Rosas de maçã assadas Phyllo com caramelo de tâmaras

Ir para a receita

Rosas de maçã mais saudáveis ​​feitas com massa folhada folhada, maçãs com canela e um caramelo salgado natural. Estas rosas enganosamente fáceis são veganas e naturalmente adoçadas. Eles fazem uma bela e saborosa sobremesa de férias ou deleite de café da manhã. Este post é patrocinado pela BLACK+DECKER®. Todas as opiniões são minhas.

  Linda foto de rosas de massa de maçã assadas feitas com massa filo.

As férias estão a todo vapor e isso significa momentos alegres e descontraídos com a família, e cheiros e sabores deliciosos enchendo a casa. Se estivermos sendo honestos, isso também significa um pouco de caos. Ter as ferramentas certas na cozinha pode fazer uma enorme diferença quando se trata de entretenimento de férias sem estresse. Eu gosto de simplificar, então quando a BLACK+DECKER® me pediu para compartilhar algumas dicas de entretenimento fácil, fiquei mais do que feliz em ajudar! Seus pequenos aparelhos são simples, confiáveis ​​e não muito exigentes, o que é tão útil quanto uma mãe ocupada.

  rosas de maçã assadas

A torradeira é um eletrodoméstico que uso todos os dias, mas durante as festas de fim de ano, fico ainda mais grata por isso. Não só faço torradas (é claro!) na torradeira, como muitas vezes uso-o para reaquecer alimentos e até para assar. lindas rosas de maçã em menos tempo. O Forno de Convecção Extra Largo BLACK+DECKER® é pequeno e elegante o suficiente para ser discreto no balcão, mas largo o suficiente para uma caçarola 9×13 ou uma forma de muffin padrão! No entanto, a BLACK+DECKER® fabrica uma grande variedade de eletrodomésticos, para que possa escolher os melhores para si. Fiz essas rosas de maçã filo na noite anterior, guardei-as na geladeira e reaqueci no dia seguinte na torradeira.



Dicas fáceis de entretenimento

  • O equipamento certo. Um fogão lento e uma torradeira são meus dois itens essenciais. A última vez que tivemos um grande jantar, eu tinha duas lasanhas no forno principal e uma torta na torradeira. Essas ferramentas definitivamente me ajudam a sobreviver às férias. Tudo, desde bebidas quentes de férias, como cidra de maçã, até sopas e ensopados, pode ser feito com antecedência e mantido aquecido no fogão lento para que você possa relaxar com os amigos em vez de se estressar na cozinha. Você pode encontrar aparelhos BLACK+DECKER® fáceis de usar na Amazon.
  • Escolha receitas prontas. O último lugar que você quer estar é preso na cozinha enquanto seus amigos estão se misturando, então vá com receitas que você pode preparar com antecedência.
  • Defina a mesa com dias de antecedência. Relaxe o dia da reunião tirando uma coisa a menos do seu prato. Confira algumas das minhas paisagens favoritas de férias sem esforço aqui.
  • Relaxe e aproveite! O entretenimento pode ser estressante, mas lembre-se de que pais de verdade raramente têm casas perfeitamente arrumadas e refeições perfeitas no Pinterest. Amigos de verdade não vão julgar.

Para essas lindas rosas de maçã assadas! Com certeza vão surpreender seus convidados.

  Rosas de massa filo de maçã assada em uma tábua com hortelã fresca.

Embora as rosas de maçã assadas não sejam minha ideia, eu estava tão animada para tentar fazer uma versão mais saudável e natural. Se você sabe quem teve essa fabulosa ideia de rosa de maçã, por favor me avise. Troquei a massa folhada e a substituí por massa folhada leve e escamosa. Para colar esses bebês em rosas e adicionar sabor, usei meu caramelo salgado super natural e sem açúcar refinado feito com tâmaras. Uma pitada de canela dentro de cada rosa faz com que essas rosas de maçã tenham gosto de torta de maçã. Meus filhos não tinham certeza se essas rosas eram pãezinhos de canela ou tortas de maçã, e estou perfeitamente bem com isso porque a combinação é divina. O único açúcar refinado aqui é uma leve camada de açúcar em pó por cima.

Estas lindas rosas de maçã são surpreendentemente fáceis de fazer. Tiras de 2 polegadas de massa filo recebem uma boa camada de caramelo salgado. Em seguida, as maçãs em fatias finas e amolecidas são colocadas em camadas por cima. Dobre a metade inferior da massa para cima, enrole e voilà – eles estão prontos para o forno. Eu sei que muitas pessoas estão nervosas em trabalhar com massa filo. Eu sei disso porque eu mesmo me sinto assim às vezes, mas é muito fácil. O único truque é manter a massa com a qual você não está trabalhando coberta com uma toalha úmida. Depois de seco, torna-se muito frágil e não pode ser usado.

  rosas de massa de maçã caramelada

Não são apenas pequenas maravilhas'>

Continuar para o conteúdo   Lindas rosas de massa de maçã feitas com massa filo.

Ingredientes

  • 6 maçãs (preferencialmente rosa)
  • 2 colheres de chá de canela
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 1 rolo de massa filo (descongelada de acordo com as instruções da embalagem)
  • 1/3 xícara de manteiga derretida ou Earth Balance
  • 1/2 xícara de caramelo salgado com tâmaras
  • açúcar em pó para decorar (opcional)
  • folhas de hortelã fresca para decorar (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 375 graus F. Cubra uma forma de muffin com spray de cozinha.
  2. Descasque e corte as maçãs ao meio no sentido do comprimento. Corte em fatias de 1/8' de espessura. Coloque as maçãs em uma panela grande ou frigideira e adicione água suficiente para cobri-las. Adicione 1 colher de chá de canela e xarope de bordo. Deixe ferver e cozinhe apenas até as maçãs amolecerem o suficiente para dobrar sem quebrar, cerca de 3 minutos. Teremos que rolar as maçãs e não queremos que elas se partam.
  3. Corte a massa filo transversalmente em tiras de aproximadamente 2 polegadas de largura. Trabalhe com uma rosa de cada vez, mantendo o resto da massa coberta com um pano de cozinha úmido. Coloque uma tira em sua superfície de trabalho. Pincele com uma fina camada de manteiga derretida. Coloque outra tira por cima, pincele com manteiga e continue a fazer camadas até ter 5 camadas. Espalhe uma fina camada de caramelo de tâmaras por cima da tira filo. Arrume as maçãs de modo que elas fiquem levemente sobrepostas no topo da tira filo. A casca da maçã deve estar logo acima do topo da massa, para que as maçãs criem 'pétalas' de rosa. Polvilhe com uma pitada de canela. Dobre a metade inferior da massa para encontrar o topo, logo acima do fundo das maçãs. Comece em uma extremidade da tira e enrole como um rolo de canela. Coloque a rosa na forma de muffin preparada. Continue até que toda a massa e as maçãs acabem.
  4. Asse por 20 minutos, ou até que o fundo das rosas esteja dourado e crocante. Não queremos rosas moles. Verifique na metade do cozimento e coloque um pedaço de papel alumínio por cima se os topos estiverem ficando marrons. Polvilhe com açúcar de confeiteiro se desejar. Sirva quente ou em temperatura ambiente, com sorvete ou sozinho. Eu gosto de dobrar folhas de hortelã em uma pétala para parecer folhas.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 188 Gordura total: 6g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 13mg Sódio: 85mg Carboidratos: 34g Fibra: 3g Açúcar: 27g Proteína: 1g