Receita Ratatouille com Polenta

Ir para a receita Legumes ratatouille em camadas sobre uma cama de polenta de frigideira e molho de tomate. Esta receita de ratatouille é uma maneira deliciosa de usar vegetais de jardim de verão, como abobrinha, abóbora amarela, berinjela e pimentão em uma refeição vegetariana reconfortante.   frigideira ratatouille em camadas com polenta O verão está acabando e nossos filhos voltaram para a escola. Foi uma semana agridoce para nós. Além de algumas lágrimas no desembarque, as crianças se saíram muito bem ao voltar para a escola. A transição do jardim de infância para a parte “criança grande” da escola é uma grande mudança e o dia escolar é mais longo. Mas, pela primeira vez, tenho apenas um horário de coleta, o que foi incrível. Acordamos cedo, mas prosperamos com mais rotina. Eu negligenciei um pouco meu jardim no final das férias de verão, pois estava fora de casa com as crianças. Ontem eu saí para conferir e não acreditei no tamanho que a abóbora tinha ficado – opa! A abóbora deve ser colhida antes de ficar muito grande ou os centros ficam muito farinhentos e cheios de sementes. Como qualquer um que tenha cultivado abobrinha sabe, não falta abóbora com uma planta no quintal. Adoro o desafio de encontrar maneiras de usar meus produtos caseiros. Há zoodles , batatas fritas de abobrinha , e pão de abobrinha, é claro. Talvez a receita de abobrinha mais reconfortante de todas seja o ratatouille. Eu amo ratatouille desde que vi o filme da Disney Ratatouille pela primeira vez.

O que é Ratatouille'> O ratinho Remy conquista o frio crítico de restaurantes, Ego, com sua versão de ratatouille. O prato leva Ego de volta à sua infância na França, onde sua mãe fazia o simples prato de vegetais. Ratatouille é uma receita tradicional francesa que usa alguns dos vegetais mais abundantes do verão: abobrinha, abóbora amarela, pimentão e berinjela. É servido como acompanhamento, ou como refeição quando servido com massa ou pão. Ratatouille no filme é pura e bela comida reconfortante. E embora eu geralmente não pense em abobrinha como comida de conforto, essa polenta ratatouille parecia quente e aconchegante. Eu imaginei esse ratatouille um pouco fazendo rosetas e colocando os vegetais em camadas, mas sinta-se à vontade para usar o método de picar e despejar se estiver com pressa.

Como fazer polenta

  polenta ratatouille Se você nunca cozinhou polenta fresca  (conhecida como grits no sul dos EUA) antes, é ridiculamente fácil. Polenta é um grampo na cozinha caseira italiana simples. Embora o ratatouille com polenta não seja particularmente tradicional, os dois combinam muito bem e eu adoro a ideia de casar esses pratos franceses e italianos em um só prato.

  ratatouille assado com polenta

Este ratatouille é um prato tão divertido para servir direto da frigideira.

Como fazer Ratatouille com Polenta

Etapa 1: cozinhe a polenta na frigideira até engrossar Etapa 2: cubra com molho de tomate, ervas e queijo de cabra ou um queijo não lácteo como Kite Hill (meu favorito!) Etapa 3: refogue os vegetais fatiados até ficarem macios *Hora de cair na real. Comecei fazendo essas lindas rosetas com os vegetais porque ainda estou tendo um momento com comida em forma de flor. Olá rosas de abacate . Mas, honestamente, tudo isso consumia muito tempo para um simples jantar em família. Então eu mudei para uma técnica simples de camadas.   ratatouille com polenta Tão bonito quanto, certo'>   receita de ratatouille

As crianças sempre nos mantêm alertas. Eu pensei que com certeza as crianças iriam adorar a polenta e deixar os legumes de lado. Eu estava errado. Embora meus filhos normalmente não adorem abobrinha, eles realmente gostaram aqui revestidos com molho de tomate. Gostoso Marido e eu adoramos este jantar. A única coisa que eu teria feito diferente seria colocar mais vegetais. Da próxima vez, vou organizá-los em cima da polenta de uma forma mais vertical do que na foto aqui.



  ratatouille assado

Oh verão, não vá ainda – eu preciso fazer ratatouille mais uma ou cinco vezes.

  Ratatouille com Polenta Se você quiser servir este ratatouille em uma caçarola mais chique, basta transferir a polenta para o prato assim que começar a engrossar e prosseguir com a receita. Este ratatouille com polenta seria um ótimo prato para levar a um amigo também – basta pular o cozimento final até a hora do jantar. Ratatouille com polenta é uma maneira deliciosa de usar abobrinha, berinjela e pimentão. Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 3 xícaras de água
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 xícara de grãos de polenta
  • 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem, e mais, conforme necessário
  • 2 abobrinhas cortadas em rodelas de ¼” de espessura
  • 2 abóboras amarelas cortadas em rodelas de ¼” de espessura
  • 2 berinjelas chinesas, cortadas em rodelas de ¼” de espessura
  • 8 onças. molho de tomate enlatado
  • 2 ramos de tomilho fresco
  • ½ colher de chá de orégano seco
  • pitada de flocos de pimenta vermelha (opcional)
  • 2 onças. queijo de cabra esfarelado ou ricota vegana de kite hill (opcional)
  • 3 colheres de sopa de salsa italiana fresca picada

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Em uma frigideira de ferro fundido, leve a água para ferver. Acrescente o sal e a polenta aos poucos. Reduza o fogo para baixo e continue mexendo até que a polenta engrosse, cerca de 10 minutos. Retire do fogo.
  3. Em outra frigideira, aqueça o azeite em fogo médio. Tempere a abobrinha, a abóbora amarela e a berinjela com uma pitada de sal e pimenta e refogue até ficarem macias, cerca de 3 minutos. Retire do fogo.
  4. Despeje o molho de tomate sobre a polenta na frigideira e alise em uma camada uniforme. Polvilhe com as folhas de tomilho, orégano e flocos de pimenta. Cubra com queijo ralado. Disponha os legumes em camadas e sobrepostos. Comece na borda externa da frigideira e vá até o meio.
  5. Coloque a frigideira no forno e asse até que o molho esteja borbulhando, cerca de 15 minutos. Polvilhe a salsinha por cima e sirva quente.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 315 Gordura total: 16g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 23mg Sódio: 849mg Carboidratos: 35g Fibra: 7g Açúcar: 10g Proteína: 12g