Receita Saudável de Granola de Chocolate

Ir para a receita

Ingredientes superalimentos saudáveis, como pó de cacau orgânico cru, coco e sementes de chia se unem para criar um café da manhã ou lanche com sabor decadente. Quem disse que você não pode comer chocolate no café da manhã'>

  Granola de chocolate saudável com nozes e sementes em um recipiente para dar como presente de bricolage com etiqueta imprimível.

Fiz esta deliciosa granola duas vezes na semana passada. A primeira vez que o fiz, planejando enviá-lo para amigos como presente de inauguração, ele desapareceu. Gostoso Marido realmente adorou. Tipo, um pouco demais. Então fiz a granola de chocolate pela segunda vez, mas dessa vez fui mais esperto e tirei as mãos! adesivo no recipiente até tirá-lo de casa. A granola caseira é divertida e simples de fazer, e usa ingredientes do dia a dia que você já deve ter na despensa. Se você quiser fazer granola caseira sem glúten, certifique-se de comprar aveia sem glúten certificada.



Eu absolutamente amo esta granola com leite de amêndoa, mas eu amo tanto em um batido de manteiga de amendoim tigela. Tem o gosto da sobremesa mais maravilhosa, mas é carregada de nutrição.

  Uma tigela de granola de chocolate com leite, framboesas frescas e hortelã.

A granola de chocolate é melhor com leite frio. O leite rapidamente se transforma em leite achocolatado e me lembra muito o cereal krispies de arroz com chocolate que eu só comia nas férias quando criança por esse motivo de chocolate lácteo. E só por isso – este é carregado com nutrientes sem todo o açúcar.

  Granola de chocolate caseira saudável em um recipiente com uma pequena colher de madeira. Esta granola parece uma adorável ideia de presente comestível DIY.

Já mencionei que tenho uma caligrafia horrível'>aqui para baixar o arquivo jpg.

Comprei os potes de sorvete na Amazon e os uso para tudo, desde armazenar sorvete de verdade até embalagens de presente e jogos de palitos de picolé para as crianças. Este é um link de afiliado da Amazon, então eu ganho uma pequena comissão se você comprar através dele – obrigado!

  receita de granola de chocolate

Atualização 30-09-2016
Esta receita de granola de chocolate é popular no blog há anos. Quando fiz esta semana, senti que estava um pouco seco demais, então reduzi a quantidade de aveia de 4 xícaras para 3 e aumentei o óleo de coco e o mel. Se você gostou da receita do jeito que estava, pode encontrar a receita original para impressão aqui receita para impressora .

Continuar para o conteúdo   Granola de chocolate superalimento saudável caseiro.

Ingredientes

  • 3 xícaras de aveia em flocos
  • 1 xícara de coco ralado sem açúcar
  • 1 xícara de nozes cruas (ou qualquer outra noz que você tenha à mão)
  • ½ xícara de sementes de chia, linho ou cânhamo (eu gosto de uma combinação)
  • ½ colher de chá de sal marinho
  • ½ xícara de cacau sem açúcar ou cacau em pó
  • 2/3 xícara de óleo de coco derretido
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de mel (agave ou xarope de bordo se for vegano)
  • 1/3 xícara de açúcar de coco (ou açúcar mascavo claro)
  • 1/4 xícara de chocolate picado (opcional para decadência extra)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 325 graus Fahrenheit.
  2. Em uma tigela grande, misture a aveia, o coco, as nozes, as sementes, o sal e o cacau. Em uma tigela média, misture o óleo de coco, baunilha, mel e açúcar de coco até ficar homogêneo. Despeje a mistura de óleo de coco sobre a mistura de aveia e mexa até que a aveia esteja revestida. Acho que usar duas espátulas de borracha ao mesmo tempo para misturar os ingredientes funciona melhor. Se você gosta de sua granola muito grumosa, adicione mais mel.
  3. Cubra uma assadeira grande ou duas pequenas com spray de cozinha ou esfregue com um pouco mais de óleo de coco. Pressione a granola no fundo da assadeira preparada e asse por 15 minutos. Mexa e asse por mais 10-15 minutos. Deixe esfriar completamente na panela sem mexer. A granola ficará crocante, aglomerada e endurecida à medida que esfria. Misture delicadamente os pedaços de chocolate, se desejar. Guarde em um recipiente hermético.
  4. Sirva sobre o leite e coberto com framboesas ou bananas. Hum!

Notas

Opção vegana: use xarope de agave ou xarope de bordo em vez do mel. Use apenas lascas de chocolate veganas. Opção sem glúten: certifique-se de que sua aveia não contém glúten. A aveia é naturalmente isenta de glúten, mas muitas vezes é contaminada durante o processamento. Verifique também se o chocolate que você usa é sem glúten.

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 469 Gordura total: 30g Gordura saturada: 16g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 1mg Sódio: 104mg Carboidratos: 44g Fibra: 8g Açúcar: 21g Proteína: 9g