Receita simples de molho de amendoim tailandês

Ir para a receita

Um molho de amendoim fácil de inspiração tailandesa, perfeito para mergulhar ou regar! Este delicioso molho se junta em uma tigela em 5 minutos e é muito mais saboroso do que os molhos de amendoim comprados na loja.

  A melhor receita de molho de amendoim tailandês simples e fácil! Este molho de amendoim se junta em uma tigela em cinco minutos e é delicioso com rolinhos primavera, satay ou macarrão.

Eu tenho sido completamente viciado em rolinhos primavera frescos ultimamente. Quando estou fora de casa, sem tempo para fazer o almoço, compro alguns do Trader Joe's ou do Whole Foods. Quando temos comida tailandesa, sempre peço rolinhos primavera frescos com molho de amendoim. Mais recentemente, comecei a fazer rolinhos primavera e molho de amendoim em casa.



Você pode encontrar o Receita de rolinho primavera de papel de arroz vegano aqui , mas eu queria te dar a receita desse incrível molho de amendoim primeiro, e separadamente, porque você pode usar para outras receitas também. eu amo mergulhar tofu assado crocante afim disso! Se o molho de amendoim é uma daquelas coisas que você só compra na loja, é hora de tentar fazer em casa.

Esta receita simples de molho de amendoim tem um sabor muito melhor do que a versão engarrafada e é feita em menos de 5 minutos. Após testes e ajustes, este molho cremoso de amendoim tem o equilíbrio perfeito de sabores doces e salgados. Vamos dar uma olhada nos ingredientes para o molho de amendoim tailandês.

Ingredientes do molho de amendoim

  Descubra como fazer molho de amendoim tailandês caseiro com esses ingredientes simples.

Quase sempre tenho todos esses ingredientes simples à mão. A manteiga de amendoim é diluída e carregada de sabor com uma pequena ajuda de molho de soja, alho, gengibre, vinagre de arroz e apenas um pouco de xarope de bordo e molho de pimenta sriracha. Enquanto algumas pessoas fazem seu molho de amendoim com leite de coco, acho que esta receita é cremosa o suficiente sem ele.

Adaptei esta receita de uma no verso de um pacote de papel de arroz da Anis estrelado Alimentos. Este molho de amendoim tailandês não é picante porque eu uso apenas um pouco de sriracha. Se você gosta de comidas picantes, vá em frente e adicione mais sriracha. Se você não usa soja ou glúten, descarte o molho de soja e use aminoácidos de coco.

O que fazer com molho de amendoim

  Esta receita de molho de amendoim tailandês é deliciosa com rolinhos primavera ou regada sobre tigelas de Buda. Esta tigela de Buda é feita com quinoa, tofu, abacate, repolho roxo, pepino e pimentão.

A primeira coisa que vem à mente para usar o molho de amendoim são os rolinhos primavera, mas existem muitas outras maneiras de usá-lo. Regue seu molho de amendoim caseiro sobre tigelas de Buda inspiradas na Tailândia, como esta tigela de quinoa, misture com macarrão, adicione sabor para fritar ou faça um satay de tofu para mergulhar em seu molho.

  Este simples molho de amendoim tailandês é o melhor para mergulhar rolinhos primavera frescos.

Este simples molho de amendoim tailandês tornará suas receitas de inspiração tailandesa muito mais deliciosas. Assista ao vídeo para ver como é feito.

Continuar para o conteúdo   Molho de amendoim tailandês simples

Ingredientes

  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim (sem sal, sem açúcar)
  • 2 colheres de sopa de molho de soja (aminos de coco para sem glúten)
  • 1/2 colher de gengibre picado
  • 1 dente de alho, picado
  • 2 colheres de vinagre de arroz
  • 1/2 colher de chá de molho sriracha
  • 1/2 colher de chá de xarope de bordo
  • 1/3 xícara de água

Instruções

  1. Adicione a manteiga de amendoim, molho de soja, gengibre, alho, vinagre, sriracha e xarope de bordo em uma tigela pequena ou jarra. Misture e, em seguida, misture a água lentamente até atingir a consistência desejada. Este molho de amendoim tende a engrossar com o tempo, então adicione mais água conforme necessário para diluir. Prove e ajuste como quiser.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 82 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 3g Fibra: 0g Açúcar: 1g Proteína: 3,5g