Salada de Beterraba

Ir para a receita

Uma bela salada de inverno de beterraba assada ou cozida no vapor, rúcula, gomos de laranja, nozes e queijo de cabra. Esta simples salada de beterraba é elegante o suficiente para sua mesa de Ação de Graças ou Natal, mas fácil o suficiente para almoços de preparação de refeições durante todo o ano.

  Tigelas de bela salada de beterraba com rúcula, queijo de cabra, nozes, laranjas e um molho caseiro para salada de beterraba.

No fim de semana passado fizemos uma viagem de última hora até Fazenda Vale do Carmelo . Nós literalmente decidimos ir no domingo ao meio-dia e entramos no carro uma hora depois. No primeiro dia eu me entreguei a coisas que não costumo comer muito, então na noite seguinte pedi a salada de beterraba e era exatamente o que eu precisava. Eu tinha esquecido o quanto amo salada de beterraba e prometi fazer para você quando chegasse em casa.

A salada de beterraba é a mistura perfeita de beterraba doce e terrosa, verduras frescas e brilhantes, nozes crocantes e queijo cremoso e picante. Use seu vinagrete favorito, ou use o vinagrete de laranja que usei aqui. Se você gosta desta salada, você também vai adorar a minha Salada de Pera e Noz com Vinagrete de Maple.



Como cozinhar beterraba

  Beterraba crua em um vaporizador em uma panela de pressão Instant Pot. Como cozinhar beterraba no Instant Pot.

Beterraba Assada

Existem algumas maneiras diferentes de cozinhar beterraba. Por muito tempo, minha maneira favorita foi assar. Assar beterraba inteira produz o sabor mais doce. Há alguns anos postei esta receita no como assar beterraba em papel alumínio . Mais recentemente aprendi que o alumínio pode não ser muito saudável, então postei como assar beterraba sem papel alumínio .

Beterrabas instantâneas cozidas na pressão

Assar não é a única maneira de cozinhar beterraba e, quando estou com pressa, agora uso minha panela de pressão Instant Pot para cozinhar as beterrabas. Se você é um amante do Instant Pot como eu, confira meu Sopa de lentilha instantânea , Chili Vegetariano Instant Pot , e o resto das minhas receitas de Instant Pot!

  Beterrabas vermelhas inteiras cozidas são descascadas em uma tábua de corte antes de fatiar para salada de beterraba.

Não importa como você decida cozinhar as beterrabas, eu gosto de mantê-las inteiras. Não há necessidade de um descascador de legumes. Quando as beterrabas estiverem macias, as peles escorregam. Eu costumo descascá-los com as mãos sob água fria corrente.

  Beterrabas vermelhas cozidas foram cortadas em fatias para uma receita de salada de beterraba.

Corte as beterrabas cozidas transversalmente em rodelas ou em fatias. Você pode deixá-los simples e prontos para a sua salada ou dar-lhes um pouco de balsâmico.

  Um pote de vinagrete de laranja fica em um balcão para salada de beterraba.

Salada de Beterraba

Eu posso pensar em vários molhos para salada que ficariam deliciosos nesta salada de beterraba, desde simples azeite e balsâmico, até o meu favorito Molho de Tahine de Limão para Vinagrete balsâmico sem óleo . Vinagrete de Laranja Caseiro parecia um ajuste natural com os outros ingredientes de inverno, e estava absolutamente delicioso.

  Laranjas segmentadas em uma tábua de corte para adicionar à salada de inverno de beterraba.

Outros ingredientes deliciosos da salada de beterraba

  • segmentos de laranja
  • nozes
  • queijo macio (eu gosto Linha de árvore , Miyoko's e Kite Hill que são à base de nozes)
  • arilos de romã
  • cebola roxa em fatias finas
  Salada de beterraba com rúcula, queijo de cabra, nozes e molho caseiro de beterraba com laranja. Esta saudável salada de beterraba de inverno é fácil de fazer vegana e sem glúten!

Dicas e truques para salada de beterraba

  • Faça uma refeição adicionando quinoa cozida e grão de bico.
  • A beterraba é um ótimo item para adicionar à sua rotina de preparação de alimentos e adicionar a saladas e lancheiras durante toda a semana.
  • Torne o descascamento mais fácil e menos confuso descascando beterrabas cozidas inteiras em água corrente.
  • Mantenha as folhas de beterraba! Refogue mais tarde com alho e azeite ou adicione para fritar.
  • Esta salada também fica deliciosa com uma alface mais delicada como a folha de manteiga.
  • Se você estiver cozinhando suas beterrabas com pressão e elas ainda estiverem duras, dê mais 5 minutos em alta pressão.

  A melhor receita de salada de beterraba! Salada de inverno de beterraba Instant Pot assada ou cozida na pressão, rúcula, gomos de laranja, nozes e queijo de cabra com molho caseiro de beterraba. Esta deliciosa salada de inverno é perfeita para a preparação do almoço de Ação de Graças, Natal ou inverno. #vegetariano #vegano #semgluten

Continuar para o conteúdo   Salada de Beterraba

Ingredientes

Instruções

  1. Para cozinhar as beterrabas em seu Instant Pot, adicione uma xícara de água à panela e coloque as beterrabas na cesta de cozimento a vapor. Cozinhe no modo manual por 15-20 minutos, dependendo do tamanho, depois solte rapidamente a pressão. Retire a tampa com cuidado e certifique-se de que estão macias. Para assar beterraba no forno, siga as instruções aqui .
  2. Deixe as beterrabas esfriarem o suficiente para serem manuseadas. Deslize as peles sob água corrente fria. Corte em rodelas ou gomos.
  3. Coloque a rúcula em uma saladeira grande e misture com a quantidade desejada de molho. Disponha os pedaços de beterraba laranja por cima. Polvilhe com nozes e queijo. Eu não misturo tudo isso, pois as beterrabas vão deixar a salada toda rosada.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 salada
Quantidade por porção: Calorias: 229