Salada asiática com molho de gengibre e gergelim

Ir para a receita

Esta salada de inspiração chinesa vegetariana e vegana é saudável o suficiente para almoço ou jantar e cheia de ingredientes saudáveis, como repolho, legumes e castanha de caju. O molho de gengibre de gergelim adiciona sabor doce e salgado.

  Esta salada saudável de inspiração asiática vegetariana e vegana com molho de gengibre e gergelim faz um delicioso almoço ou jantar.

Muito raramente, desde que desisti da carne anos atrás, sinto falta de uma refeição não vegetariana. Quando eu faço, não é que eu sinta falta exatamente da carne, são os sabores que foram adicionados a ela. Quero dizer, carne sem tempero, refogado ou grelhado é realmente muito sem graça. Por exemplo, às vezes sinto falta de hambúrgueres, mas não da carne, apenas do pão torrado, condimentos saborosos, vegetais frescos e picles picantes. Então eu faço um hambúrguer vegetariano. Esta semana eu tive um daqueles desejos aleatórios estranhos.



Desta vez eu tive um flashback de quando eu costumava fazer salada de frango chinesa. Adorei aquele repolho crocante com molho de gergelim doce e salgado. Sabores asiáticos como gergelim, molho de soja e gengibre podem transformar completamente uma tigela de repolho em algo repleto de sabor umami. Com o calor do verão tenho andado a desejar jantares leves e frescos. Grandes e belas saladas saudáveis ​​estão me deixando tão feliz. Então eu comecei a trabalhar fazendo uma salada chinesa sem frango. Ontem à noite, tivemos esta salada saudável, juntamente com alguns rolinhos de ovos vegetarianos e atingiu totalmente o local.

  Esta colorida salada vegetariana de inspiração chinesa tem edamame, caju, repolho, tangerina e um delicioso molho de gengibre com gergelim.
Esta salada tem tantos sabores, texturas e cores excelentes. Gostei muito dessa combinação de ingredientes e usei o que achei que minha família gostaria, mas você pode brincar um pouco com os ingredientes também. Adorei a riqueza dos cajus torrados levemente salgados adicionados, mas amêndoas ou amendoins também ficariam deliciosos. Se você não é fã de edamame ou evita a soja em geral, pode usar ervilhas frescas picadas grosseiramente.

Eu fiz esta salada ainda mais fácil em um dia agitado, pegando sacos pré-ralados de repolho no Trader Joe's. Usei 1 saco de repolho picado e 1 saco de repolho verde e roxo orgânico com cenoura, e adicionei mais cenoura.

  Esta grande tigela de salada de repolho asiático com legumes e molho de gengibre com gergelim é tão deliciosa e saudável.

Meus filhos ficaram desapontados por eu ter misturado a salada, pois eles gostavam de ver os ingredientes separados e teriam preferido comê-los puros e separadamente. Eu sei que muitas outras crianças preferem os alimentos separados também. Uma rosa de abacate definitivamente não é tradicional, mas é divertida, não é'>

Vídeo da receita!

Continuar para o conteúdo   Salada asiática com molho de gengibre e gergelim

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre picado
  • 1 dente de alho, picado
  • 2 colheres de óleo de gergelim
  • 3 colheres de sopa de molho de soja, tamari ou aminoácidos de coco
  • 3 colheres de vinagre de arroz
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo
  • 2 colheres de suco de laranja
  • 18 onças. repolho picado (cerca de 6 xícaras)
  • 1 xícara de repolho roxo picado
  • 1 xícara de cenoura ralada
  • 1 xícara de edamame sem casca
  • 1 pimentão vermelho, em fatias finas
  • 2 cebolinhas verdes, em fatias finas
  • 1 (11 onças) lata de tangerina, escorrida
  • 1 xícara de castanha de caju torrada
  • ¼ xícara de sementes de gergelim
  • ½ xícara de tiras crocantes de wonton, opcional

Instruções

  1. Despeje os primeiros sete ingredientes em um frasco com tampa. Agite o curativo juntos.
  2. Em uma saladeira grande, arrume o repolho, o repolho roxo, a cenoura, o edamame, o pimentão, a cebolinha e a tangerina. Eu gosto de temperar esta salada cerca de 30 minutos antes de servir e refrigerar para amolecer um pouco o repolho e permitir que os sabores se fundam. Adicione as castanhas de caju e as sementes de gergelim antes de servir para que fiquem crocantes.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 182 Gordura total: 10g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 666mg Carboidratos: 21g Fibra: 5g Açúcar: 10g Proteína: 6g