido como Vin Brule. O vinho quente ainda é muito popular em toda a Europa e nos EUA durante os feriados.

Como fazer vinho quente em casa

  receita de vinho quente fácil

O vinho quente é semelhante à cidra de maçã quente, também muito popular durante as férias. Percebi que, em vez de adicionar todas as especiarias ao vinho, eu poderia pegar um pequeno atalho adicionando algumas xícaras de cidra de maçã com especiarias naturais à mistura.

Enquanto muitas receitas de vinho quente exigem adição de açúcar ou mel, eu adoro adicionar apenas uma pitada de doçura natural com a cidra de maçã. Agora uso sempre vinhos naturais da minha Vinho de Fazenda Seco caixa.

Despeje o restante da cidra de maçã em uma panela pequena no fogão para quaisquer crianças ou amigos que prefiram uma bebida não alcoólica.

  livro de vinhos

Já que estamos no tema do vinho, tenho que compartilhar um novo livro de vinhos com você. Este é o melhor presente para qualquer amante de vinho. Como beber como um bilionário (Link de afiliado da Amazon) é um novo livro do nosso amigo Mark Oldman. Aprendi muito com este livro bem-humorado e divertido e quero muito ganhar uma garrafa de champanhe no Ano Novo. Ok, isso definitivamente não vai acontecer. Algumas das minhas dicas favoritas do livro incluem como escolher um substituto de champanhe mais barato e como comer Biscotti com vinho Vin Santo.

Certifique-se de fixar e imprimir a receita para todas as suas necessidades de entretenimento de férias. Como sempre, beba com responsabilidade e nunca beba e dirija. Enviando-lhe grandes e aconchegantes desejos de férias com vinho quente.

Continuar para o conteúdo   Receita fácil de vinho quente

Ingredientes

  • 1 (750 ml) garrafa de vinho tinto
  • 3 xícaras de cidra de maçã com especiarias (natural sem adoçantes adicionados)
  • 1 maçã, cortada em rodelas finas
  • 1 laranja, cortada em rodelas finas
  • 2 paus de canela

Instruções

  1. Despeje o vinho em uma panela em fogo baixo. Cozinhe por 10 minutos e despeje em canecas.
  2. Para fazer no fogão lento, adicione todos os ingredientes ao fogão lento e coloque em fogo baixo ou quente até estar pronto para desfrutar.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 143 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 8mg Carboidratos: 19g Fibra: 1g Açúcar: 13g Proteína: 0g