Recheio Vegano

Ir para a receita

Recheio de pão clássico feito com baguete, alho-poró, cranberries e nozes. Este recheio vegetariano + vegano de Ação de Graças é um ótimo acompanhamento!

  Recheio vegano de Ação de Graças em uma mesa de férias com cenouras arco-íris, molho de cranberry e purê de batatas e molho.

Esta semana fizemos um teste com o nosso jantar de Ação de Graças, e foi delicioso! Embora eu não faça mais peru, os lados sempre foram minha parte favorita de qualquer maneira. peguei um Assado sem peru do Trader Joe , e embora eu estivesse cético, era realmente muito saboroso. Especialmente coberto com o nosso caseiro Molho de uva com laranja ou Molho de Cogumelos Selvagens .

Ao lado estava este recheio assado de Ação de Graças e cenouras assadas com glacê de bordo. Infelizmente não tive tempo para Torta de abóbora vegana ou Mini tortas de noz-pecã .



Embora eu tenha um post de acompanhamento vegetariano / vegano em breve, o recheio de Ação de Graças sempre foi um dos meus favoritos quando criança. Gostei tanto que faria a versão em caixa para mim durante toda a temporada. Fazer o recheio de Ação de Graças a partir do zero, porém, é muito fácil e não requer muitos ingredientes.

Alho-poró fresco, nozes ou nozes, cranberries e ervas frescas tornam esta receita de recheio muito melhor do que a versão em caixa. Este recheio rústico clássico também fica ótimo com cogumelos, embora eu não use o se servir com molho de cogumelos.

Como preparar o pão para o recheio

  Duas baguetes são cortadas em cubos para recheio de Ação de Graças.

Cortar o pão é a parte mais chata de fazer o recheio. Se você estiver com pressa, já vi pão recheado em cubos na Whole Foods e em alguns outros supermercados. Caso contrário, gosto de usar duas baguetes e cortá-las ou rasgá-las em cubos pequenos.

Desta vez usei baguetes de massa ácida, que é a minha preferência. Em seguida, você vai querer que seus cubos de pão fiquem bem tostados e secos, para que você acabe com um recheio deliciosamente crocante por fora, mastigável por dentro. eu usei ciabatta e gostava disso no passado também.

Para fazer o recheio vegano sem glúten, recomendo usar seu pão sem glúten favorito. Você precisará de cerca de 12 xícaras de cubos.

  Ingredientes de recheio clássicos, incluindo aipo, alho-poró, tomilho, alho, sálvia e cranberries em uma tábua de cortar enquanto prepara recheio vegetariano vegano.

Ingredientes do recheio vegano

Esta receita simples de recheio usa apenas alguns sabores clássicos, como alho-poró (você pode sub 1 cebola amarela), aipo, alho, tomilho e sálvia. Costumo adicionar cogumelos fatiados com essa mistura, então se você quiser fazer recheio vegano com cogumelos, basta adicionar um recipiente de Baby Bella’s fatiado.

  Alho-poró, aipo, alho e ervas frescas refogue em uma panela no fogão para fazer o recheio de Ação de Graças.

Como fazer recheio vegano

Enquanto o pão torra no forno, é hora de refogar os legumes. Você pode usar azeite, manteiga vegana ou uma combinação. Refogue o aipo e o alho-poró e os cogumelos se quiser adicioná-los. Em seguida, adicione o alho, ervas e cranberries no último minuto.

  Como fazer recheio vegano. Uma assadeira com cubos de pão torrado ao lado de uma tigela de caldo de legumes e legumes cozidos.

Em uma tigela grande, ou diretamente na caçarola, misture os cubos de pão, legumes e caldo. Eu uso caldo de legumes, que é mais saboroso do que o caldo de legumes.

  A receita clássica perfeita de recheio de Ação de Graças feita com nozes ou nozes, alho-poró, aipo, cranberries e ervas frescas. Este recheio assado é naturalmente vegetariano e vegano.

Asse tudo até ficar bom e crocante por cima. Em seguida, mexa e asse mais um pouco. Cubra com nozes ou nozes torradas crocantes e salsa fresca.

  Um belo cenário de mesa de férias cheio de receitas vegetarianas e veganas de Ação de Graças ou Natal, como recheio vegano, molho de cranberry, molho de cogumelo vegano, cenoura arco-íris, molho de cranberry e purê de couve-flor.

Sirva com todos os seus pratos vegetarianos ou receitas veganas de Ação de Graças . Cogumelo Vegetariano Wellington , Abobrinha recheada com quinua , e Risoto de espelta tudo seria ótimo como prato principal. Para uma rota não tradicional, até fizemos isso Melhor Lasanha Vegana como principal de Ação de Graças! Não se esqueça da sobremesa! Nosso Torta de abóbora vegana , Mini tortas veganas de nozes , ou Crumble de maçã são todas ótimas opções.

Continuar para o conteúdo   Recheio Vegano

Ingredientes

  • 2 (10 onças) baguetes de massa azeda, pontas pontudas descartadas
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem, dividido
  • 3 talos grandes de aipo cortados transversalmente
  • 2 alhos-porós aparados, cortados transversalmente em meias rodelas
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • ¼ colher de chá de pimenta
  • 3 dentes de alho, picados
  • ½ xícara de cranberries secas
  • 2 colheres de sopa de sálvia fresca picada
  • 2 colheres de folhas de tomilho picadas
  • 2 1/2 xícaras de caldo de legumes
  • 1/4 xícara de salsa fresca picada, para decorar
  • 1/3 xícara de nozes ou nozes picadas, torradas por cima

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Pincele uma caçarola de 9 x 13 'com azeite ou cubra com spray de cozinha.
  2. Corte as baguetes em cubos de 1 polegada. Disponha em uma assadeira grande e misture com 3 colheres de sopa de azeite para revestir. Torre, mexendo na metade do tempo, até dourar, cerca de 10 minutos no total.
  3. Em uma frigideira grande, aqueça a colher de sopa restante de óleo em fogo médio. Adicione o aipo, alho-poró, sal e pimenta e refogue até ficar macio, 3 minutos. Adicione o alho, cranberries, sálvia e tomilho e refogue mais um minuto.
  4. Transfira o pão e os legumes para uma tigela grande. Despeje o caldo e misture delicadamente para combinar. Transfira para a assadeira preparada.
  5. Asse por 20 minutos. Mexa e continue assando por mais 10 minutos, até que o topo esteja crocante.
  6. Polvilhe com salsa e nozes ou nozes. Sirva quente com outros acompanhamentos favoritos, como purê de couve-flor , Molho de uva com laranja , ou molho de cogumelos vegano .

Notas

  • Cogumelos são um ótimo complemento. Se você quiser usá-los, refogue 10 onças. cortados em fatias de cogumelos Bella com o alho-poró até ficarem macios.
  • Make-Ahead: Você pode fazer o recheio, sem assar, com até um dia de antecedência. Cubra e leve à geladeira, depois asse. Pode ser necessário adicionar mais 5-10 minutos de tempo de cozimento.
  • Para fazer o Recheio Vegano Sem Glúten, recomendo usar seu pão sem glúten favorito. Você precisará de cerca de 12 xícaras de cubos.
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 217 Gordura total: 10g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Sódio: 628mg Carboidratos: 28g Fibra: 2g Açúcar: 9g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.