Risoto instantâneo de panela

Ir para a receita

Um simples risoto Instant Pot coberto com cogumelos assados, abóbora e couve de Bruxelas faz um jantar fácil e reconfortante.

  Risoto de legumes Instant Pot em tigelas em uma bancada de mármore. O risoto cremoso simples é coberto com cogumelos assados, abóbora e couve de Bruxelas para um belo jantar vegano.

Feliz pós-Ação de Graças! Espero que você tenha tido um feriado maravilhoso, se você comemorar. Nós nos divertimos muito com a família durante a semana e hospedando o jantar em nossa nova casa.



Dito isto, esta semana eu tenho desejado comidas fáceis e pesadas de vegetais com pouca limpeza. Este risoto de legumes feito no Instant Pot foi o jantar preferido desta semana. Tal como a Salada de Beterraba que publiquei na semana passada, esta também foi um pouco inspirada pela nossa recente visita à adorável Valley Kitchen em Fazenda Vale do Carmelo .

Como fazer risoto instantâneo de panela de pressão

  Os ingredientes do risoto Instant Pot incluem arroz arbóreo, cebola amarela picada, alho e caldo de legumes.

Fazer risoto Instant Pot é tão simples que é quase embaraçoso. A base desta receita básica de risoto é cebola arbórea, alho, arroz arbóreo e caldo de legumes. Se você quiser tentar algo diferente, tente isso Risoto de Farro Italiano que também tem instruções do Instant Pot.

  As cebolas picadas refoguem em uma panela de pressão Instant Pot com um pouco de óleo de abacate para iniciar uma receita simples de risoto de vegetais.

Refogue a cebola, o alho e o arroz.

O fato de a panela de pressão Instant Pot ter uma função refogar é a razão pela qual eu a uso muito mais do que minha panela lenta. Refogar legumes em vez de jogá-los e cozinhar lentamente a partir do cru dá aos pratos muito mais sabor e profundidade. O risoto Instant Pot começa com um pouco de abacate ou azeite e uma cebola refogada na panela. Em seguida, adicionamos alho para dar mais sabor e torramos o arroz. Às vezes eu adiciono 1/4 xícara de vinho branco neste momento e deixo cozinhar antes de prosseguir.

  Caldo e tomilho fresco cobre a cebola e o arroz arbóreo em uma panela de pressão Instant Pot antes de cozinhar o risoto.

Adicione o caldo.

Cubra a mistura de arroz/cebola/alho com 32 oz. caixa de caldo de legumes. Eu não tempero neste momento porque alguns caldos têm mais sódio do que outros. Eu gosto de adicionar alguns raminhos de tomilho para dar um sabor extra. Tranque a tampa e deixe o Instant Pot fazer sua mágica enquanto você faz outra coisa. Sem mexer! Ok, para constar, direi que realmente gosto de fazer risoto à moda antiga e acho a agitação relaxante. No entanto, fazer o jantar em noites movimentadas da semana pode ser difícil e vou contar com a ajuda do meu amigo de confiança, o Instant Pot.

  O risoto de parmesão simples e básico é cozido em uma panela de pressão Instant Pot.

Misture o parmesão

Feito! Fico sempre impressionado com o quão simples é o risoto Instant Pot. Para um sabor rico, gosto de adicionar um grande punhado de parmesão sem laticínios. eu usei Siga seu coração marca aqui e derreteu lindamente. Se você preferir não usar queijo, pode adicionar fermento nutricional ou sal/óleo de trufas para obter um sabor umami igualmente irresistível.

  Uma tigela de risoto cremoso simples em uma tigela.

Não há nada de errado com o risoto de Jane simples, e meu mais novo prefere assim. Mas eu prefiro risoto como veículo para vegetais, então vamos assar um pouco.

  Cogumelos crus, couves de Bruxelas e cubos de abobrinha regados com azeite de oliva ficam em uma assadeira antes de assar para o risoto de vegetais.

Asse os Cogumelos, Couves de Bruxelas e Abóbora Butternut

Adorei esta combinação de inverno de couve de Bruxelas, cogumelos e abóbora. Todos esses vegetais levaram o mesmo tempo para cozinhar em uma assadeira. Na verdade, eu preparei os legumes antes de começar o risoto, já que eles demoram mais, mas queria mostrar como fazer o risoto primeiro, então isso está um pouco fora de ordem.

Adoro fazer uma assadeira grande e colorida cheia de vegetais. Simplesmente me faz feliz! Você pode se lembrar do meu Taças de Buda de assadeira Ou meu Tigelas de Fajita .

  Uma assadeira de legumes assados: cogumelos, couve de Bruxelas e abóbora estão prontos para cobrir Risoto de legumes instantâneo.

Além dos deliciosos legumes assados, gosto de adicionar um pouco de frescor com verduras como rúcula ou microgreens, e talvez alguns arilos de romã.

  Uma bela tigela de risoto Instant Pot simples coberto com legumes assados: cogumelos, abóbora e couve de Bruxelas. O risoto de legumes Easy Instant Pot é um delicioso jantar vegetariano, vegano e sem glúten.

Embora eu estivesse indo para um jantar fácil e saudável durante a semana com esta receita, ficou tão bonito que até pensei nisso como uma opção para o jantar de Natal. Não seria lindo em uma travessa grande'>

Mais receitas de panelas instantâneas vegetarianas/veganas

  Risoto instantâneo fácil com legumes assados, incluindo cogumelos, couve de Bruxelas e abóbora. Esse risoto de legumes feito na panela de pressão é um jantar lindo, saudável, vegetariano, vegano e sem glúten. Isto's perfect for busy weeknights but beautiful enough for a vegan Christmas dinner.

Continuar para o conteúdo   Risoto instantâneo de panela

Ingredientes

Vegetais assados

  • 3 colheres de sopa de abacate ou azeite extra virgem
  • 1 abobrinha pequena, descascada e cortada em cubos de 1,2 cm
  • 8-10 onças. cogumelos baby Bella, limpos e cortados ao meio
  • 1 libra de couves de Bruxelas, cortadas ao meio
  • Sal e pimenta a gosto

Risoto

  • 1 colher de sopa de abacate ou azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 1/2 xícaras de arroz arbóreo
  • 32 onças. caldo de legumes, além de mais conforme necessário para diluir
  • 3 ramos de tomilho fresco e mais para decorar
  • 1/2 xícara de parmesão vegano ralado (usei Follow Your Heart)
  • sal e pimenta a gosto (eu amo sal trufado aqui)
  • microgreens ou rúcula
  • arilos de romã para decorar (opcional)

Instruções

  1. Para assar os legumes, pré-aqueça o forno a 425 graus F. Forre uma assadeira grande com pergaminho. Coloque os legumes na assadeira e regue com o abacate ou azeite. Atire para revestir uniformemente. Tempere com sal e pimenta. Asse os legumes até ficarem macios, cerca de 25 minutos.
  2. Enquanto isso, faça o risoto. Aqueça o óleo na panela de pressão Instant Pot no modo refogado. Adicione a cebola e refogue até ficar translúcida, cerca de 5 minutos. Adicione o alho e refogue mais um minuto. Adicione o arroz e toste um minuto ou dois. Adicione o caldo e o tomilho. Feche a tampa e cozinhe no modo manual de alta pressão por 5 minutos. Solte a pressão com cuidado e rapidamente e remova a tampa. Junte o parmesão e tempere a gosto com sal e pimenta. Se o risoto estiver muito grosso, acrescente mais caldo para diluir.
  3. Sirva o risoto em tigelas e cubra com os legumes assados. Decore com microgreens ou rúcula e arilos de romã se estiver usando.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1 tigela
Quantidade por porção: Calorias: 294