Rolo de Oshinko

Ir para a receita

Você já notou o oshinko roll nos menus dos restaurantes de sushi e se perguntou o que exatamente é'>

  Uma foto de close-up de oshinko rola com abacate e pepino. Uma deliciosa receita de sushi vegetariano.

Em uma recente viagem ao Havaí, paramos em um ótimo restaurante de sushi chamado Hawaii Sushi. Nós sempre gostamos de obter muitos rolos de vegetais como abacate, pepino e rolo de salada. Um maki vegetariano com o qual não estávamos tão familiarizados era o Oshinko Roll.

Percebemos que você também pode estar se perguntando sobre esse ingrediente e tipo de sushi vegetariano, então fomos ao nosso mercado asiático local para aprender tudo o que podíamos sobre Oshinko.



  Um pequeno ramekin branco cheio de rodelas amarelas brilhantes de oshinko fatiado (rabanete daikon em conserva).

O que é Oshinko?

Oshinko são vegetais em conserva japoneses, mais comumente feitos com rabanete Daikon. Daikon , também conhecido como rabanete branco ou rabanete japonês, se assemelha a uma grande cenoura branca e é popular na culinária asiática. Embora seja feito com rabanete Daikon branco, o oshinko é de cor amarela brilhante, pois o corante alimentar amarelo é tradicionalmente adicionado ao líquido de decapagem.

O Oshinko é encontrado embalado individualmente em plástico e refrigerado. Você também pode encontrá-lo rotulado como tauano na culinária coreana ou simplesmente rabanete em conserva .

Qual é o gosto do rabanete em conserva'>

  Uma tigela de arroz de sushi, um pacote de oshinko e nori estão em uma bancada de mármore.

Onde comprar

Nos Estados Unidos, o Oshinko é o mais fácil de encontrar nos mercados asiáticos. No entanto, em algumas áreas, pode estar prontamente disponível na seção refrigerada do supermercado perto de outros alimentos asiáticos, como o tofu. Embora eu nunca tenha visto isso em uma mercearia aqui em Santa Barbara, CA, notei muito em uma mercearia convencional em Oahu.

Se você não encontrar Daikon em conserva localmente, poderá fazê-lo você mesmo. Na verdade, provavelmente seria ainda mais saudável e saboroso fazer em casa. Aqui é uma receita simples. Eu recomendaria usar açafrão em vez de corante alimentar.

  Rolos de sushi Oshinko maki em um prato branco com um pequeno prato de molho de soja no fundo.

Oshinko Maki (rolo de sushi)

O Daikon em conserva é comido como um lanche por conta própria, em uma salada, e é um popular recheio de sushi (maki). O Oshinko roll é uma opção de sushi vegetariano divertida e muito fácil de fazer com poucos ingredientes. Tudo que você precisa é arroz de sushi , nori e oshinko. Você poderia até nos tornar vegano Nigiri .

A maioria dos restaurantes de sushi faz seu rolo de oshinko com rabanete em conserva como único recheio, no entanto, minha versão favorita deste rolo de sushi inclui ainda mais vegetais. Cenouras raladas, abacate e pepino são adições maravilhosas. Se você gosta de sushi vegetariano, confira nosso Receita de sushi vegano ou esta carregado Burrito de sushi vegetariano com Molho Yum Yum ! Outro ótimo recheio de sushi vegetariano é Cogumelos Enoki , mas se você gosta de peixe, você pode tentar isso com massago .

Continuar para o conteúdo   Uma foto de close-up de rolos de sushi oshino.

Ingredientes

Instruções

  1. Corte o oshinko em tiras longitudinais de cerca de ½ polegada de largura e do tamanho de um lado do nori.
  2. Coloque um pedaço de nori em uma esteira de sushi de bambu ou em uma tábua de cortar. Para sushi de ingrediente único, gosto de cobrir o nori com arroz suficiente para cercar o recheio. Neste caso, cerca de ⅔ do caminho. Se estiver usando mais recheios, cubra todo o pedaço de nori, exceto por uma borda de 1 polegada em uma extremidade para selar. Coloque um pedaço de oshinko no arroz do lado oposto da borda descoberta.
  3. Molhe a borda descoberta com arroz. Enrole firmemente o sushi sobre os recheios para selar.
  4. Use uma faca afiada para cortar o sushi transversalmente em cerca de 6 fatias.
  5. Desfrute imediatamente ou leve à geladeira em um recipiente hermético por até um dia. Sirva com molho de soja e wasabi.

Notas

1. Você pode encontrar rabanete Daikon em conserva (oshinko) embalado em plástico na maioria dos mercados asiáticos.

2. Eu gosto de adicionar outros vegetais neste rolo. Cenouras raladas, abacate e pepino são minhas adições favoritas.

Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 6 peças
Quantidade por porção: Calorias: 160