Rituais da Lua Nova: Idéias para Manifestar Novos Começos

Pular para Como Fazer

Cada Lua Nova é um momento para cultivar novas ideias, estabelecer intenções e trazer novos começos. Acredita-se que, à medida que a lua passa pelo ciclo lunar e se torna mais iluminada, nossas intenções também. Podemos definir o tom do nosso próximo mês criando um ritual de Lua Nova adaptado às nossas necessidades e personalidade!

  Uma bela foto do pôr do sol com uma lua nova no topo. Leituras de sobreposição de texto,

A Lua Nova ocorre a cada 28-30 dias; isso acontece quando o sol e a lua se alinham, o que bloqueia nossa visão da lua. É um momento em que a autorreflexão é incentivada e novos objetivos são iniciados. Podemos criar conscientemente um ritual que não apenas amplificará nossas intenções, mas também nos ajudará a nos alinharmos melhor com a energia potente que gira em torno desta época do ciclo lunar.

Abaixo estão 5 ideias de rituais para ajudá-lo a criar conscientemente com a próxima lua nova. Você pode implementar todos eles ou escolher o seu favorito! Não há respostas erradas ao criar seu ritual de lua nova, desde que você esteja criando espaço para novos objetivos e intenções, isso é tudo o que importa.



  Um gráfico das fases da lua.

Nossa conexão com a lua

É difícil negar o efeito que a lua tem não apenas em nós, mas em nosso planeta. Pense nisso, o oceano responde à lua duas vezes por dia. À medida que a lua fica mais cheia, as marés e as ondas ficam mais fortes. A atração gravitacional da lua também tem um efeito direto sobre os humanos porque somos compostos principalmente de água. Isto é especialmente verdadeiro para as mulheres, que operam naturalmente com o cíclico natureza da lua.

Antes de nossa sociedade moderna, as mulheres descansavam e refletiam durante a lua nova porque muitas vezes simbolizava o tempo de seu sangramento. Agora, em nossa sociedade dominada por homens, espera-se que as mulheres mantenham o mesmo ritmo durante todo o mês, mesmo que seus corpos naturalmente não o façam.

Independentemente de nossa sociedade masculina construída, ainda devemos seguir a natureza cíclica de nossos corpos e o ciclo lunar. É uma maneira poderosa de permanecer em fluxo com a mãe natureza e co-criar com ela.

  Uma garrafa de vidro cheia de água da lua cheia, pétalas de rosa e cristais.

Crie seu ritual de lua nova

Como mencionado acima, a lua nova tem tudo a ver com reflexão, criação e novos começos. Flua com a energia feminina da lua implementando um ou todos os rituais abaixo.

1. Prepare um Espaço Sagrado

Uma maneira de abrir caminho para a energia da lua nova é limpando seu espaço. Você pode fazer isso tirando a poeira do seu altar, jogando fora qualquer lixo em sua casa, lavando seus lençóis ou limpando a desordem das gavetas e armários. Se você se sentir chamado a limpar profundamente sua casa durante uma lua nova, você também pode fazer isso.

Você pode então limpar seu espaço sagrado agora limpo com ervas ou incenso para remover qualquer energia estagnada ou indesejada. Isso lhe dará um ambiente limpo, tanto energética quanto fisicamente.

2. Tome um banho

Como a lua tem uma conexão tão poderosa com a água, que melhor maneira de aproveitar sua energia do que mergulhar em um banho especial. A água também é uma maneira de simbolizar a lavagem de qualquer coisa velha ou ruim para dar lugar a algo novo.

Um banho ritual é uma forma de cuidar de si e também refletir sobre o que você quer liberar e trazer para este novo ciclo lunar. Você também pode infundir seu banho com óleos essenciais, ervas, pétalas de flores e sais de Epsom. O sal especialmente é uma ótima maneira de remover a energia negativa e limpar quaisquer impurezas.

Coloque uma música, pegue seu diário, se quiser, e mergulhe no banho quente e sagrado.

3. Medite

A meditação é uma ótima maneira de sentar em silêncio e fazer reflexão. Depois de limpar seu espaço ou tomar banho, você pode relaxar completamente em um estado meditativo. Este é o momento de permitir-se descansar e ouvir os chamados internos de sua mente e alma.

Na meditação, tome nota dos pensamentos ou ideias que ressurgem. Essas podem ser coisas para você liberar com a lua nova, podem ser idéias que você deseja trazer. Quaisquer pensamentos que continuem a surgir, reserve um momento para refletir sobre cada um.

Você também pode encontrar meditações da lua nova no YouTube ou pode criar suas próprias meditações usando música de frequência. A meditação é uma ótima maneira de avaliar onde sua cabeça está e aliviar qualquer preocupação ou tensão. Avalie seu 7 Chacras e libere qualquer coisa que não esteja servindo a você.

Para uma meditação em movimento, experimente a ioga. Aqui está uma Sequência de Yoga Lua Nova no Youtube.

4. Crie Água da Lua

A água da lua é exatamente o que parece, a água que foi carregada energeticamente pela lua. Você pode colocar uma tigela ou garrafa de água do lado de fora ou na varanda para absorver a energia da lua. Você também pode adicionar cristais para amplificar a energia de a água da lua.

Antes de colocar sua tigela ou garrafa do lado de fora para aproveitar a energia da lua, você precisa definir uma intenção. Você pode combinar isso com meditação se quiser, mas o importante é sentar com sua intenção por alguns minutos para programar a água. A partir daqui, você pode colocar sua água e coletá-la ao amanhecer.

5. Escreva em seu diário

Uma das melhores maneiras de solidificar a intenção que você estabeleceu com a lua nova é escrevê-la. O diário é uma ótima maneira de refletir e criar sem julgamento dos outros, é tudo entre sua caneta, você e seu papel. Aqui estão 30 prompts de trabalho de sombra para você fluir.

Faça a si mesmo perguntas como: O que está me impedindo de atingir todo o meu potencial'>

Isso o ajudará a se alinhar com os objetivos ou ideias que você coloca no universo. O diário é uma ótima maneira de se reconectar com o centro do coração e dar sentido aos pensamentos que circulam em sua cabeça.

Aproveite a energia da próxima lua nova

A cada lua nova, você pode voltar a este artigo para criar um ritual que o ajudará a manifestar novos começos e refletir sobre seu caminho de vida atual. Você pode completar o mesmo ritual todas as vezes ou alterá-lo dependendo de suas necessidades.

A lua está sempre aqui, permitindo-nos co-criar com sua bela energia. Crie um ritual de lua nova que pareça certo para você!

Continuar para o conteúdo Rendimento: 5 Rituais de Lua Nova

Rituais da Lua Nova

Tempo de preparação 5 minutos Horário ativo 30 minutos Tempo total 35 minutos Dificuldade Fácil

Quer saber como manifestar novos começos? Experimente um desses rituais de lua nova para ajudar a definir intenções positivas e liberar o que não lhe serve mais.

  Uma mulher com luzes de estrelas mágicas e joias de lua nova.

Materiais

  • Diário
  • Água da Lua
  • Tapete de yoga
  • Banho
  • Cristais
  • Incenso
  • Chá de ervas

Instruções

  1. Escolha um ou mais rituais de lua nova descritos neste artigo.
  2. Defina intenções, visualize e sinta exatamente o que você gostaria de manifestar para novos começos.
  3. Libere o que não lhe serve mais.
  4. Inspire o novo, expire o velho.