Receitas de cogumelos juba de leão (bolos de caranguejo veganos)

Ir para a receita

Quer saber como cozinhar juba de leão'>

  Fotografia do interior de um bolo de caranguejo vegan feito com leão's mane mushroom.

Um bolo de caranguejo vegano feito com juba de leão.

Depois de desfrutar dos benefícios para a saúde da juba de leão via Quatro Sigmatic lattes de cogumelos, finalmente comecei a comprá-lo fresco. Recentemente, parei no Santa Barbara Farmers Market para conversar com nosso produtor local sobre todas as coisas sobre juba de leão, incluindo como armazená-la e cozinhá-la e as melhores receitas de juba de leão.



Eu gostava de cozinhar juba de leão de várias maneiras diferentes, desde simplesmente cozida no fogão, até puxada e moldada em “bolos de caranguejo” veganos, que foi o vencedor claro da receita. Sinta-se à vontade para pular direto para a receita de bolos de caranguejo de juba do leão na parte inferior, embora eu sugira ler todos os fatos, dicas e truques interessantes primeiro. A seguir, não deixe de conferir nosso Cogumelos Ostra 101 post e a receita incrível que tem gosto de frango frito.

O que é o cogumelo juba de leão'>

Hericium Erinaceus (Erinaceus significa ouriço) é um tipo de fungo também conhecido como juba de leão, cogumelo pompom, cogumelo ouriço barbudo, cogumelo dente barbudo e cogumelo cabeça de macaco. Na natureza, cresce em árvores mortas, mais comumente em árvores de faia americana, e é colhida durante o final do verão e início do outono. No entanto, também é cultivado por produtores de cogumelos especializados e pode até ser cultivado em casa.

Usada para fins culinários e medicinais, a juba de leão pode ser encontrada fresca, em cápsulas ou em pó.

Quer saber qual é o gosto do cogumelo juba de leão? Bem, a maioria das pessoas o descreve como sendo semelhante em sabor e textura ao caranguejo ou à lagosta. Por esse motivo, é frequentemente usado para fazer bolos de “caranguejo” à base de plantas ou rolos de “lagosta” – algumas das nossas receitas favoritas de cogumelos juba de leão.

  Três pedaços de leão's head mushroom on a white marble counter.

O cogumelo juba do leão muitas vezes se assemelha a um cérebro E tem benefícios para a saúde do cérebro. A mente está explodida.

Benefícios do Cogumelo Juba do Leão

Muitas pessoas usam suplementos de juba de leão na forma de cápsulas, pós ou misturas de café para seus poderosos benefícios para a saúde . Como o cogumelo inteiro pode ser difícil de encontrar, os suplementos são uma boa opção para estimular o cérebro.

  • Saúde do Cérebro. Hericium Erinaceus muitas vezes se parece muito com um cérebro e, curiosamente, seu benefício mais conhecido é a saúde do cérebro.
  • Humor & Foco. Estudos descobriram que este cogumelo pode reduzir a depressão e a ansiedade em menos de 4 semanas.
  • Anti-inflamatório. A juba do leão contém antioxidante e anti-inflamatório natural compostos .
  • Anticâncer. Algum tubo de ensaio animal estudos descobriram que os compostos encontrados no Hericium Erinaceus inibiam o crescimento de células cancerígenas. Estudos em humanos ainda são necessários.

Efeitos colaterais da juba do leão

Seja tomado em forma de suplemento ou alimento integral, a juba de leão parece ser muito segura. Se você tem alergia a cogumelos, deve ser evitado, no entanto.

  Uma exibição de madeira cheia de cogumelos ostra e leão's mane mushrooms at the Santa Barbara farmers market.

Cogumelos especiais no mercado de agricultores de Santa Bárbara.

Onde comprar Fresh Lion's Mane e qual é o preço'>

Este cogumelo pode ser difícil de encontrar em mercearias. eu recebo no Feira dos Agricultores de Santa Bárbara , onde costumo pagar cerca de US $ 15 por libra. Existem muitas fontes on-line também, com preços variados, geralmente em torno de US $ 15 a US $ 20 por libra.

Como cultivar sua própria juba de leão

Na natureza, a juba de leão cresce em troncos de árvores em decomposição. Algumas pessoas os procuram, e eles podem ser encontrados no norte dos Estados Unidos e no Canadá.

Se você não consegue encontrar juba de leão nas proximidades, ou apenas quer se divertir, cultivar a sua própria é uma opção. Existem kits disponíveis que vêm com tudo o que você precisa para cultivar seus próprios cogumelos juba de leão. Aqui está um link para um kit crescente. Este é um link de afiliado da Amazon, o que significa que posso ganhar uma pequena comissão quando você compra através dele.

  Um leão fresco's mane mushroom gets cleaned with a damp paper towel on a cutting board.

Limpeza e armazenamento de cogumelos

Os cogumelos são muito absorventes, por isso é melhor evitar lavá-los, a menos que seja necessário. Escove qualquer sujeira e use uma toalha de papel úmida para limpar o resto do caminho antes de usá-lo em receitas.

De acordo com o produtor especializado de cogumelos com quem conversei, é melhor armazenar a juba de leão em temperatura ambiente em um saco marrom e evitar ambientes úmidos e úmidos, como a geladeira ou recipientes herméticos.

A juba do leão dura mais do que muitos outros tipos de cogumelos. Disseram-nos que duraria até duas semanas, embora sempre cozinhássemos o nosso em poucos dias.

  Fatias de leão's mane mushroom begin to cook in a dry skillet.

Como cozinhar cogumelos juba de leão

Há muitas maneiras de cozinhar juba de leão, desde bolinhos de caranguejo até sanduíches de “porco” desfiados. Nosso produtor no mercado sugeriu cozinhar juba de leão simplesmente cozinhando em um seco panela por alguns minutos de cada lado para desidratar, depois adicione um pouco de azeite ou manteiga para refogar por mais alguns minutos e tempere com sal e pimenta.

  • Passo 1: Cozinhe fatias de 1/2 ″ do cogumelo em uma panela quente e seca por cerca de 4 minutos de cada lado até ficarem bem douradas.
  • Passo 2: Quando os cogumelos estiverem dourados e suados um pouco, então você pode adicionar algum sabor. Manteiga, sal e pimenta foram recomendados pelo produtor no mercado.
  Duas fotos de leão cozido's mane mushrooms with liquid aminos. The bottom photo shows sauteed lion's mane mushrooms on a salad.

Receitas de cogumelos juba de leão

  • Assar No forno: Misture pedaços de juba de leão do tamanho de uma flor de couve-flor com azeite, sal e pimenta (ou tempero de sua escolha. minutos.
  • Frigideira : Corte os pedaços de juba de leão em fatias e cozinhe em uma frigideira seca em fogo médio até dourar, cerca de 4 minutos de cada lado. Adicione manteiga, sal e pimenta, ou um pouco de aminoácidos líquidos, molho teriyaki ou outro molho.
  • Faço Rolinhos de Lagosta
  • Experimente um Sanduíche “Porco desfiado” feito com juba de leão
  • este Hambúrguer de juba de leões suíços de cogumelos parece delicioso

Melhor receita de cogumelos juba de leão: bolos de caranguejo veganos

  Uma foto aérea do leão vegano's mane mushroom crab cakes on a a salad with aioli sauce and fresh lemons.

Eu tentei juba de leão fresca de algumas maneiras diferentes e posso dizer que “bolos de caranguejo” é ao melhor das receitas de cogumelos juba do leão. Se tiver a sorte de encontrar este cogumelo especial, experimente esta receita.

Os bolos de caranguejo de juba de leão são perfeitamente crocantes por fora graças ao panko e saborosos, úmidos e macios por dentro. Eu os amo em cima de uma salada com abacate. Os bolos podem ser fritos ou cozidos na fritadeira ( Batatas fritas na Air Fryer seria gostoso ao lado).

  Uma fotografia de close-up de leão desfiado ou puxado's mane mushroom.

Por que esta receita de cogumelos juba de leão funciona tão bem

Eu usei um clássico altamente cotado receita de bolo de caranguejo aqui, mas usei cogumelo juba de leão fresco desfiado em vez de caranguejo. A juba do leão naturalmente se desfaz em pedaços com uma textura semelhante à carne de caranguejo desfiada.

Esses bolos de caranguejo veganos são ainda mais saborosos do que os bolos de caranguejo reais, na minha opinião. Eles têm toda a textura e sabor, sem nenhum traço de peixe.

Substituições

  • Migalhas de pão. Não substitua as migalhas de pão panko por qualquer outro tipo, a menos que você realmente precise. Panko cria a textura perfeita.
  • Ovo de Linhaça. Você pode usar um ovo de galinha aqui se não for vegano, e ele unirá bem os bolos. Você também pode usar outra alternativa de ovo, como um ovo de chia. Aqui está como fazer um ovo de linhaça.
  • Poderia. Mayo não é opcional e realmente não há substituto. Existem muitas marcas de maionese vegana disponíveis, como Siga seu coração . É o ingrediente perfeito para unir os bolos enquanto adiciona sabor e umidade.
  • Tempero Velho da Baía. Muitas receitas de bolo de caranguejo usam tempero Old Bay. Esta receita tem muito sabor sem ele, mas se você quiser, pode adicionar 1/2 colher de chá e reduzir um pouco o sal.
  • Vegetais. Você pode adicionar um pouco de pimentão vermelho ou aipo em cubos bem finos, se quiser, ou sub chalota para a cebola. No entanto, tome cuidado para não adicionar muito ou os bolos não grudarão também.

Dicas para bolos de caranguejo de juba de leão perfeitos

  1. Certifique-se de embalar os bolos com muita firmeza. Não se preocupe em quebrar pedaços de juba de leão.
  2. Bolos de caranguejo veganos podem desmoronar um pouco na panela. Não se preocupe se isso acontecer, basta pressionar o bolo de volta com uma espátula de borracha ou removê-lo da forma, remodelar e tentar novamente.
  3. Esta é uma ótima receita para a fritadeira. Cubra generosamente com spray de cozinha e frite até ficar bem crocante. Se não estiver crocante o suficiente, coloque em uma frigideira de ferro fundido bem quente por um minuto.
  4. Estes bolos de caranguejo vegan reaquecem muito bem e são ótimos no dia seguinte. Reaqueça em uma frigideira quente até aquecer.
  5. Minha maneira favorita de apreciá-los é sobre uma cama de verduras cobertas com abacate em cubos, muitas ervas frescas e molho picante.
Continuar para o conteúdo Rendimento: 4 bolos

Bolinhos de caranguejo de cogumelo juba de leão

Tempo de preparação 15 minutos Hora de cozinhar 10 minutos Tempo total 25 minutos

Se você está procurando receitas especiais de cogumelos juba de leão, 'bolos de caranguejo' são tão bons quanto possível. Estes bolos de caranguejo veganos feitos com cogumelos são ainda mais saborosos que o original. Eles são crocantes por fora e macios e carnudos por dentro.

  Fotografia de um bolo de caranguejo feito com leão's mane mushroom.

Ingredientes

  • 8 onças. cogumelo juba de leão fresco
  • 1/3 xícara de farinha de rosca panko simples
  • 1 colher de sopa de salsa italiana picada, e mais para guarnecer
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta recém rachada
  • 1 ovo de linhaça (ou outro substituto de ovo/ovo)
  • 1/2 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 3 colheres de maionese vegana
  • 1 colher de chá de molho Worcestershire vegano
  • 1/4-1/2 colher de chá de molho picante
  • 3 colheres de sopa de azeite ou óleo vegetal para fritar (ou spray de cozinha para fritar ao ar)

Instruções

  1. Apare quaisquer pedaços marrons na base da juba do leão. Use uma toalha de papel úmida para escovar qualquer sujeira. Não lave a juba do leão, pois ela ficará encharcada.  's mane mushroom is cleaned with a paper towel.
  2. Separe o cogumelo em pedaços pequenos com cerca de ¼ 'de largura, ou corte com uma faca se estiver com pressa.  's mane mushroom.
  3. Transfira para uma tigela de tamanho médio e adicione o panko, salsa, sal e pimenta. Deixou de lado.
  4. Em outra tigela pequena e média, misture o 'ovo' preparado, a mostarda, a maionese, o molho inglês e o molho picante até combinar.
  5. Despeje os ingredientes molhados sobre a mistura de juba de leão, raspando tudo com uma espátula. Misture muito bem. Usar as mãos funciona melhor. É importante que a mistura fique bem unida. Se estiver muito úmido, adicione um pouco mais de farinha de rosca, se estiver muito seco, adicione um pouco mais de maionese ou um pouquinho de água.  's mane mushrooms with breadcrumbs and parley to make vegan crab cakes.
  6. Divida a mistura em 4 seções e pressione cada uma com firmeza em 'bolos'. Leve à geladeira por 15 minutos para ajudá-los a gelar juntos, se desejar.  's mane crab cakes.
  7. Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio-alto até ficar quente e brilhante. Cozinhe cuidadosamente os bolos até ficarem crocantes e dourados, cerca de 4 minutos de cada lado.
  8. Transfira para um prato forrado com papel toalha para escorrer um pouco do óleo. Sirva imediatamente.

Notas

Instruções da fritadeira

  1. Pré-aqueça a fritadeira a 415 ° F.
  2. Faça os bolos de caranguejo como descrito acima e cubra muito bem em spray de cozinha.
  3. Coloque na cesta da fritadeira e frite até dourar e ficar crocante por fora, cerca de 15 minutos.


Eu gosto de servir esses bolinhos de caranguejo juba de leão em uma cama de verduras com abacate ou um montão de aioli, ervas frescas e uma fatia de limão.

É uma boa ideia fazer um pequeno bolo 'testador'. Frite um antes de cozinhar todo o lote para garantir que a temperatura esteja correta e os bolos fiquem bem juntos.

Estes são um bom tamanho como prato principal em uma salada. Sinta-se à vontade para fazer 8 bolos menores para aperitivos.

Esta receita foi adaptada de Best-Ever Crab Cakes em Delícia

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1 bolo
Quantidade por porção: Calorias: 192 Gordura total: 12g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Carboidratos: 16g Fibra: 3g Açúcar: 3g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.