Receita vegetariana de lasanha de couve de Bruxelas e abóbora

Ir para a receita

Esta lasanha vegetariana de outono é recheada com ricota e queijo mussarela, abóbora assada e couve de Bruxelas! É uma versão única da lasanha que seria perfeita para um jantar vegetariano de Ação de Graças ou Natal.
  Uma fatia de abobrinha assada ao pesto e lasanha de couve de Bruxelas com ricota. Uma bela lasanha vegetariana de outono que seria perfeita como prato principal vegetariano de Ação de Graças.

Existem dois tipos de pessoas: as que amam as couves de Bruxelas e as que as detestam. Foi só recentemente que percebi o motivo de sua má reputação. Eu sempre cortei pela metade, joguei no azeite e assei meus brotos B. Eu peguei um saco congelado enquanto estava na Whole Foods um dia, pensando erroneamente que eles seriam úteis em uma noite movimentada na estrada.

Chegou a noite em que tirei aquele saco do congelador e os cozinhei em uma frigideira. Eca! Para onde foram minhas couves de Bruxelas crocantes, douradas, macias e amanteigadas'>



  Uma colagem de como fazer uma lasanha vegetariana de outono com couve de Bruxelas e abóbora.

Veja, eles são fofos!

Meu Lasanha primavera de legumes e queijo de cabra recebi elogios dos meus amigos (obrigado amigos!) por ser tão rápido e simples. E delicioso. E cheio de vegetais que qualquer criança comeria. Então decidi usar o mesmo método com vegetais de inverno.

O que eu mais gosto é que dura dois dias na nossa casa e fica ainda melhor no segundo dia depois que os sabores se misturam.

Resposta de 4 anos a esta receita: “Quero comer este baaa-zanya todas as noites para o jantar!”

Continuar para o conteúdo   Lasanha vegetariana de couve de Bruxelas e abobrinha

Ingredientes

  • 3 xícaras de couve de Bruxelas cortada em quatro
  • 3 xícaras de abobrinha em cubos
  • 1 colher de manteiga
  • 1 chalota, picada
  • 6 folhas frescas de sálvia picadas
  • 1 ovo
  • 15 onças de queijo ricota
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado, mais 1/4 xícara para cobertura
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada ralada na hora
  • 7 onças de molho pesto fresco (usei Trader Joe's)
  • 8 onças de queijo mussarela fresco, escorrido de água e fatiado
  • macarrão de lasanha (folhas de lasanha frescas ou cozidas. 'Sem ferver' não funciona bem nesta receita)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Coloque as couves de Bruxelas e a abóbora em uma assadeira grande. Regue com azeite extra virgem e misture. Polvilhe com uma pitada de sal e pimenta. Asse até dourar levemente em partes e macio, cerca de 15 minutos.
  2. Derreta a manteiga em uma frigideira em fogo médio. Cozinhe as chalotas e a sálvia até ficarem macias. Adicione as couves de Bruxelas e a abóbora, mexendo para combinar.
  3. Em uma tigela média, misture o ovo, a ricota, o parmesão e a noz-moscada.
  4. Espalhe uma fina camada de pesto no fundo de uma assadeira de 11 x 7 polegadas. Cubra com uma camada de macarrão. Coloque metade da mistura de vegetais sobre o macarrão. Espalhe metade da mistura de ricota sobre os legumes. Cubra com 1/2 das fatias de mussarela. Cubra com uma segunda camada de macarrão de lasanha e espalhe o pesto. Cubra com os legumes restantes, ricota, terceira camada de macarrão e pesto. Cubra com as fatias de mussarela restantes e 1/4 xícara de parmesão. Asse a 350 graus F por 40 minutos ou até borbulhar.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 402 Gordura total: 28g Gordura saturada: 11g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 75mg Sódio: 463mg Carboidratos: 21g Fibra: 5g Açúcar: 4g Proteína: 20g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.