Receitas de café da manhã com potes de conserva

Ir para a receita

Três receitas fáceis para potes de café da manhã ou lanche para viagem. Com as coberturas armazenadas em recipientes acima dos potes, elas certamente permanecerão crocantes e secas. Faça essas receitas de pote na noite anterior e tenha um saboroso café da manhã pronto para ir de manhã.

  Três receitas de pote de pedreiro vegan com antecedência. Smoothie, pudim de chia e aveia durante a noite.

As manhãs são agitadas com as crianças. Entre fazer café da manhã e almoço, vestir todo mundo e sair na hora, muitas vezes acabo não me alimentando de nada. Tenho certeza de que muitas mães podem se identificar em comer manteiga de amendoim e crostas de sanduíche de geleia no café da manhã enquanto procuram um sapato perdido que o cachorro pode ter enterrado debaixo de um arbusto no quintal, enquanto gritam: “Entre no carro!” Diga-me que não sou só eu. E depois há a coleta da escola e esportes depois da escola e, oh meu Deus, “estamos com tanta fome e precisamos de um lanche!” Então esta semana eu decidi planejar com antecedência fazer alguns potes de café da manhã/lanche. Quando não tenho tempo para tomar café da manhã com as crianças, é ótimo pegar um pote e trazê-lo comigo no carro. Eu também tenho trazido os potes de smoothie comigo para pegar as crianças na escola. Dessa forma, eles podem ter um lanche cheio de vitaminas que adoram entre as atividades escolares e pós-escolares.

Fiz três receitas de pote de café da manhã ou lanche. Clique nos links abaixo para ver as receitas.



Eu compartilhei as receitas fáceis para todos os três desses frascos de preparação no passado. Usei os ingredientes que tinha, mas fique à vontade para usar outras coberturas. Coberturas crocantes são obrigatórias com essas refeições macias. Nozes e sementes também são uma ótima maneira de adicionar proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras. Se sobrar espaço nos potes, costumo enchê-los com frutas frescas ou outras frutas antes de sair de casa com meu lindo pote ou antes de comer.

Ao reutilizar um recipiente de plástico para molho de maçã ou copo de frutas, as coberturas secas ficam longe da umidade dentro do frasco e permanecem crocantes. Eu originalmente vi essa ideia em um vídeo do Facebook para DIY Lunchables. O presunto e o queijo estavam na jarra e os biscoitos estavam no recipiente superior. Se você sabe quem teve a brilhante ideia de cobrir potes de conserva com molho de maçã ou potes de frutas, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos!

Quando tentei pela primeira vez essa técnica de pote de pedreiro e recipiente de compota de maçã de plástico, não funcionou. O truque é usar um frasco de boca larga para que a borda tenha aproximadamente o mesmo diâmetro que a borda do recipiente plástico para coberturas.

Esses potes nutritivos de superalimentos não são divertidos'>   Mason Jar receitas de café da manhã e lanches. Pudim de chia vegano, aveia durante a noite e tigelas de fruta do dragão.

Embora o método do recipiente de compota de maçã seja o mais econômico se você tiver crianças que já comem compota de maçã, existem divisores de potes comerciais. Aqui está um que encontrei na Amazon, bem como os frascos exatos que usei (links afiliados).

Frascos de conservas também podem ser encontrados em lojas de artesanato como Michaels e mercearias. Eu os uso para todos os tipos de projetos, desde armazenamento de alimentos até vasos de flores.


Continuar para o conteúdo   Frascos de café da manhã para preparar

Ingredientes

  • 1 porção de smoothie, pudim de chia ou aveia durante a noite
  • 1/3 xícara de coberturas favoritas (granola, nozes, sementes, coco)
  • 1 pote de conserva de boca larga e tampa
  • 1 recipiente plástico vazio de compota de maçã

Instruções

  1. Encha o pote com seus ingredientes para pudim de chia ou aveia durante a noite, ou um smoothie preparado. Se congelar smoothies, certifique-se de deixar espaço para expansão durante o congelamento para que o frasco não quebre.
  2. Encha o recipiente de compota de maçã vazio com suas coberturas. Coloque a tampa do frasco virada para baixo para cobrir as coberturas no recipiente de molho de maçã. Vire cuidadosamente as coberturas, cobertas com a tampa, no frasco cheio. Use o anel de jarra para selar. Refrigere o pudim de chia e a aveia durante a noite. Congele os batidos.
  3. O pudim de chia deve ser consumido frio. A aveia durante a noite pode ser aquecida no micro-ondas, mas remova as coberturas primeiro! Retire o smoothie do congelador 1-2 horas antes de comer para dar tempo de descongelar um pouco.