Ricota Vegana

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Esta ricota vegana inacreditável é fácil de fazer e tem um sabor ainda melhor do que a real!

  Esta ricota vegana fácil é feita com amêndoas e perfeita em lasanha.

No ano passado, quando eu fiz Sopa de lasanha vegetariana Eu mencionei que tinha usado ricota vegana sem laticínios. Fiquei impressionado com o quão deliciosa era a ricota à base de amêndoa de Kite Hill e tenho planejado tentar fazer minha própria versão desde então. Muitos de vocês me disseram que não conseguiram encontrar essa ricota, e caseira é a minha maneira favorita de ir na maioria das vezes. Eu finalmente consegui fazer exatamente isso e ficou incrível na primeira tentativa. Mal posso esperar para usar esta ricota vegana fácil em todas as minhas receitas italianas favoritas, mas estava tão saborosa que não resisti a provar algumas mordidas diretamente da colher e espalhar em bolachas.



Como fazer queijo ricota vegano

  Amêndoas cruas e um pouquinho de óleo de trufas fazem a ricota vegana mais deliciosa!

Os ingredientes para esta ricota vegana são simples. Não há produtos químicos engraçados ou pilhas de óleos adicionados, como existem em muitas alternativas de queijo vegano processado. Eu tenho um ingrediente secreto que leva essa “ricota” de uma boa alternativa sem laticínios a realmente muito boa. Minha arma secreta favorita para adicionar o irresistível sabor umami é o óleo de trufas. Eu tenho uma pequena garrafa porque um pouquinho é tudo que você precisa. Quando estávamos na Toscana durante o verão, óleos de trufas, sais e carpaccio eram encontrados em todos os supermercados, mas aqui pode ser complicado encontrar óleo de trufas de boa qualidade. Encontrei o meu na Whole Foods, mas você também pode encontrá-lo na Amazon (Amazon Affiliate Link) AQUI . Se acontecer de você ter sal de trufas e não óleo, você pode usar isso. Só não use tanto ou nenhum sal exigido nesta receita.

  Esta ricota vegana é fácil de fazer no vitamix e tem um sabor ainda melhor do que a real!
Ricota de amêndoa caseira é tão fácil. Tipo, mais fácil do que ir ao supermercado fácil. Você vai precisar de um bom liquidificador ou processador de alimentos, no entanto.

  Lasanha vegana de cogumelos portobello recheada com ricota de amêndoas.

O que fazer com ricota vegana

Você está se perguntando o que fazer depois de preparar sua “ricota” fácil e pronta para usar?>   Esta receita fácil de ricota vegana é tão fácil de fazer e tão deliciosa! Isto

Atualização: agora usei esta ricota vegana para o Melhor Lasanha Vegana em camadas com berinjela e abobrinha.

  Ricota vegana's perfect in lasagna and other recipes.

Se você quiser se divertir ainda mais com esta receita básica, você pode adicionar ervas como cebolinha ou endro. Espero que gostem desta receita fácil tanto quanto eu! Se você gostou desta receita, você vai adorar o meu Creme de caju vegano !

xx,
Marina

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Ingredientes

  • 2 xícaras de amêndoas laminadas cruas
  • 1 xícara de água
  • ½ colher de chá de sal marinho
  • ½ colher de chá de óleo de trufa

Instruções

  1. As amêndoas devem ser embebidas antes de serem misturadas. Deixe de molho em água à temperatura ambiente durante a noite ou despeje água fervente sobre as nozes e deixe descansar por 3 horas.
  2. Escorra e lave as amêndoas embebidas. Transfira para um liquidificador ou processador de alimentos e adicione metade da água, sal e azeite de trufas. Misture, adicionando mais água até que a mistura se assemelhe a ricota na textura. Isso pode levar mais mistura do que você espera inicialmente. Continue raspando as laterais com uma espátula de borracha até ficar completamente lisa e cremosa, sem pedaços de nozes crocantes. Prove e adicione mais sal e óleo, se desejar. Transfira para um recipiente de armazenamento e mantenha na geladeira. Use em suas receitas favoritas, como lasanha, conchas recheadas e minha sopa de lasanha!
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 115 Gordura total: 10g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 107mg Carboidratos: 4g Fibra: 2g Açúcar: 1g Proteína: 4g