ribollita

Ir para a receita

Aqueça com uma tigela de ribollita Toscana, uma clássica sopa de legumes toscana com pão. Este post foi patrocinado pela Padaria La Brea. Todos os pensamentos e opiniões são meus.

  Duas tigelas de sopa de ribollita toscana com legumes, couve e feijão branco cobertos com pão. Um ensopado vegetariano ou vegano de comida reconfortante que's healthy and delicious.

Receitas italianas e toscanas em particular são as minhas favoritas para compartilhar, então não acredito que ainda não compartilhei minha versão de ribollita! Se você ainda não explorou as receitas italianas autênticas e atualizadas que aprendi morando na Toscana, não perca estas Massa de pizza , Molho de Pizza Simples , Batata ao Pomodoro , Sopa de Legumes Farro , Aperol Spritz , e Afogado receitas!

Ribollita é uma sopa clássica da Toscana feita com vegetais, muito repolho e/ou couve, feijão branco e pão. La Brea Bakery Italian Round, que você encontra na Vons na seção de confeitaria, é perfeito para esta receita, pois possui uma crosta dourada crocante caramelizada, interior macio, aparência rústica e aroma recém-assado. Também seria perfeito com o nosso Receita autêntica de bruschetta . Nesta receita, o pão pode ser rasgado em pedaços de 1 polegada e cozido em fogo brando para criar um ensopado tradicional da Toscana grosso e sedoso, ou torrado e servido por cima para uma textura mais crocante e mastigável.



Ingredientes da Ribollita

  Os ingredientes da ribollita toscana são preparados em uma tábua de corte.

Peguei todos os ingredientes que precisava para esta simples sopa vegetariana italiana na minha mercearia mais próxima, Vons. Consegui obter a maioria dos ingredientes orgânicos, e há até um aplicativo que você pode baixar para obter cupons.

Você já deve ter a maioria desses ingredientes em casa. Você precisará de um bom azeite, cebola, alho, cenoura, aipo, repolho, couve, feijão branco cozido e um bom pão italiano crocante como La Brea Bakery Italian Round. Como o nosso receita de panzanela , este é um ótimo para usar pães mais velhos. Semelhante ao nosso Sopa de Repolho Detox receita, eu amo o repolho aqui, mas você pode omitir e aumentar a couve para 1 libra, se preferir. O funcho é outro ingrediente típico, então se você gostar, sinta-se à vontade para adicionar um bulbo picado no lugar ou além do repolho, ou adicionar uma pitada de sementes de erva-doce trituradas.

Como fazer Ribollita no fogão ou panela de pressão

  Cebola, cenoura e aipo são cozidos em uma panela branca.

Comece refogando a cebola, a cenoura, o aipo e o alho com um pouco de sal e uma pitada de flocos de pimenta vermelha. Eu gosto de cobrir parcialmente para ajudar os vegetais a suar um pouco.

  Repolho picado é adicionado a uma panela para começar a fazer ribollita.

Adicione o repolho picado e cozinhe-o.

  Uma panela branca Staub cheia de vegetais, feijão branco, tomate e ervas é levada para ferver.

Em seguida, adicione uma lata de tomate em cubos ou picado, feijão cozido, caldo de legumes e ervas.

  Uma mão é vista colocando couve em uma panela de ribollita fervendo.

Adicione muita e muita couve desfiada e deixe tudo ferver em um ensopado grosso.

Ribollita também pode ser feita na panela de pressão, como nossa Sopa instantânea de minestrone , Sopa de lentilha , e mais .

Siga as mesmas instruções, mas uma vez que os vegetais, exceto a couve, tenham sido adicionados e mexidos, feche a tampa e cozinhe em alta pressão por 4 minutos. Solte naturalmente por 5 minutos e, em seguida, solte rapidamente qualquer pressão restante. Retire a tampa e misture a couve. Pressione refogue e cozinhe por mais 5 minutos.

Adicionando pão à sua sopa Ribollita

  Duas tigelas de sopa de ribollita toscana em uma bancada de mármore ao lado do pão redondo italiano La Brea. Esta sopa de pão toscano, vegetais, couve e feijão branco é uma refeição saudável e deliciosa de comida vegetariana / vegana.

Tradicionalmente, o pão era cozido na sopa. Eu pessoalmente prefiro torrar o pão, às vezes com um pouco de queijo ou alho e azeite, e cortá-lo em pedaços como croutons ou fatias para molhar. Dessa forma, você pode realmente desfrutar do pão.

Se você quiser uma experiência de ribollita mais autêntica da Toscana, simplesmente rasgue cerca de dois punhados de pão e misture com a couve. Você também pode precisar adicionar um pouco mais de caldo ou água.

Continuar para o conteúdo   ribollita

Ingredientes

  • 4 fatias de pão italiano crocante, como La Brea Bakery Italian Round
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 2 cenouras, em cubos
  • 2 talos de aipo, em cubos
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 2 xícaras de repolho verde picado
  • 15 onças. tomate picados
  • 3-4 xícaras de caldo de legumes
  • 2 xícaras de feijão cannellini cozido/enlatado, escorrido e enxaguado
  • 2 ramos de tomilho
  • 2 ramos de alecrim
  • 10 onças. couve desfiada
  • Parmesão ou levedura nutricional, para servir

Instruções

  1. Corte as fatias de pão ao meio ou em cubos de 1-2 polegadas. Torre até dourar e reserve.
  2. Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola, a cenoura e o aipo e refogue até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione o alho, os flocos de pimenta, o sal e o repolho e cozinhe mais alguns minutos.
  3. Adicione os tomates, o caldo, o feijão e as ervas. Deixe ferver e cozinhe, parcialmente coberto por 20 minutos.
  4. Retire as ervas e misture a couve. Vai parecer muita couve, mas realmente cozinha. Continue a ferver até a couve murchar, cerca de 5 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  5. Sirva a sopa em tigelas e cubra com pão italiano torrado, parmesão e/ou um fio de azeite.

Notas

A autêntica ribollita da Toscana é geralmente cozida com o pão rasgado e adicionada à sopa. Eu prefiro torrado e adicionado por cima no final, mas fique à vontade para fazer de qualquer maneira.

Eu usei repolho e couve aqui, mas sinta-se à vontade para usar apenas couve, aumentando para 1 libra, ou apenas repolho, aumentando para 1 cabeça.

Se você tiver, um fio de azeite de trufas é uma adição saborosa.

Instruções da panela de pressão instantânea:


Embora eu pessoalmente prefira os sabores desta sopa quando feita no fogão, é fácil de fazer no Instant Pot. Aqueça o óleo no modo refogado. Refogue a cebola, a cenoura e o aipo até ficarem macios. Adicione o alho, os flocos de pimenta, o sal e o repolho e refogue mais um minuto. Selecione cancelar. Adicione os tomates, 3 xícaras de caldo, feijão, tomilho e alecrim. Selecione manual/cozimento de pressão (alto) por 5 minutos. Libere naturalmente a pressão por 5 minutos e, em seguida, solte a pressão com cuidado. Retire a tampa com cuidado e misture a couve. Refogue por 3 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta e sirva com o pão torrado.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 240 Gordura total: 6g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 1881mg Carboidratos: 38g Fibra: 9g Açúcar: 9g Proteína: 11g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.