Salada de Beterraba Assada e Tomate Heirloom

Ir para a receita

Uma bela salada de beterraba assada e tomates da herança.
  salada de beterraba e tomate

Mesmo que seja outono, nossos mercados de agricultores e meu quintal ainda estão produzindo tomates doces de todas as cores. Se a temporada de tomates terminou onde você está, você pode fazer isso sem eles – basta aumentar as beterrabas. No sábado, as meninas e eu paramos no mercado depois do futebol e pegamos um monte de beterraba orgânica rosa e dourada, e carregamos nossa cesta com tomates locais.

Como cozinhar beterraba

Esta salada de beterraba e tomate é fácil de fazer. O único elemento demorado é cozinhar as beterrabas. Ao longo dos anos, usei diferentes métodos para cozinhar beterraba. Às vezes eu até os uso crus de forma saudável batido de beterraba . Quando eu postei isso originalmente, eu estava cozinhando beterrabas inteiras em frustrar . Agora eu asso beterraba em Holandês forno no forno. Ainda mais recentemente, comecei a cozinhar beterraba no Instant Pot, que é o método mais rápido disponível. Você pode seguir as instruções neste Salada de Beterraba .

  salada de beterraba

A beterraba doce e os tomates, juntamente com um vinagrete balsâmico fresco, formavam um saboroso e belo arco-íris de uma salada. *faça com antecedência: Esta salada pode ser feita uma hora antes e refrigerada. Tenha em mente que os micro verdes murcham e devem ser adicionados antes de servir. Continuar para o conteúdo   Uma bela salada de beterraba assada e tomate heirloom.

Ingredientes

  • 3 beterrabas grandes lavadas e aparadas
  • 6 tomates da herança em uma variedade de cores
  • 1 xícara de tomate cereja
  • 1 chalota, descascada picada
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1/3 xícara de azeite extra virgem
  • 1/4 xícara de vinagre balsâmico
  • 1/4 xícara de folhas de manjericão fresco, picadas
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • pitada de pimenta recém rachada
  • 1 maço de micro-verduras (opcional)

Instruções

  1. Para assar as beterrabas, pré-aqueça o forno a 400 graus F. Regue as beterrabas com um pouco de azeite e embrulhe em papel alumínio. Certifique-se de que a folha esteja completamente selada. Coloque as beterrabas na grelha do forno e asse até ficarem macias, cerca de 40 minutos a 1 hora ou mais, dependendo do tamanho. Deixe esfriar e, em seguida, retire as peles e corte as beterrabas.
  2. Corte os tomates em fatias e arrume com as fatias de beterraba em uma travessa sozinha ou sobre verduras. Adicione os tomates cereja ao prato.
    Em uma tigela pequena, misture a cebola, a mostarda, o azeite, o vinagre, o manjericão, o sal e a pimenta. Regue a salada e decore com folhas de manjericão adicionais ou micro verduras.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 121 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 100mg Carboidratos: 9g Fibra: 3g Açúcar: 5g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.