Revisão do Forno de Pizza Ooni

Ir para a receita

Nós tentamos o Ooni Pizza Oven para descobrir se este favorito vale o hype. Continue lendo para obter nossa revisão, dicas e receita honestas do forno de pizza Ooni. Este post inclui links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você comprar através deles.

  Uma pizza margherita perfeitamente cozida sai de um forno de pizza Ooni Koda 16 em uma casca de pizza de madeira.

Crescendo minha família fez pizza caseira quase todas as semanas. Agora faço isso com minha família, do jeito que meu pai me ensinou. Isso requer uma pedra de pizza pré-aquecida em um forno ligado o mais alto possível.

Tivemos a sorte de também experimentar uma incrível pizza autêntica na Itália e até cozinhamos nossas próprias pizzas em um forno de pizza de pedra do século XVI em Toscana .



Uma limitação em fazer essa crosta perfeita como você obteria de um forno de pizza é que a maioria dos fornos atinge apenas 550 ° F, enquanto a temperatura ideal é de cerca de 850 ° F. o Forno de pizza Ooni resolve esse problema com um ótimo forno de pizza que cabe na maioria dos quintais e atinge 950 graus em 20 minutos. Como o Chapa de Pedra Negra , o Ooni tem um culto de seguidores e muitas vezes uma longa lista de espera. Eu tinha que tentar!

  Ooni Koda 16

  Uma foto aérea de uma pizza crua em uma casca de pizza.

Revisão do Forno de Pizza Ooni

Prós

  • Leve
  • Portátil
  • Relativamente pequeno
  • Fácil de montar
  • Conveniente
  • Atinge 950°F (500°C) em 20 minutos
  • Cozinha pizza em cerca de 90 segundos
  • Projetado para pizza estilo napolitano (de Nápoles), como Margherita
  • 3 anos de garantia quando você compra no Ooni local

Contras

  • Requer alguma prática ou experiência em fazer pizza para acertar. Cozinhar a crosta sem queimar as bordas é o maior desafio.
  • O modelo Koda não pode ser armazenado ao ar livre por longos períodos, embora alguns outros modelos possam.
  • O envio pode ser lento, pois houve uma demanda tão alta por este forno no ano passado.
  Um forno de pizza Ooni Koda 16 fica em um balcão de cozinha ao ar livre.

Ooni Koda 16

Revisão do forno de pizza a gás Ooni Koda 16

Eu escolhi Ooni Koda 16 modelo de forno de pizza depois de algumas pesquisas e falar com meu pai que tem um modelo de 12 polegadas. Se você vai pegar um Ooni, eu recomendo que você pegue um 16, pois o 12 pode ser muito complicado para virar pizzas (obrigatório) e só funcionará para pizzas muito pequenas.

Abastecido com propano , a Koda 16 é fácil de usar e liga e desliga com o giro de um botão. Ele vem com um adaptador de gás natural se você preferir essa fonte de gás. O combustível propano proporciona um cozimento muito uniforme. Alguns outros modelos, como o Ooni Pro , use madeira ou carvão.

O tamanho é de cerca de 2 pés de comprimento e largura, enquanto o interior é de cerca de 16 polegadas. É fácil se deslocar de um lugar para outro. Você pode até levá-lo para a casa de um amigo ou para a praia para uma festa de pizza. Há uma chama em forma de L que percorre o lado esquerdo e a parte de trás da unidade.

  Uma pizza Margherita cozida fica em uma casca de pizza em cima de um forno de pizza Ooni.

Dicas para usar um forno de pizza Ooni

  • Deixe o seu forno pré-aqueça por cerca de meia hora para permitir que a pedra atinja cerca de 900 ° F. Você quer que a pedra esteja QUENTE para que cozinhe o fundo da crosta rapidamente.
  • Experimente o nosso autêntico italiano Massa de pizza e Molho Receitas.
  • Mande sua massa e coberturas para temperatura do quarto antes de usá-lo.
  • Enrole e/ou estique a massa o mais fino possível para que cozinhe com o calor da pedra.
  • Você irá necessito de um casca de pizza para mover a pizza para dentro e para fora do forno, bem como para girá-la.
  • Começar com pizzas pequenas . Eu uso metade da massa de pizza padrão para cada pizza que cozinho neste forno. Para um forno de 12 polegadas, eu usaria um terço ou um quarto da massa para cada um.
  • Abaixe o calor ou desligue-o completamente antes de cozinhar se estiver lutando com bordas queimadas.
  • Ver muito perto (mas não perto o suficiente para queimar seu rosto) e vire a pizza com muita frequência para cozinhar de todos os lados sem queimar.

  K16 - EUA

O que mais você pode cozinhar em um Ooni'>

Você pode fazer mais do que apenas pizza em seu Ooni. Pão, pão achatado, vegetais e muito mais podem ser feitos. As frigideiras de ferro fundido são uma ótima maneira de cozinhar quase tudo em seu forno de pizza.

Limpeza e armazenamento

Espere até que o forno de pizza esfrie completamente antes de manuseá-lo, cerca de uma hora e meia. Durante o tempo bom, você pode deixar o modelo Koda descoberto por alguns dias, mas é melhor colocar uma tampa em cima para mantê-lo limpo e protegido contra danos. Outros modelos podem ser mantidos no exterior. A Ooni tem muitos acessórios disponíveis, incluindo uma escova prática e um raspador que funciona bem para remover pedaços carbonizados da pedra.

Você deve obter um forno de pizza Ooni?

Embora existam vários fornos de pizza ao ar livre no mercado, posso recomendar com confiança o Ooni, especialmente para espaços menores. A facilidade de montagem, tamanho, conveniência e qualidade do Ooni e das pizzas resultantes são excelentes. Apenas saiba que pode levar um pouco de prática para evitar que a crosta queime, e pode levar mais de um mês para chegar.

  Fornos de pizza Ooni

CLIQUE AQUI PARA PEDIR SEU OONI

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 pizza

Pizza Ooni

Tempo de preparação 10 minutos Hora de cozinhar 1 minuto 30 segundos Tempo adicional 30 minutos Tempo total 41 minutos 30 segundos

O forno de pizza Ooni faz com que cozinhar autêntica pizza italiana em casa seja rápido e delicioso. Aqui está a nossa análise do forno e uma receita de pizza Ooni.

  Uma pizza recém cozida com mussarela fica em uma casca de pizza em cima de um forno de pizza Ooni.

Ingredientes

  • 1 receita de massa de pizza
  • 6 onças. molho de pizza (caseiro ou comprado na loja)
  • mussarela fresca, cortada em pedaços pequenos
  • 1 maço de folhas de manjericão fresco

Instruções

  1. Ligue o forno de pizza Ooni e deixe a pedra pré-aquecer por cerca de 30 minutos. Você vai querer que a pedra atinja cerca de 800-900 graus F.
  2. Enquanto isso, prepare suas pizzas. Cozinhar com o Ooni é mais fácil com pizzas de tamanho menor. Eu cortei uma massa de pizza de tamanho padrão (como Trader Joe's) ao meio e é o tamanho perfeito para modelos de 16 polegadas.
  3. Enrole ou estique suas bolas de massa em uma superfície enfarinhada (eu faço isso bem na casca da pizza) o mais fino possível para que o calor da pedra seja capaz de cozinhar a crosta. A crosta vai crescer e borbulhar durante o cozimento.
  4. Cubra a pizza com uma fina camada de molho, deixando uma borda de 1 polegada ao redor da borda para a crosta.
  5. Cubra com mussarela.
  6. Enfarinhe uma casca de pizza e pegue sua pizza. Certifique-se de que ele pode se mover ao redor da casca sem grudar antes de tentar transferir para o forno.
  7. Deslize a pizza na pedra de pizza quente e deixe descansar por 20-30 segundos, até que a borda mais distante comece a dourar e borbulhar. Eu gosto de diminuir o fogo quando a pizza está dentro para ajudar a evitar queimaduras nas bordas. Retire a pizza com a casca da pizza e gire-a, em seguida, coloque-a de volta no forno. Observe com muito cuidado e continue girando até que a crosta fique dourada em todas as bordas. Tenha em mente que as áreas mais próximas da chama serão as mais quentes.
  8. Retire do forno com a casca da pizza e cubra com manjericão fresco. Aproveite imediatamente.

Notas

Eu uso o forno de pizza propano Ooni Koda 16 e recomendo. É conveniente, portátil e atinge cerca de 900 graus F em apenas 20 minutos, para que você possa cozinhar pizzas crocantes no estilo napolitano em casa em menos de 90 segundos.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 108 Gordura total: 4g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 7mg Sódio: 343mg Carboidratos: 13g Fibra: 2g Açúcar: 3g Proteína: 5g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.